João Maturana Estagiário
De sangue 100% escorpiano, João é filho do divórcio de Taylor Swift e Harry Styles e se encontrou no mundo da cultura pop.
Agosto é o Mês da Visibilidade Lésbica. Mais do que defender a existência das pessoas lésbicas e da comunidade LGBTQIAP+, é preciso entender do que estamos falando e, principalmente, dar espaço para essas pessoas. E qual a forma mais fácil de fazer isso do que por meio das redes sociais? Pensando nisso, o Purebreak separou 7 perfis sobre a causa para você acompanhar. Confira!

No dia 19 deste mês nós comemoramos o Dia do Orgulho Lésbico. Mas uma causa tão importante merece mais do que só um dia no ano para lembrarmos sua relevância, levantar um debate sobre a lesbofobia e exaltar as mulheronas que integram a letra L de LGBTQIAP+. Por isso, no dia 29, celebra-se o Dia Nacional da Visibilidade Lésbica. Nesta data, colocamos um holofote sobre as questões reivindicadas pela comunidade e a importância de ver as integrantes presentes em todas as esferas da sociedade, incluindo as redes sociais.

Acompanhar perfis de quem realmente sabe do que está falando e tem lugar de fala dentro da comunidade lésbica é extremamente importante para que façamos nossa parte em combater o preconceito com essa parcela da população. Assim, também podemos aprender mais e incentivar mais lésbicas a ocuparem espaços. Por isso, confira 7 contas que você precisa seguir agora mesmo!

1 - Deborah Martins - @alecrimbaiano

Deborah Martins é uma mulher indígena que ocupa/resiste através da culinária, como afirma na sua bio do Instagram. Além das receitas maravilhosas e fotos de comidas que dão água na boca, a cozinheira é designer e sempre usa suas mídias para chamar atenção para a causa indígena de forma muito sensata.

2 - Luciene Santos - @sapavegana

Luciene estuda Direito e é vegana. Nas suas redes sociais ela mostra como é possível praticar um veganismo de forma acessível, com várias receitas incríveis e pratos lindíssimos. Santos também usa suas plataformas para abordar questões sociais super relevantes.

3 - Lais Souza - @lalikasouza

Lais Souza é uma PCD (Pessoa com Deficiência) e fala abertamente sobre sua deficiência e questões relacionadas à acessibilidade no seu Instagram. A palestrante já participou de quatro Olimpíadas e de vez em quando também faz comentários sobre esportes.

4 - Jamine Miranda - @pretacaminhao

Além abordar diversos assuntos como moda, autocuidado e vivências pessoais, Jamine Miranda também entretém seus seguidores com vídeos muito divertidos contendo críticas sociais. E a influenciadora também adora postar uns textões mais que necessários!

5 - Milly Costa - @elapretaafronta

Milly Costa em seu Instagram faz posts informativos sobre a causa LGBTQIAP+, questões raciais, gordofobia e amor próprio. Como ela mesma se afirma: "Pervertida, Subversiva Insubmissa. Preta, Gorda, Sapatão, Candomblecista, Criadora de conteúdo moralmente questionável".

6 - Alexandra Gurgel - @alexandrismos

Um dos maiores nomes do movimento body positive no Brasil, Alexandra Gurgel é criadora do @movimentocorpolivre e autora do livro "Pare de se odiar: Porque amar o próprio corpo é um ato revolucionário". Nas suas redes, ela critica a gordofobia e é muito didática sobre assuntos relacionados, como pressão estética, body shaming, etc. Alexandra também fala bastante sobre feminismo e pautas da comunidade LGBTQIAP+.

7 - Lívia Ferreira - @afrocaminhao

Autora de diversos livros, como "Carnaval Amarelo", "No Olhar do Invisível" e "Passos de Liberdade", Lívia Ferreira também usa sua conta no Instagram para postar vídeos e textos sobre relacionamentos, temáticas raciais e questões do universo lésbico de forma bem pessoal e poética.

E aí, curtiu? Para saber mais sobre o Dia Nacional da Visibilidade Lésbica, fique ligado no Purebreak!

sobre
o mesmo tema