Jornalista e entusiasta do pop, posso escrever o dia todo sobre Taylor Swift ou BLACKPINK, enquanto maratono minhas séries preferidas.
9 Fotos
Veja as fotos!
Integrantes do Red Velvet, aespa, Girls' Generation, além da solista BoA, se juntaram para formar um novo girl group de K-pop, o Girls on Top - também conhecido como GOT. O anúncio foi feito pela SM Entertainment no último domingo (26) e já tem data para o debut! Confira tudo sobre a nova formação e conheça as integrantes!

No último domingo (26), a SM Entertainment anunciou a criação de um novo girl group, o Girls on Top (GOT). Mas, apesar de ser uma formação inédita, as integrantes já são velhas conhecidas do público. Além da solista BoA, idols como Seugi e Wendy do Red Velvet, Winter e Karina do aespa e Taeyeon e Hyoyeon do Girl's Generation também fazem parte do projeto.

O GOT irá ter seu debut oficial no primeiro dia do ano, em 1º de janeiro de 2022, no show virtual da SM e também lançará nova música um pouco mais tarde, em 3 de janeiro, chamada "Step Back". Por enquanto, são essas as informações que temos sobre o grupo, que segue os moldes de outro projeto da SM, SuperM, lançado em 2019.

Veja mais sobre as integrantes do Girls on Top!

Wendy do Red Velvet

A escolha de Wendy foi um pouco polêmica. A integrante do Red Velvet desde o debut do girl group em 2014 já foi acusada de racismo algumas vezes no passado e, por isso, muitos fãs gostariam de ver outras idols no projeto. Por outro lado, há quem defenda Wendy, dizendo que ela se arrependeu e é talentosa, sendo uma adição importante no GOT. A idol é conhecida pelos vocais e já morou nos Estados Unidos e Canadá, adquirindo um inglês fluente.

Seulgi do Red Velvet

Seulgi também foi anunciada no Red Velvet desde antes do debut oficial do girl group. A idol começou como trainee da SM Entertainment aos 18 anos e é conhecida por ser uma das dançarinas principais do grupo. Além de fazer parte de musicais na Coreia do Sul, Seulgi já contribuiu para trilhas sonoras de K-dramas, junto a outras integrantes do Red Velvet.

Winter do aespa

Nascida Kim Min-jeong, Winter é uma das quatro integrantes do aespa desde o debut do grupo, no segundo semestre de 2020. Ela, inclusive, foi a primeira integrante anunciada pela SM. As meninas entregam tudo com conceito futurístico e alcançaram números impressionantes com "Savage", um dos últimos comebacks.

Karina do aespa

Karina é a integrante mais velha do aespa, nascida em abril de 2000, e foi o segundo nome a ser revelado como parte do grupo de 2020. A idol tem um papel de liderança para as outras integrantes, além de ser uma das dançarinas principais. Karina também se destaca pelos vocais, tendo todas as características de uma artista de sucesso.

Taeyeon do Girls' Generation

A integrante do Girls' Generation Taeyeon foi uma das que mais fez sucesso em sua carreira solo. A idol, que bomba no Instagram, já lançou alguns hits - sendo o mais recente "Weekend". A jovem também fez parte de "Hate That", single em parceria com Key, rapper conhecido no K-pop. Taeyeon é uma das idols que já se abriu sobre saúde mental e revelou lidar com depressão e ansiedade, sendo uma voz importante para o movimento.

Hyoyeon do Girl's Generation

Enquanto Taeyeon ficava com destaques no vocal, Hyoeyeon era uma das principais nas coreografias e no rap Girls' Generation. Desde o início de sua formação, a idol treinou vários tipos de dança - do hip hop ao estilo latino - e já se apresentou com Janet Jackson e foi dançarina de BoA - outra integrante do GOT - antes do debut do Girls' Generation. Um de seus últimos lançamentos solos foi "Second", em parceria com BIBI.

BoA

A solista BoA é um dos nomes mais consagrados do K-pop, estando na ativa desde os anos 2000. Junto às integrantes do Girls' Generation, ela é uma das idols mais experientes do novo grupo e pode contribuir muito para a formação. Com carreira sólida tanto na Coreia do Sul quanto no Japão, BoA já lançou alguns hits como "No. 1" e "Hurricane Venus".

Em janeiro de 2022 vamos saber mais sobre o GOT! Animades?

sobre
o mesmo tema