João Maturana Estagiário
De sangue 100% escorpiano, João é filho do divórcio de Taylor Swift e Harry Styles e se encontrou no mundo da cultura pop.
9 Fotos
Veja as fotos!
A gente sabe que as grandes marcas de quadrinhos contam com uma centena de personagens e poucos deles conseguem realmente se destacar. Marvel e DC, por exemplo, mesmo com diversas adaptações para filmes, séries e animações, ainda têm alguns super-heróis que foram esquecidos e que precisamos ver aparecendo em novas produções das marcas em breve. Confira!

A Marvel Studios e a DC tem um futuro brilhante nos filmes e nas séries pela frente. Além de dar continuidade às histórias de heróis que amamos, também há espaço para apresentar novos personagens não tão conhecidos pelo público. Por isso, por que não adaptar super-heróis que foram esquecidos no churrasco pelas editoras e que merecem nossa atenção? Listamos 10 personagens das marcas que com certeza conquistariam es fãs.

1 - Namor

Namor é o primeiro super-herói da Marvel, ao lado do Tocha Humana
Namor é o primeiro super-herói da Marvel, ao lado do Tocha Humana

Ao lado do Tocha Humana, Namor é o primeiro super-herói da Marvel. O personagem é muitas vezes enxergado como um Aquaman da Casa das Ideias, por conta dos seus poderes relacionados ao fundo do mar e por ele ter se tornado o Rei de Atlantis nos quadrinhos da marca. Além disso, Namor também é um mutante, como os X-Men. Recentemente, muitas teorias surgiram a respeito do anti-herói participar de "Pantera Negra 2", já que nos quadrinhos ele tem uma rivalidade com o Rei de Wakanda e os dois reinos chegam a entrar em guerra. Será que vem aí?

2 - Zatanna

Um filme solo da Zatanna está em desenvolvimento
Um filme solo da Zatanna está em desenvolvimento

Zatanna é uma personagem que já fez parte da Liga da Justiça nas HQs, mas ficou escondida por um bom tempo das telonas. Um filme focado na heroína estaria em desenvolvimento, mas até agora não ouvimos notícias sobre a história do longa e mais informações. Nos quadrinhos, ela tem poderes voltados para a magia, conseguindo manipular mentes, objetos e o próprio tempo, além de se teletransportar, criar campos de força e muito mais.

3 - Elektra

Elektra é uma grande assassina de aluguel da Marvel
Elektra é uma grande assassina de aluguel da Marvel

Elektra é muito conhecida pelos leitores de quadrinhos por conta do seu relacionamento com o Demolidor. Ela é uma assassina profissional implacável que usa adagas nos seus ataques, como uma verdadeira ninja. A personagem chegou a ser adaptada para um filme em 2005 e apareceu na série "Os Defensores" e "Demolidor" da Netflix, mas nenhuma das adaptações agradou es fãs fieis da heroína.

4 - Abelha

Abelha tem poderes parecidos com a Vespa, da Marvel
Abelha tem poderes parecidos com a Vespa, da Marvel

Abelha é a primeira super-heroína afro-americana da DC Comics. Seus poderes são bem parecidos com a Vespa, da Marvel, incluindo a diminuição de tamanho, aumento de força, explosões de energia e voo, graças ao traje utilizado pela mesma. Karen Beecher-Duncan é uma mente brilhante e com certeza amaríamos ver mais da personagem.

5 - Estrela Polar

Estrela Polar é um mutante que representa a comunidade LGTBQIAP+
Estrela Polar é um mutante que representa a comunidade LGTBQIAP+

Estrela Polar é o primeiro super-herói assumidamente gay da Marvel Comics. O mutante tem poderes relacionados à luz, como seu próprio codinome indica, incluindo a emissão de rajadas poderosas. O personagem foi criado em 1979, como um dos membros do grupo Tropa Alfa, mas sua orientação sexual foi mantida em segredo até 1992, quando finalmente ele pôde se assumir.

6 - Lobo

Lobo é um anti-herói da DC muito querido peles leitores dos quadrinhos
Lobo é um anti-herói da DC muito querido peles leitores dos quadrinhos

Lobo é um anti-herói muito amado peles leitores da DC. Além de ter um senso de humor bem irônico, o personagem é um caçador de recompensa super violento e seus poderes incluem força sobre-humana, resistência, inteligência e grande velocidade. Ele nasceu no planeta de Czarnia e a partir de sua casa começou a explorar o universo.

7 - Mulher-Aranha

A Mulher-Aranha têm poderes bem diferentes do Homem-Aranha
A Mulher-Aranha têm poderes bem diferentes do Homem-Aranha

Justiça deve ser feita pela Mulher-Aranha e iremos ver a heroína presente na animação "Homem-Aranha: Através do Aranhaverso", sendo dublada pela atriz Issa Rae. Nos quadrinhos, Jessica Drew, a pessoa por trás da fantasia de Mulher-Aranha, recebe seus poderes após ficar doente por conta de uma longa exposição a urânio. Seu pai, que é um cientista que estuda propriedades regenerativas das aranhas, injeta na filha um soro com sangue aracnídeo, o que traz resultados bem adversos.

A heroína passa um tempo sendo treinada pela Hydra e tem poderes bem diferentes dos do Homem-Aranha, ligados à radiação, feromônios, rajadas de veneno e a habilidade de planar.

8 - Gladiador Dourado

O Gladiador Dourado é um viajante do tempo que tem um traje que o concede grandes poderes
O Gladiador Dourado é um viajante do tempo que tem um traje que o concede grandes poderes

O Gladiador Dourado é um viajante do tempo que tem origem na Gotham City do século XXV. Além de ser bem egocêntrico, os poderes do super-herói saem todos do seu traje futurista, que o concede super força, a habilidade de projetar um campo de força e atacar raios de energia. Ele também tem um anel que lhe permite voar.

9 - Mancha solar

Nós precisamos que o primeiro super-herói brasileiro da Marvel ganhe mais destaque urgentemente. Roberto da Costa é quem se esconde por trás da identidade secreta do Mancha Solar. Ele é um jogador de futebol que consegue absorver radiação do Sol, o que dá a ele a capacidade de voar, super velocidade e soltar raios. Recentemente, o personagem foi adaptado para o filme "Novos Mutantes", mas foi alvo de muitas críticas após sofrer whitewashing ao ser interpretado por um ator branco, sendo que nas HQs ele é negro e teve seus poderes despertados após ser alvo de racismo.

10 - Fogo

E esse não é o único representante brasileiro nas HQs. Na DC, temos Fogo. A personagem foi visitada pelo líder espiritual do povo Gê quando nasceu, que revelou para os pais de Beatriz (seu nome civil) que ela tinha superpoderes graças ao Espírito do Céu. Ao completar 15 anos, ela é contatada pelo líder indígena e descobre sobre sua habilidade sobre-humana de se transformar em uma forma piro plásmica, capaz de jogar rajadas de fogo.

sobre
o mesmo tema