Por Victor Viana
2020: se liga nos nove feriados prolongados que vão rolar no ano que vem
2020: se liga nos nove feriados prolongados que vão rolar no ano que vem
O ano de 2019 está chegando ao fim e nós do Purebreak já estamos bem empolgados para 2020 - e quem andou dando uma olhada no calendário também. Afinal, nós teremos oito feriados prolongados durante os próximos 12 meses. Tem com não ficar animado com uma notícia dessas? Chega mais que o Purebreak explica tudinho.

O Purebreak começa esta matéria com a liberdade de dizer que 2019 não foi um ano fácil, principalmente no Brasil - mas já dava pra prever isso após as eleições para presidente, né? De qualquer forma, estamos aqui nos preparando para 2020. Apesar de ser impossível prever como serão os próximos 365 dias, trouxemos uma notícia que vai alegrar qualquer um: o ano que vem contará com oito feriados prolongados. Sim, o que nós não tivemos de descanso durante os últimos meses virá quase que em dobro no futuro.

Então, se você já está ansioso para descobrir quais serão os nove feriados prolongados, aí vão:

Carnaval: 24 a 26 de fevereiro (segunda a quarta-feira)

Paixão de Cristo: 10 de abril, sexta-feira

Dia do Trabalho: 1º de maio, sexta-feira

Dia da Consciência Negra: 20 de novembro (sexta-feira)

Independência do Brasil: 07 de setembro, segunda-feira

Nossa Senhora Aparecida: 12 de outubro, segunda-feira

Finados: 02 de novembro, segunda-feira

Natal: 25 de dezembro, sexta-feira

É importante destacar também quem em 2020 nós teremos três feriados que cairão bem no meio da semana: Dia da Fraternidade Universal: 1º de janeiro (quarta-feira), Corpus Christi: 11 de junho (quinta-feira) e Tiradentes: 21 de abril (terça-feira). Que maravilha enforcar tantos dias de uma vez, né? Mas isso seria sonhar muito alto. De qualquer forma, já temos nove motivos para imaginar que o ano que vem será muito bom. E o melhor de tudo é que nós teremos tempo de sobra para se programar e conseguir aproveitar os feriados do que jeito que a gente gosta.

sobre
o mesmo tema