Por Izabella Ravizzini
Neste Dia Internacional da Mulher, várias artistas estão fazendo postagens importantes sobre a luta feminina na sociedade. Leigh Anne Pinnock, do Little Mix, escolheu fazer uma homenagem em especial: a cantora demostrou apoio à Meghan Markle, após a ex-atriz falar sobre sua saúde mental, em meio aos problemas com a Família Real. Confira o que ela falou!

Não é segredo que Leigh Anne Pinnock, do Little Mix, se posiciona constantemente sobre assuntos importantes. Após a entrevista de Meghan Markle e Príncipe Harry para Oprah Winfrey - em que a Duquesa falou sobre sua saúde mental e o racismo que sofreu na Inglaterra - a cantora resolveu fazer uma homenagem neste Dia Internacional da Mulher: Leigh Anne escreveu um longo post em apoio à Meghan, falando sobre a o estado mental das mulheres que têm uma vida pública - em especial, as mulheres pretas.

"(...) Quando você vira uma figura pública, não existe uma rede de segurança para te proteger do que as pessoas podem dizer de você. Nós vemos isso o tempo todo, especialmente com mulheres, e mais ainda, mulheres pretas. Meghan foi criticada desde o início, e nós vimos. Eu admiro a força e determinação que ela teve para falar sobre suas experiências, mostrando o racismo oculto que se esconde nas instituições Reais. (...) Como é o Dia Internacional da Mulher, eu quero mandar meu amor e apoio para Meghan. Muitas vezes nós desconsideramos as emoções e a força mental das mulheres. Não mais."

Leigh Anne também encorajou que suas fãs, e todas as mulheres, falem sobre suas lutas e dificuldades, e que se apoiem sempre. Não esperávamos menos de uma das integrantes doLittle Mix , né?! Afinal, o girlgroup britânico sempre falou sobre o empoderamento feminino e demonstrou apoio à várias causas sociais.

Entenda a situação de Meghan Markle

Para quem não acompanhou a entrevista, que foi ao ar neste domingo (07), nós explicamos. Meghan contou que sua saúde mental ficou bem fragilizada por conta da pressão por fazer parte da Família Real Britânica. Em certo ponto, a ex-atriz chegou a pensar em suicídio. Segundo ela, as várias reportagens negativas e ataques ao seu comportamento na mídia fizeram com que ela "não enxergasse uma solução".

A Duquesa de Sussex também contou uma situação absurda que viveu dentro da Família Real: alguns membros estavam preocupados com a cor da pele de Archie, primeiro filho de Meghan e Harry. Ela cita que "houveram várias preocupações e conversas sobre o quão escura seria a pele dele quando ele nascesse" e "o que isso significaria ou pareceria". É quase inacreditável que este tipo de discussão racista ainda exista, né?

Segundo Meghan, esta conversa aconteceu entre Harry e sua família, mas ele não quis entrar em detalhes sobre a discussão: "Essa conversa, eu nunca vou compartilhar. Na época, foi muito estranho, eu fiquei um pouco chocado". No entanto, Oprah contou que, longe das câmeras, Harry afirmou que não teria sido "nem sua avó, nem seu avô" - no caso, a Rainha e o Duque de Edimburgo - que fizeram os comentários.

Little Mix
Foi com Deus? Little Mix anuncia hiato após 10 anos do grupo
É o fim de Little Mix? Grupo pode se separar em 2022. Entenda!
Entenda a polêmica entre Jesy Nelson, Nicki Minaj e Little Mix sobre acusações de blackfishing
Jesy Nelson abre o jogo: sem contato com Little Mix, tentativa de suicídio e mais!
ver todas as notícias de Little Mix Ver + matérias
sobre
o mesmo tema