João Maturana Estagiário
De sangue 100% escorpiano, João é filho do divórcio de Taylor Swift e Harry Styles e se encontrou no mundo da cultura pop.
A nova edição do Grammy Awards está logo ali e temos muitos artistas favoritos entre os indicados. Taylor Swift, Beyoncé, Harry Styles, Bad Bunny, Adele e Lizzo são alguns dos nomes mais marcantes desse ano e, pode ser que a lista de vencedores surpreenda e acabe injustiçando muites cantores. Por isso, decidimos relembrar algumas polêmicas da premiação que se destacaram ao longo dos últimos tempos.

O Grammy Awards 2023 acontece no próximo domingo (05) e conta com um grande número de estrelas queridinhas pelo público entre os indicados, como Harry Styles, Taylor Swift, Anitta, Lizzo, Bad Bunny e mais! Além desses, temos Adele e Beyoncé disputando os principais prêmios da noite. Da última vez que isso aconteceu, uma grande polêmica foi levantada. Mas, a verdade é que diversas controvérsias marcaram a premiação recentemente. Confira!

1 - Adele derrota Beyoncé

Ily Ty GIF - Beyonce Ily I Love You GIFs

A edição de 2017 do Grammys foi extremamente marcante. Um dos principais acontecimentos daquela noite foi a vitória de Adele na categoria Álbum do Ano pelo seu disco "25". O resultado da disputou chocou muita gente pelo fato de Beyoncé ter aparecido na lista de boa parte dos veículos de imprensa como a favorita para levar o gramafone dourado para casa. Até mesmo a britânica acreditou não ter sido justa a sua vitória e dedicou o prêmio a Queen B, que nunca conseguiu um troféu na principal categoria da premiação.

2 - Kanye West mija em Grammy

Kanye Grammy GIF - Kanye Grammy Piss GIFs

Kanye West está sempre envolvido em polêmicas e é claro que ele teria algum grande conflito com o Grammy Awards. Em 2020, o rapper publicou um vídeo dele mesmo urinando em um dos seus gramafones dourados, como uma forma de protesto contra os contratos abusivos das gravadoras e toda a indústria da música norte-americana.

3 - The Weeknd expõe premiação

The Weeknd Discord GIF - The Weeknd Discord GIFs

Todo mundo que conhece a fundo o mundo pop soube que havia algo de errado quando The Weeknd não recebeu nenhuma indicação ao Grammy 2021, mesmo tendo feito uns dos trabalhos mais bem-avaliados pela crítica e de maiores sucesso comercial do ano com seu álbum "After Hours" e seu single histórico "Bliding Lights". Logo depois, o popstar revelou que não submeteria mais nenhum dos seus projetos para serem avaliados pela premiação.

4 - Ariana Grande briga com evento

Ariana Grande Ari GIF - Ariana Grande Ari Ariana GIFs

Ariana Grande é outra que tem um passado sombrio com o evento mais importante do mundo da música. A artista desistiu de se apresentar na cerimônia que aconteceu em 2019, mesmo sendo um dos maiores nomes do pop naquele momento. Ari teria tomado essa decisão depois que os produtores do Grammys a proibiram de apresentar uma música da sua escolha, então ela achou melhor não fazer performance de faixa alguma.

5 - Racismo, machismo e xenofobia

방탄소년단 Bts GIF - 방탄소년단 Bts Bangtan Boys GIFs

Nos últimos tempos, o Grammy Awards ficou manchado por acusações de racismo, machismo e xenofobia. Os argumentos são diversos, desde o fato de pessoas negras quase nunca levarem para casa prêmios nas principais categorias, até a ausência de pessoas de diferentes partes do mundo entre os indicados de destaque, e o chefe da Academia de Gravação colocando a culpa nas mulheres pela falta de representatividade entre os nomeados.

6 - Nicki Minaj e performance chocante

Fierce Sexy GIF - Fierce Sexy Pose GIFs

Já em 2012, Nicki Minaj ficou próxima de se tornar persona non-grata no Grammys, devido a sua polêmica apresentação da música "Roman Holiday". Sua performance contou com a rapper interpretando um exorcismo ao vivo, sendo acorrentada em uma tábua e rodeada de padres encapuzados. A Igreja Católica se sentiu muito desrespeitada com o show da artista e a comunidade até publicou uma nota de repúdio.

7 - Kendrick Lamar roubado

kendrick lamar grammys 2016 GIF by Recording Academy / GRAMMYs

Por fim, não podemos esquecer de mais um artista que foi esnobado pela Academia. Kendrick Lamar merecia ter levado muitos outros prêmios, além daqueles que ele já levou para casa. O fato foi reconhecido pelo próprio Macklemore, que derrotou o dono de "Good Kid, m.A.A.d City", ao lado de Ryan Lewis, na categoria Melhor Álbum de Rap.

Por meio do seu Instagram, Maklemore mostrou que enviou uma mensagem para Lamar concordando que ele foi roubado. "Eu queria que você ganhasse. Você devia ter ganhado. É estranho e é uma merda eu ter roubado você", admitiu.

sobre
o mesmo tema