João Maturana Estagiário
De sangue 100% escorpiano, João é filho do divórcio de Taylor Swift e Harry Styles e se encontrou no mundo da cultura pop.
9 Fotos
Veja as fotos!
O Festival de Glastonbury era para ser marcado por uma grande alegria. Afinal, não é todo dia que podemos ver nossos cantores favoritos reunidos para se apresentar em um evento como esse. Só que, com a decisão da Suprema Corte dos Estados Unidos de revogar a legalização do aborto no país, o que definiu o festival foram os protestos de artistas como Olivia Rodrigo, Billie Eilish, Lorde e Kendrick Lamar, contrários a medida.

O Festival de Glastonbury aconteceu entre os dias 22 e 26 de junho no Reino Unido e muitos cantores que se apresentaram lá decidiram usar suas vozes para ecoar gritos de protesto. Para quem não lembra, nessa mesma semana a Suprema Corte decidiu revogar o direito ao aborto legal nos Estados Unidos, após quase 50 anos dessa conquista para as mulheres. Então, artistas como Olivia Rodrigo, Billie Eilish, Lorde e Kendrick Lamar transformaram o palco em um local político em defesa das meninas e mulheres estadunidenses.

1 - Olivia Rodrigo e Lily Allen dedicam "Fuck You" a Suprema Corte

A jovem Olivia Rodrigo, ao lado de Lily Allen, dedicou a faixa "Fuck You", da britânica, aos juízes da Suprema Corte dos Estados Unidos que votaram a favor de andar na contramão da história e negar ainda mais direitos às pessoas com útero. Do palco, a dona do "Sour" conversou com a plateia e citou o nome dos cinco membros do Supremo Tribunal que "mostraram que, no final do dia, não querem saber da liberdade", disse.

"A canção vai para os juízes Samuel Alito, Clarence Thomas, Neil Gorsuch, Amy Coney Barrett, Brett Kavanaugh. Nós te odiamos", enfatizou após dizer que está devastada e aterrorizada porque muitas meninas e garotas vão morrer por causa disso.

2 - Billie Eilish canta "Your Power" para Suprema Corte

Antes de cantar "Your Power", uma das faixas mais emocionantes do "Happier Than Ever", Billie Eilish decidiu mostrar o que pensa sobre a decisão tomada pelos juízes da Suprema Corte no mesmo dia do seu show no festival. "Hoje é um dia realmente obscuro para as mulheres nos Estados Unidos. Só vou dizer isso porque não aguento mais pensar no assunto", compartilhou antes de apresentar a faixa.

"Your Power" fala sobre uma garota que sofre abuso de um homem bem mais velho e fala sobre os mecanismos de poder desse agressor e seu lugar como vítima.

3 - Lorde manda Supre Corte se f*der

Após apresentar sua canção "Secrets from a Girl (Who's Seen It All)", Lorde fez um rápido discurso no qual também demonstrou sua insatisfação com a decisão tomada contra o direito do aborto legal e seguro às mulheres. "Peço hoje que vocês façam o exercício dessa sabedoria o trabalho da sua vida, porque tudo depende disso. F*da-se a Suprema Corte", enfatizou.

4 - Kendrick Lamar sangra por direitos das mulheres em show

Para fechar o festival, Kendrick Lamar realizou um dos últimos shows do evento, com direito a uma performance poderosa. Usando uma coroa de espinhos e com sangue no rosto, o rapper fez uma alteração na letra da sua música "Savior", para falar sobre a situação das mulheres nos Estados Unidos, após a decisão tomada contra o direito ao aborto.

"Que Deus proteja os direitos das mulheres. Eles julgam você, eles julgam Cristo", cantava em plenos pulmões.

Olivia Rodrigo
Olivia Rodrigo revela tracklist do álbum "Guts" e uma das músicas foi parar nos Trending Topics. Veja repercussão!
Olivia Rodrigo está de volta! Ouça a nova música "The Bels"
Olivia Rodrigo confirma novas músicas para 2023
Olivia Rodrigo e Joshua Bassett voltaram? Entenda possível deja vu!
ver todas as notícias de Olivia Rodrigo Ver + matérias
sobre
o mesmo tema