Jornalista e entusiasta do pop, posso escrever o dia todo sobre Taylor Swift ou BLACKPINK, enquanto maratono minhas séries preferidas.
Dua Lipa comemora 27 anos nesta segunda-feira (22) e a a leonina, headliner do Rock in Rio, merece mesmo parabéns. Além de ser voz de vários hits, Dua já investiu em projetos de atuação e é icône de estilo. Isso sem contar na sua coragem, de sempre expor sua opinião. Para comemorar esse dia especial, separamos 10 curiosidades sobre Dua Lipa que vão te fazer amar ainda mais a artista.

Além de cantora, atriz, compositora e ícone da moda com looks incríveis, Dua Lipa é também a aniversariante do dia. A voz de "Don't Start Now" completa 27 anos nesta segunda-feira (22)! É claro que os fãs da artista já encheram as redes sociais com mensagens especiais para Dua, que também fez post de agradecimento no Instagram, no começo do dia.

"27 parece o paraíso. Obrigada pelas mensagens de aniversário", escreveu a cantora para os seus quase 86 milhões de seguidores no Instagram. Veja o post, em que ela exibe um visual com foco no jeans, bem anos 2000.

Enquanto não podemos comemorar ao vivo o aniversário de Dua Lipa, que é headliner do Rock in Rio em 11 de setembro, vamos honrando a artista por aqui. Confira 10 curiosidades incríveis que provam que Dua é realmente a maior que nós temos.

1. Maiores músicas de Dua Lipa

Falar que Dua Lipa faz sucesso é o mínimo. Se você está animade para o festival e para o show solo da cantora em São Paulo, pode esperar alguns de seus grandes sucessos na setlist. Só pelo Spotify é possível ver o tamanho da fama e do amor que a cantora carrega. Seus 5 maiores hits no streaming são: "Don't Start Now" (1.9 bilhão de streams), "New Rules" (1.7 bilhão de streams), "One Kiss", com Calvin Harris (1.5 bilhão de streams), "Levitating" (1.4 bilhão de streams) e "IDGAF" (1.3 bilhão de streams).

2. Feat. com Elton John foi "manifestação" de Dua

O remix de "Cold Heart", ao lado de Elton John, também entra na lista de hits de Dua Lipa. A cantora, que é grande fã do britânico, disse que sentiu que "manifestou" a parceria e contou momento inusitado quando foi abordada por Elton. "Eu estava na piscina, antes de começar a escrever e, do nada, meu celular toca e é Elton John e o seu marido, David, no Facetime [...] Eu acho que eu manifestei isso de alguma forma. 'Rocket Man' é minha música de dirigir, de tomar banho, que eu canto comigo mesma... Quando me pediram para fazer parte, eu só pensei: 'É o destino'", contou Lipa em entrevista a Stephen Colbert.

3. Dua Lipa é a única headliner mulher no Rock in Rio 2022

É incrível saber que Dua Lipa será headliner do Rock in Rio, mas o fato dela ser a única mulher com esse posto na edição de 2022 torna tudo ainda mais especial. Todos os dias, o festival conta com um artista principal, que é considerado o headliner da vez. Além da cantora, o Rock in Rio chamou Iron Maiden, Post Malone, Justin Bieber, Guns N' Roses, Green Day e Coldplay.

4. Qual é a altura de Dua Lipa?

De acordo com registro de portais internacionais, Dua Lipa tem 1,73m de altura. Ou seja, ela é considerada alta. É claro que isso não impede a cantora de desfilar com saltos incríveis, que ajudam a compor o look.

5. Dua Lipa nasceu na Inglaterra

Filha de Anesa e de Dukagjin, Dua Lipa nasceu na Inglaterra. Isso é uma curiosidade, porque muitos pensam que ela é albanesa quando, na verdade, só seus pais são. A cantora, porém, já morou em Kosovo nos anos 2000, antes de retornar a Inglaterra.

6. Mapa astral de Dua Lipa

Como dá para perceber pela data, Dua Lipa é leonina - nascida no último dia do Sol em Leão. De acordo com o Pop Sugar, a cantora tem Lua em Câncer e Ascendente em Libra, o que explica o seu lado mais emotivo e os looks sempre estilosos, característicos do signo da Balança.

7. Dua Lipa namorou irmão de Gigi Hadid

Por algum tempo, Dua Lipa foi cunhada das modelos Gigi Hadid e Bella Hadid. A voz de "Don't Start Now" namorou Anwar Hadid por cerca de três anos. Segundo veículos internacionais, Dua terminou em dezembro de 2021 e está solteira desde então. O ex-casal se conheceu em 2019 e, supostamente, começou a namorar logo depois, meses após Lipa terminar o namoro com Isaac Carew.

8. Ela é uma pessoa diurna

Ela adora cantar sobre festas e noites divertidas, mas se tivesse que se definir, a britânica diria que é uma pessoa do dia. Em entrevista à Vogue, de 2020, ela explicou a sua preferência: "O melhor momento para eu criar música é de manhã. Eu gosto de acordar, tomar meu café da manhã e ir direto para o estúdio. Acho que meu cérebro funciona muito mais pela manhã".

9. Dua ama perfume da YSL

Na mesma entrevista para Vogue, Dua também comentou sobre o perfume Libre, da Yves Saint Laurent. Além de ser o rosto da campanha, na época de divulgação do produto, ela também elegeu o cheio como a sua fragrância preferida: "Combina comigo, é natural e tem um cheiro muito bom. Amo a composição entre o leve, mais feminino, com aroma de flor que é comum em perfumes masculinos. É um jeito legal de quebrar as regras e continuar clássico", afirmou.

10. Cantora saiu de casa aos 15

Um fato que muitos fãs sabem é que Dua Lipa saiu da casa dos pais ainda bem nova, aos 15 anos, para seguir a carreira de artista. Mas, em entrevista ao Just Jared, em 2017, ela se abriu sobre como o momento foi importante na formação de sua identidade: "Eu comecei a postar covers online e tinha uma determinação louca sobre o que queria. Eu percebi que ninguém mais poderia criar o meu futuro, então eu tive que consegui-lo sozinha, sendo minha própria pessoa", contou Lipa na época.

Dua Lipa
Dua Lipa confirma novo álbum para 2024 e conceito da nova era empolga os fãs
Dua Lipa surge como Barbie Sereia e é confirmada no elenco de "Barbie"
Dua Lipa é a dona do Met Gala 2023: saiba detalhes
Dua Lipa e Jack Harlow namorando? Site revela detalhes da suposta relação
ver todas as notícias de Dua Lipa Ver + matérias
sobre
o mesmo tema