Jornalista e entusiasta do pop, posso escrever o dia todo sobre Taylor Swift ou BLACKPINK, enquanto maratono minhas séries preferidas.
As coisas não vão nada bem para o fandom de LOONA. A imprensa sul-coreana afirmou nesta terça-feira (28) que o grupo tem grandes riscos de ser desfeito. Isso porque a empresa responsável pelo LOONA, Blockberry Creative, estaria enfrentando graves problemas financeiros. Vem entender tudo o que aconteceu e veja a reação do fandom com as notícias desagradáveis.

Nesta terça-feira (28), o veículo sul-coreano "Sports World" afirmou que a empresa Blockberry Creative, responsável pelo girlgroup de K-pop LOONA, está com grandes dívidas no mercado. O saldo negativo da gravadora pode ser um dos motivos que explica a ausência de clipes para os lançamentos japoneses, feitos recentemente pelo grupo.

Além disso, a imprensa da Coreia também aponta que o futuro do grupo está ameaçado e que, se as dívidas não forem quitadas em breve, o LOONA corre o risco de disband. O grupo, que se formou em 2016 e debutou oficialmente em 2018, teve seu último lançamento em junho de 2021, com o 4º mini-álbum "[&]".

Empresa de LOONA deve milhões

Ainda de acordo com a "Sports Worlds", fontes influentes no mundo da música afirmam que diversos profissionais terceirizados responsáveis por produções do LOONA trabalharam por meses sem salário. Além disso, trabalhadores de diversas indústrias - de construtores à estilistas - contratados pela Blockberry Creative também estão sem receber - acumulando uma dívida de centenas de milhões de wones, moeda coreana.

Apesar da empresa ter planos de se reorganizar financeiramente e continuar no mercado, os jornalistas afirmam que a situação está realmente complicada. Além de todas as dívidas, a gravadora também deve "bilhões de wones" em impostos e outras taxas.

Uma das 12 integrantes do LOONA, Chuu, conseguiu participar de diversos programas coreanos, já que a jovem é bem popular no país. Entretanto, segundo as fontes ouvidas pelo veículo, esses cachês não seriam suficientes para pagar todas as dívidas da empresa.

Fãs se preocupam com disband de LOONA

Em abril, o fandom IZ*ONE arrecadou mais de $ 2 milhões de dólares para evitar o disband do grupo, anunciado pela Parallel Universe Project no início do mês. Apesar do girlgroup ter, de fato, se separado há alguns meses, os fãs de LOONA estão dispostos a seguir uma estratégia semelhante para garantir a continuação das suas idols preferidas.

Outra esperança seria que alguma empresa com maior orçamento conseguisse comprar o girlgroup - o que pode significar, além da confirmação de mais alguns anos de LOONA, melhor divulgação dos trabalhos lançados. Alguns fãs também lembram da história do Brave Girls, outro girlgroup de K-pop que poderia acabar, mas viu a carreira dar a volta por cima após uma de suas canções hitar anos após o lançamento.

De toda forma, nenhuma integrante se posicionou oficialmente, assim como a empresa Blockberry Creative não entrou em detalhes sobre a saúde financeira dos negócios.

Confira alguns tweets do fandom sobre o possível disband de LOONA:

A gente torce para que o girlgroup consiga entregar mais trabalhos incríveis no futuro!

sobre
o mesmo tema