Jornalista e entusiasta do pop, posso escrever o dia todo sobre Taylor Swift ou BLACKPINK, enquanto maratono minhas séries preferidas.
Camila Cabello é um ícone em todos os sentidos. Nesta quarta-feira (6) a cantora foi anunciada como a primeira capa global da Glamour Digital e ofereceu uma entrevista para o veículo. Além de saúde mental e terapia, Camila falou sobre sua relação com a comida e o próprio corpo, que nem sempre são as melhores. Leia mais!

Cantora, atriz, compositora e dançarina Camila Cabello passou por muitas fases nesses 24 anos. Uma delas foi largar o girlgroup que deu origem a sua fama, o Fifth Harmony, e embarcar na carreira solo de sucesso. Porém, muitas vezes, ela é apenas uma jovem mulher - com todas as inseguranças e problemas que poderia ter. É sobre isso que Cabello falou com Christopher Rosa em entrevista para a Glamour divulgada nesta quarta-feira (6).

Além de falar sobre a mudança no estilo de terapia e como a ajuda profissional tem feito a diferença no seu dia, Camila revelou mais sobre sua relação com o corpo e hábitos alimentares nocivos que ainda a acompanham. Veja os destaques da entrevista a seguir!

Camila Cabello está tentando superar padrões com a comida

Camila falou sobre algo que muitas pessoas podem se identificar: comer para aliviar emoções. O hábito - que se agravado pode até se transformar em um transtorno alimentar - é comum para muitas pessoas, mas com Camila veio acompanhado de um fardo negativo e acabou sendo uma forma de não lidar com os próprios sentimentos. A cantora conta que nos bastidores do último VMAs percebeu que estava fazendo isso, já que estava no meio de muitas pessoas desconhecidas, o que costuma ser um gatilho.

"Tenho esse padrão de comer muito quando estou ansiosa ou desconfortável. É algo reconfortante para mim. Fico quase inconsciente e começo a comer muito como um zumbi e então eu passo mal", afirma a cantora. No caso, seu namorado de quase três anos Shawn Mendes tem ajudado a reparar quando Camila começa a repetir esse padrão.

"Na festa do VMA eu pensei 'estou fazendo isso' e o Shawn disse: 'está tudo bem, você está fazendo isso. Vamos apenas respirar e não fazer'. É muito bom poder falar sobre meus padrões de comportamento com alguém", diz Cabello.

Camila Cabello fala sobre relação com paparazzi: "Não pedi para que ninguém tirasse fotos minhas de biquíni"
Camila Cabello fala sobre relação com paparazzi: " Não pedi para que ninguém tirasse fotos minhas de biquíni"

Camila tenta não se comparar no dia a dia

Apesar de já ter falado bastante sobre amor próprio e aceitação, na prática pode ser mais difícil. Assim como qualquer pessoa, Camila Cabello se sente insegura e às vezes se pega comparando seu corpo e medidas com outras pessoas. É o que aconteceu com sua treinadora, Jenna Willis. "Eu pensava que ela tem a mesma altura que eu e ficava me comparando a ela, porque ela é muito mais magra que eu. Ficava pensando 'mas eu tenho malhado e estou melhor, certo?'", afirma.

Mas, mesmo assim, a cantora tenta se lembrar que cada um tem seu próprio corpo e a saúde - que é a sua maior prioridade - não está relacionada ao peso e à aparência. A questão é que fazer isso enquanto vários fotógrafos tiram fotos suas é ainda mais complicado. Na conversa, Camila relembra algumas fotografias de paparazzi, enquanto a jovem aproveitava a praia de Miami.

"Eu não consenti essas fotos. E eu fiquei menstruada na praia. Estou de biquíni e menstruada, então não sei se tenho uma mancha menstrual e se isso vai estar em todo o lugar depois. Não pedi para que ninguém tirasse fotos minhas de biquíni", lamenta. Na hora de lidar com esses problemas - seja questões mal resolvidas com a comida ou comparações excessivas - Camila conta com ajuda de terapia desde antes da pandemia.

Cantora trocou de terapia na pandemia

Camila Cabello faz terapia há alguns anos, porém, ela conta que durante a pandemia percebeu que trocar o estilo poderia fazer bem para sua jornada de autodescobrimento. "Eu não estava sentindo que estava progredindo nas áreas que queria progredir", afirma.

Se com a rotina agitada de lançamentos e shows pré-Covid, ela se focava em problemas pontuais e soluções rápidas, com a pausa que todos fomos obrigades a fazer, Camila pode se aprofundar em temas mais profundos. "Como não estava estressada com todas as coisas que precisava fazer no dia seguinte, consegui desacelerar e ter estabilidade para olhar minhas questões", conclui Camila Cabello.

 

Camila Cabello
Camila Cabello e Drake estão namorando? Vídeo flagra os dois em passeio de barco romântico
Vídeo: Camila Cabello é flagrada no Rio de Janeiro com equipe de gravação
Não superou? Camila Cabello reprova cover de Shawn Mendes no "The Voice"
Camila Cabello e Shawn Mendes: 7 músicas da cantora para o ex-namorado
ver todas as notícias de Camila Cabello Ver + matérias
sobre
o mesmo tema