7 perfis sobre a causa lésbica para acompanhar
Publicado em 25 de agosto de 2021 às 17:32
Por João Maturana | Estagiário
De sangue 100% escorpiano, João é filho do divórcio de Taylor Swift e Harry Styles e se encontrou no mundo da cultura pop.
Agosto é o Mês da Visibilidade Lésbica. Mais do que defender a existência das pessoas lésbicas e da comunidade LGBTQIAP+, é preciso entender do que estamos falando e, principalmente, dar espaço para essas pessoas. E qual a forma mais fácil de fazer isso do que por meio das redes sociais? Pensando nisso, o Purebreak separou 7 perfis sobre a causa para você acompanhar. Confira!
Descubra 7 perfis incríveis que falam sobre a causa lésbica para seguir agora mesmo! Descubra 7 perfis incríveis que falam sobre a causa lésbica para seguir agora mesmo!© Getty Images
Deborah Martins posta receitas incríveis e comenta temáticas ligadas à causa indígena nas suas redes sociais
Luciene Santos faz posts sobre veganismo acessível no seu Instagram
Lais Souza é uma PCD e fala bastante sobre sua deficiência, além de comentar esportes de vez em quando
Jamine Miranda fala sobre vivências pessoais, moda e autocuidado no seu Instagram
A influenciadora Milly Costa faz posts sobre relacionamentos, questões raciais, de gênero e sexualidade nas suas redes
Alexandra Gurgel critica a gordofobia nas suas redes sociais e é um dos maiores nomes do movimento body positive no Brasil
Lívia Ferreira já escreveu diversos livros e faz vários vídeos e textos poéticos para o seu perfil no Instagram
Veja + após o anúncio

No dia 19 deste mês nós comemoramos o Dia do Orgulho Lésbico. Mas uma causa tão importante merece mais do que só um dia no ano para lembrarmos sua relevância, levantar um debate sobre a lesbofobia e exaltar as mulheronas que integram a letra L de LGBTQIAP+. Por isso, no dia 29, celebra-se o Dia Nacional da Visibilidade Lésbica. Nesta data, colocamos um holofote sobre as questões reivindicadas pela comunidade e a importância de ver as integrantes presentes em todas as esferas da sociedade, incluindo as redes sociais.

Acompanhar perfis de quem realmente sabe do que está falando e tem lugar de fala dentro da comunidade lésbica é extremamente importante para que façamos nossa parte em combater o preconceito com essa parcela da população. Assim, também podemos aprender mais e incentivar mais lésbicas a ocuparem espaços. Por isso, confira 7 contas que você precisa seguir agora mesmo!

1 - Deborah Martins - @alecrimbaiano

Deborah Martins é uma mulher indígena que ocupa/resiste através da culinária, como afirma na sua bio do Instagram. Além das receitas maravilhosas e fotos de comidas que dão água na boca, a cozinheira é designer e sempre usa suas mídias para chamar atenção para a causa indígena de forma muito sensata.

2 - Luciene Santos - @sapavegana

Luciene estuda Direito e é vegana. Nas suas redes sociais ela mostra como é possível praticar um veganismo de forma acessível, com várias receitas incríveis e pratos lindíssimos. Santos também usa suas plataformas para abordar questões sociais super relevantes.

3 - Lais Souza - @lalikasouza
Lais Souza é uma PCD (Pessoa com Deficiência) e fala abertamente sobre sua deficiência e questões relacionadas à acessibilidade no seu Instagram. A palestrante já participou de quatro Olimpíadas e de vez em quando também faz comentários sobre esportes.
4 - Jamine Miranda - @pretacaminhao

Além abordar diversos assuntos como moda, autocuidado e vivências pessoais, Jamine Miranda também entretém seus seguidores com vídeos muito divertidos contendo críticas sociais. E a influenciadora também adora postar uns textões mais que necessários!

5 - Milly Costa - @elapretaafronta

Milly Costa em seu Instagram faz posts informativos sobre a causa LGBTQIAP+, questões raciais, gordofobia e amor próprio. Como ela mesma se afirma: "Pervertida, Subversiva Insubmissa. Preta, Gorda, Sapatão, Candomblecista, Criadora de conteúdo moralmente questionável".

6 - Alexandra Gurgel - @alexandrismos

Um dos maiores nomes do movimento body positive no Brasil, Alexandra Gurgel é criadora do @movimentocorpolivre e autora do livro "Pare de se odiar: Porque amar o próprio corpo é um ato revolucionário". Nas suas redes, ela critica a gordofobia e é muito didática sobre assuntos relacionados, como pressão estética, body shaming, etc. Alexandra também fala bastante sobre feminismo e pautas da comunidade LGBTQIAP+.

7 - Lívia Ferreira - @afrocaminhao

Autora de diversos livros, como "Carnaval Amarelo", "No Olhar do Invisível" e "Passos de Liberdade", Lívia Ferreira também usa sua conta no Instagram para postar vídeos e textos sobre relacionamentos, temáticas raciais e questões do universo lésbico de forma bem pessoal e poética.

E aí, curtiu? Para saber mais sobre o Dia Nacional da Visibilidade Lésbica, fique ligado no Purebreak!

Palavras-chave
Diversidade Lista LGBTQIAP+ Redes Sociais Mundo
Tendências
Todos os famosos
Últimas Notícias
Príncipe Andrew participou de orgia com menores de idade na ilha de Jeffrey Epstein, chefe de rede de tráfico sexual
Príncipe Andrew participou de orgia com menores de idade na ilha de Jeffrey Epstein, chefe de rede de tráfico sexual
4 de janeiro de 2024
Corpo de Bruna Marquezine impressiona: atriz usa biquíni cavado e body chain ao chegar em Noronha
Corpo de Bruna Marquezine impressiona: atriz usa biquíni cavado e body chain ao chegar em Noronha
4 de janeiro de 2024
Júlio Cocielo pode pegar até 5 anos de prisão por falas racistas na web; MPF identificou 9 posts com preconceito racial
Júlio Cocielo pode pegar até 5 anos de prisão por falas racistas na web; MPF identificou 9 posts com preconceito racial
4 de janeiro de 2024