Por Izabella Ravizzini
Lil Nas X estourou em 2019 com "Old Town Road" e desde então não parou mais de fazer sucesso. O cantor conquistou dois Grammys, virou BBF da família Cyrus e ainda detém o recorde de maior tempo no topo da Billboard Hot 100. Se você ainda não se tornou fã de carteirinha dele, estamos aqui para te mostrar que vale a pena!

Você com certeza já ouviu falar de Lil Nas X, ou pelo menos ouviu falar de "Old Town Road". O cantor lançou a música "MONTERO (Call Me By Your Name)" nesta sexta (26), faixa que já era muito aguardada pelos fãs - e que promete causar muito. Lil Nas X é uma das grandes apostas da música atualmente, transitando entre estilos e deixando o seu nome marcado. Afinal, com apenas 21 anos, ele já garantiu 2 prêmios no Grammy e passou 19 semanas no topo dos charts, batendo o recorde de Mariah Carey.

Apesar de "Old Town Road" ainda ser o seu maior sucesso - que até ganhou um remix com o RM, do BTS - nós apostamos que Lil Nas X ainda terá muitos hits no futuro. Seu álbum "MONTERO" chega ainda em 2021, e nós resolvemos enaltecer o cantor com 5 motivos para você virar fã dele. Vem com a gente!

1. A representatividade queer preta

Lil Nas X se assumiu gay publicamente em 2019, nas comemorações do Mês do Orgulho LGBTQIA+. Desde então, o cantor tem falado muito sobre a liberdade de ser quem é, tanto na música quanto fora dela, e não tem medo de se posicionar. Isso mostra o quão incrível ele é! A representatividade dele é super importante, como homem preto e gay em um meio que ainda é tão homofóbico e racista.

Lil Nas X Applause GIF by AMAs - Find & Share on GIPHY

2. Ele é mega criativo e nunca reprime suas ideias

Nem precisamos falar o quanto ele é talentoso, né? Lil Nas X idealiza seus clipes e sempre apresenta ideias super criativas. Mesmo parecendo loucas, ele nunca reprime sua criatividade e entrega músicas incríveis com vídeos super divertidos - e lindos!

Panini GIF by Lil Nas X - Find & Share on GIPHY

3. Ele mesmo viralizou "Old Town Road"

Você sabe como "Old Town Road" viralizou no TikTok e virou um smash hit? Pois é, como ele era um artista independente e sem muito dinheiro para investir em marketing, foi o próprio Lil Nas X que fez vários vídeos engraçados usando a música até ela bombar. A prova viva de que se você quer algo bem feito, faça você mesmo!

Steam Community :: :: 𝕷𝕴𝕷 𝕹𝕬𝕾 𝖃

4. Ele é super engraçado no Twitter

Gente como a gente, Lil Nas X vive fazendo piadas no Twitter, comentando da vida e, claro, agradecendo aos fãs. Ele, inclusive, sempre responde a tweets brasileiros e está super ligado nos nossos memes! Além de talentoso, é humilde e atencioso com os fãs.

5. Ele é um ícone fashion

Vamos ser sinceros: a gente adora um artista estiloso. Lil Nas X aposta em looks incríveis, extravagantes e coloridos, misturando vários estilos. Ele não tem medo de arriscar e sempre entrega algo surpreendente nos tapetes vermelhos.

Menção honrosa: a fantasia de Nicki Minaj no Halloween

Quer extravagância de verdade? No Halloween de 2020, Lil Nas X se fantasiou de Nicki Minaj no clipe "Super Bass" e simplesmente QUEBROU a internet. Ele é super fã da rapper, e o resultado ficou incrível:

E aí, se convenceu que Lil Nas X é maravilhoso e merece o seu apoio?

sobre
o mesmo tema