João Maturana Estagiário
De sangue 100% escorpiano, João é filho do divórcio de Taylor Swift e Harry Styles e se encontrou no mundo da cultura pop.
A Marvel Studios é dona de uma gama de alguns dos filmes mais rentáveis da indústria cinematográfica atualmente - vide o recorde de maior bilheteria na história do cinema atingido por "Vingadores: Ultimato". Mas com tanta grana, será que não dava para investir em uma empresa melhor para a produção dos pôsteres de suas obras? Vote nesta enquete na pior imagem de divulgação de algum título da Marvel Studios!

Não é segredo para ninguém que a Marvel consegue entregar filmes muito divertidos, oferecendo o ápice do cinema de super-herói blockbuster que faz um sucesso estrondoso de público. Além disso, não é a toa que o estúdio não para de produzir longas - e agora séries para o Disney+ - que ganharam o coração dos fãs. Mas a gente precisa falar do enorme elefante na sala quando discutimos os títulos da empresa: os pôsteres de divulgação.

É fato que alguns deles são muito bem pensados, como o de "Homem-Formiga", em que o herói aparece de forma minúscula, devido ao seu superpoder, e quase não aparece na imagem de divulgação. No entanto, ao longo de suas 24 produções para os cinemas, a Marvel teve alguns grandes deslizes tentando colocar muitos elementos em um espaço bem limitado. Isso inclui personagens inseridos de forma bem forçada, montagens perceptíveis e efeitos visuais que chegam a ser cômicos.

Por isso, mesmo com o nosso coração marvete, montamos esta enquete para descobrirmos qual é o pior pôster da Marvel Studios. Vote!

Primeiro pôster oficial de "Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa" traz easter eggs de novos vilões do filme

Toda essa discussão a respeito da qualidade dos pôsteres da Marvel Studios foi retomada nesta segunda-feira (08), graças a divulgação do primeiro cartaz oficial de "Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa". Diga-se de passagem, as imagens de divulgação de todos os filmes da franquia estrelada por Tom Holland foram bem curiosos, trazendo colagens consideradas um pouco amadoras, a reutilização de cenas de trailers e outros problemas.

No Way Home Spideman No Way Home GIF - No Way Home Spideman No Way Home Spiderman GIFs

Mas, independente de gostar ou não do novo pôster, ele acabou dando várias pistas sobre os vilões que devem estar no novo longa da Sony . Isso porque além das garras do Doutor Octopus (Alfred Malina) que aparecem no primeiro plano da imagem, também é possível ver o Duende Verde escondido ao fundo do cartaz. E, pelo que mostra o uniforme do antagonista, é bem capaz que ele seja a versão interpretada por Willem Dafoe, na trilogia de Tobey Maguire.

O Duende Verde já havia dado indícios que estaria no filme pelo trailer de "Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa", que mostra as bombinhas clássicas do vilão e sua risada maléfica característica.

Mas, além desses, fãs também perceberam raios coloridos no cartaz do novo longa, que podem indicar a presença de Electro (Jamie Foxx) no título. O personagem foi o grande antagonista de "O Espetacular Homem-Aranha: A Ameaça de Electro", no qual Andrew Garfield interpretava o protagonista.

Powerful Magic Tom Holland GIF - Powerful Magic Tom Holland Benedict Cumberbatch GIFs

Também é possível ver uma trilha de fumaça no pôster de "Sem Volta Para Casa", que muitos acreditam se tratar, na verdade, de rastros de areia. Então, pode-se esperar que o Homem-Areia (Thomas Haden Church), que esteve presente em "Homem-Aranha 3", estrelado por Maguire, também esteja no título.

Além disso, já que pelo cartaz de divulgação já dá para ter uma noção dos vilões de outros universos que se farão presentes no novo filme, é possível acreditar que outras versões do próprio Peter Parker também apareçam no longa, realizando o sonho de muitos fãs.

"Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa" estreia no dia 16 de dezembro exclusivamente nos cinemas.

Marvel
Alguém roubou o roteiro de "Os Vingadores" e a Marvel tomou medidas que fizeram o ladrão sair do país
Marvel proíbe duas estrelas do MCU: elas nunca mais trabalharão juntas
A Marvel já usou IA para gerar a abertura de sua série; obviamente, há controvérsia
"Kraven - O Caçador": primeiro filme 18+ da Marvel ganha trailer sangrento
ver todas as notícias de Marvel Ver + matérias
sobre
o mesmo tema