Por Victor Viana
Responda este quiz e descubra se o mês de agosto vai passar rápido ou devagar pra você
Responda este quiz e descubra se o mês de agosto vai passar rápido ou devagar pra você
O mês de agosto começou e com ele, claro, várias brincadeiras sobre a sua duração. Apesar de possuir 31 dias como vários outros meses do nosso calendário, existe uma crença que ele demora mais a passar do que qualquer outro. Será? Responda este teste e descubra se o mês de agosto vai passar devagar ou rápido para você.

Não importa se estamos no começo, no meio ou no final de agosto, o oitavo mês do nosso calendário vai sempre passar a sensação de que é o mais longo do que qualquer outro. É óbvio que isso é apenas uma impressão, já que o tempo é o mesmo, independente do mês. Mas, precisamos concordar que o fato de não possuir nenhum feriado contribui um pouquinho, né? Se você já está aí contando os dias para o seu final, o Purebreak preparou um quiz que pode te dar uma ajuda. Responda este teste e descubra se agosto passará devagar ou rápido para você.

A verdade é que as pessoas gostam mesmo é de pegar no pé de agosto, viu? Além de toda essa história de que é o mês mais longo do nosso calendário, existe uma brincadeira que é comum ouvir com a sua chegada: "agosto mês do desgosto". Costumam dizer isso porque acredita-se que é um período em que muitas tragédias acontecem - como o impeachment da Dilma, em 2016. No entanto, tudo não passa de uma infeliz coincidência. Afinal, não há nenhum tipo de comprovação científica sobre isso.

Brincadeiras à parte, é em agosto que leoninos e virginianos fazem aniversário. Então, antes de ficar falando mal deste mês, cuidado para não ofender nenhum colega (risos). É do signo de Leão quem nasce entre 22 de julho e 23 de agosto. No caso de Virgem, é quem nasce a partir do dia 24 de agosto até 22 de setembro. Então, apesar de tudo, também é um período de muita festa. Ou seja, não vai ficar falando mal do mês do amiguinho, né?

sobre
o mesmo tema