Jornalista e entusiasta do pop, posso escrever o dia todo sobre Taylor Swift ou BLACKPINK, enquanto maratono minhas séries preferidas.
11 Fotos
Veja as fotos!
Você sabe o que "Valente", o último filme de "Crepúsculo" e o primeiro da saga "Jogos Vorazes" têm em comum? Todos completam 10 anos em 2022. Pode parecer mentira, mas realmente já tem uma década que amamos esses personagens, sofremos com as perdas e nos emocionamos com o final. Confira 10 filmes que fazem 10 anos ao longo de 2022!

O tempo passa e às vezes a gente nem percebe! Se quando você para e analisa a idade dos seus ídolos de infância e fica chocade, saiba que não está sozinhe. Ainda estávamos processando o fato de que Selena Gomez vai fazer 30 anos em 2022, quando nos demos conta que vários filmes, que marcaram nossa vida, também estão próximos de completar uma nova década.

Se você se lembra onde estava quando assistiu a animação "Valente" e o que sentiu ao ver uma princesa da Disney tão independente e corajosa, pode ser um sinal de que você está ficando velhe. O filme é apenas um de vários que fazem 10 anos em 2022.

Separamos 10 longas que completam uma década de vida neste ano. Confira!

1. "Valente"

Merida Brave GIF - Merida Brave Loool - Discover & Share GIFs

"Valente" foi lançado no Brasil em julho de 2012. Se hoje em dia o feminismo das princesas Disney ainda é pretexto para polêmica entre grupos mais conservadores, é de se imaginar o impacto do filme há 10 anos. Na história, Merida não quer se casar, decide competir para ganhar o direito à própria mão e seu maior conflito é com sua família, em específico com sua mãe. Sem homens, maridos ou príncipes!

2. "Jogos Vorazes"

Falando em rainha do arco-e-flecha (já que Merida arrasa no esporte), como não lembrar de Katniss (Jennifer Lawrence) de "Jogos Vorazes"? Pois é, a primeira adaptação da saga de livros de Suzanne Collins chegou aos cinemas há 10 anos. Foi aí que conhecemos personagens como Peeta (Josh Hutcherson) e Gale (Liam Hemsworth) e nos apaixonamos pela história de um futuro distópico - que, infelizmente, está cada vez mais real.

3. "Os Vingadores"

Há 10 anos, os Vingadores estrelavam o primeiro filme do grupo de heróis. Na história, Homem de Ferro (Robert Downey Jr.), Capitão América (Chris Evans), Thor (Chris Hemsworth), Hulk (Mark Ruffalo) e Viúva Negra (Scarlett Johansson) se juntam para impedir a dominação de Loki (Tom Hiddleston). Desde então, vários longas dos Vingadores foram produzidos, levando - inclusive - à morte de personagens muito queridos.

4. "O Espetacular Homem-Aranha"

spiderman de agentplant

Foi um ano agitado no universo de super-heróis. Além de "Os Vingadores", há dez anos o primeiro filme do Homem-Aranha de Andrew Garfield - "O Espetacular Homem-Aranha" - chegava aos cinemas. Quem diria que, quase uma década depois, Andrew faria parte do elenco do filme de Tom Holland e bateria recordes de bilheteria vivendo o herói novamente. Vendo Garfield na telinha, parece que ele nunca se despediu do personagem, né?

5. "Amanhecer - Parte 2"

Enquanto "Jogos Vorazes" chegava ao universo das sagas adaptadas, "Crepúsculo" se despedia oficialmente com "Amanhecer - Parte 2". Os quatro livros de Stephenie Meyer viraram filmes, com a última obra dividida em dois longas. A gente acredita que para Robert Pattinson e Kristen Stewart tenha sido um alívio acabar suas obrigações como Edward e Bella, mas por aqui, nós morremos de saudade desse casal de vampiros.

6. "As Vantagens de Ser Invisível"

Tumblr: Imagem

Um dos primeiros grandes trabalhos de Emma Watson fora do universo de "Harry Potter" foi em "As Vantagens de Ser Invisível". Com Logan Lerman e Erza Miller, o filme é uma adaptação do livro de mesmo nome do autor Stephen Chbosky. Curiosamente, anos depois, Erza entrou no universo do bruxo, sendo parte do elenco de "Animais Fantásticos e Onde Habitam". Será que Emma ajudou o colega de elenco?

7. "Hotel Transilvânia'

Tumblr: Imagem

A animação sobre o hotel que serve de hospedagem para monstros lançou seu quarto filme em janeiro de 2022, porém, o primeiro longa foi lançado há 10 anos, em 2012. Na dublagem, temos nomes de atores famosos como Selena Gomez, Adam Sandler e Andy Samberg. É um daqueles títulos imprescindíveis para quem ama filmes de animação para criança. O fato de termos mais três continuações é ainda melhor!

8. "Procura-se um Amigo para o Fim do Mundo"

Se você já era um pouco mais velho em 2012, deve-se lembrar que era o ano oficial do apocalipse. Até hoje existem piadas dos "sobreviventes" que, 10 anos depois, conseguiram permanecer na Terra - até porque não tivemos nenhum evento que justificasse, de fato, o fim do mundo. Mas o filme "Procura-se um Amigo para o Fim do Mundo" foi perfeito para a época. No longa, os humanos descobrem a chegada de um asteroide - semelhante ao enredo de "Não Olhe Para Cima".

9. "Espelho, Espelho Meu"

Não é de hoje que os remakes de "Branca de Neve" chamam atenção. Já em 2012, Lilly Collins e Julia Roberts protagonizavam a releitura do conto de fadas, com algumas mudanças importantes da história original. Na adaptação de 10 anos atrás, o príncipe não é mais responsável por salvar a Branca de Neve, que vai sozinha recuperar o seu reino.

10. Para Sempre

Estrelado com Rachel McAdams e Channing Tatum, "Para Sempre" conta a história de Leo e Paige, verdadeiras almas gêmeas, com tudo para ter uma vida feliz juntos. Só que, depois de um grave acidente de carro, a moça perde a memória e agora o marido tem que lembrá-la de quem ele é e da importância do amor dos dois.

Tem filmes da lista que parecem que foram lançados ontem mesmo. O tempo passa muito rápido!

sobre
o mesmo tema