Jornalista e entusiasta do pop, posso escrever o dia todo sobre Taylor Swift ou BLACKPINK, enquanto maratono minhas séries preferidas.
A força e sinceridade de Lil Nas X foi reconhecida mais uma vez. A instituição de prevenção do suicídio, "Trevor Project", anunciou nesta quarta-feira (1º) que o cantor é o primeiro homenageado pelo prêmio "Suicide Prevention Advocate of the Year", em que escolhem a personalidade que mais lutou pela causa durante o ano. Vem ver mais sobre essa homenagem!

Começamos o mês de Setembro Amarelo com tudo! Lil Nas X foi divulgado nesta quarta-feira (1º) como o primeiro ganhador do prêmio "Suicide Prevention Advocate of the Year", no qual o "Trevor Project" nomeia a celebridade ou influencer que mais contribuiu na prevenção do suicídio durante o ano.

A instituição foi criada em 1998 e oferece serviço de apoio para jovens LGBTQIAP+ de até 25 anos em vários países. Pela sua sinceridade e força na hora de assumir sua sexualidade para o mundo, Lil Nas X foi o escolhido para inaugurar a nova premiação da ONG. Grande honra, né?

applause GIFs - Primo GIF - Latest Animated GIFs

Em comunicado oficial disponível no site do "Trevor Project", a diretora da instituição falou sobre a decisão. "A vulnerabilidade na jornada de Lil Nas X em busca de aceitação e expressão criou um espaço para conversas honestas sobre saúde mental e sexualidade, mostrando para a comunidade de jovens LGBTQ que elus não estão sozinhes", afirmou Amit Paley.

A CEO também citou pesquisa do instituto que afirma que mais de 80% dos jovens LGBTQIAP+ dizem que celebridades influenciam positivamente sua visão sobre o fato de serem parte da comunidade, evidenciando a importância e o impacto de artistas como Lil Nas X.

Lil Nas X agradece pelo prêmio

O cantor se assumiu gay em junho de 2019, durante o Mês do Orgulho e, desde então, vem se tornando uma verdadeira referência para a comunidade LGBTQIAP+. Portanto, o prêmio do "Trevor Project" foi mais do que merecido. Lil Nas X falou mais sobre a honra em comunicado oficial, exposto no site da instituição.

Lil Nas X é uma grande referência para a comunidade LGBTQIAP+
Lil Nas X é uma grande referência para a comunidade LGBTQIAP+

"A discriminação a cerca de sexualidade e identidade de gênero ainda é muito real e nossa comunidade merece se sentir apoiada e totalmente livre para ser quem é. Frequentemente recebo mensagens de fãs me falando sobre suas lutas com depressão e pensamentos suicidas e percebi que a questão era maior do que eu. Se usar minha voz e me expressar pela música pode ajudar nem que seja uma criança aí fora, que se sente sozinha, então tudo valeu a pena", afirmou o cantor.

No Brasil, você também pode contar com a ajuda de voluntários que trabalham para prevenção do suicídio. Caso queira conversar com o Centro de Valorização da Vida (CVV), você pode ligar para o 188 ou acessar o chat através do site. Toda a comunicação é gratuita e anônima!

Lil Nas X divulga tracklist de álbum com grandes parcerias

Ainda nesta quarta-feira (1º), Lil Nas X divulgou a tracklist oficial de seu primeiro álbum, "MONTERO", que será lançado em 17 de setembro. Além do hit que dá nome ao disco, vamos ter também o sucesso "Industry Baby".

Mas algo que chamou muita atenção foram os feats incríveis que Lil Nas X trouxe para o seu debut. Tem Elton John, Doja Cat, Miley Cyrus, Megan Thee Stallion e mais! Não estamos preparades para isso.

Confira a tracklist completa:

1. Montero (Call Me by Your Name)

2. Dead Right Now

3. Industry Baby (ft. Jack Harlow)

4. That's What I Want

5. The Art of Realization

6. Scoop (ft. Doja Cat)

7. One of Me (ft. Elton John)

8. Lost in the Citadel

9. Dolla Sign Slime (ft. Megan Thee Stallion)

10. Tales of Dominica

11. Sun Goes Down

12. Void

13. Don't Want It

14. Life After Salem

15. Am I Dreaming (ft. Miley Cyrus)

Alguém ainda tem dúvidas de que "MONTERO" vai ser um sucesso?

sobre
o mesmo tema