Por Izabella Ravizzini
De uma coisa os fãs de K-Pop não podem reclamar: a indústria não é nada monótona. Na manhã desta quarta (10), várias notícias do universo tomaram conta da internet. Viu os nomes Big Hit Entertainment, IZ*ONE e Wendy nos trends e não entendeu nada? Calma, a gente fez um resumão para te explicar tudo. Vem conferir!

Fãs de K-Popestão acostumados com uma vida agitada, mas nesta quarta (10) os trending topics foram tomados por tantos assuntos que alguns até se perderam. Big Hit, BTS, IZ*ONE, Wendy, Red Velvet e outros termos relacionados ao universo K-Pop estão em alta nas redes sociais, todos ao mesmo tempo. Mas calma: o Purebreak está aqui para te explicar tudo o que está rolando!

Big Hit Entertainment mudará de nome para HYBE Corporation

A primeira notícia do dia chocou os fãs doBTS, TXT, ENHYPHEN e outros grupos da Big Hit. A empresa anunciou que irá mudar o nome para HYBE Corporation. E o motivo é simples: a expansão dos negócios. Bang Si Hyuk, fundador da empresa, explicou: "Retirando o termo 'entretenimento' do nome, vamos ter uma imagem nova e mais completa como um grupo de conteúdo geral, que é a nossa missão".

A Big Hit é dona, atualmente, de várias subsidiárias no ramo da tecnologia, comunicação e música. Sob o nome HYBE, além de continuar com os atuais negócios, a marca também investirá no mercado imobiliário da Coreia, alugando espaços para outras empresas afiliadas. Poderosa mesmo! A mudança parece não ter agradado muito aos fãs, que são bem apegados àquela abertura dos vídeos. Mas calma: ao que parece, o nome Big Hit Entertainment continua como um braço da empresa, que fica justamente responsável pelos artistas que a gente ama.

Mnet confirma o disband do IZ*ONE

Notícias de disband nunca são fáceis para os fãs. Infelizmente, a MNet confirmou que o IZ*ONE não continuará como um grupo, a partir de abril. Como elas foram formadas através do reality show Produce 48, as integrantes são de diferentes empresas de gerenciamento e não houve um acordo sobre o novo contrato com a MNet. Eunbi, Sakura, Hyewon, Yena, Chaeyeon, Chaewon, Minju, Nako, Hitomi, Yuri, Yujin e Wonyoung continuarão suas atividades na música separadamente. Desejamos todo sucesso para as meninas!

IZONE gif request is open! - welcome to loona + izone zone! request?  opened!... | Rapper, Teman, Sahabat

Wendy, do Red Velvet, vai fazer seu debut solo em abril

Pode comemorar, ReVeluv! A SM Entertainment confirmou, nesta quarta (10), que a Wendy está mesmo trabalhando em seu álbum solo. A main vocalist do Red Velvet deve lançar o projeto em abril, sendo a primeira do grupo a ter um debut como solista. Animados com a novidade? O Red Velvet não faz um comeback desde o hit "Psycho", de 2019. Será que podemos esperar também um projeto do grupo para este ano? Tomara que sim!

Animated gif about gif in ― i'm red velvet trash ♡ 레드벨벳 🐰🐻🐹🐥🐢 by  𝘫𝘶𝘴𝘵 𝙖𝙡𝙞𝙘𝙚

#WhatDoYouBelieveIn: artistas fazem postagens com a tag misteriosa

Os membros do BTS e do GFRIEND fizeram postagens misteriosas no Twitter e no Weverse com a tag #WhatDoYouBelieveIn - "no que você acredita?", em tradução livre - e os fãs logos suspeitaram de alguma novidade. Um novo show da família Big Hit, talvez? Parece que o motivo é, justamente, a mudança de nome da empresa. Sob o novo logo da HYBE está a frase "We Believe In Music" ("nós acreditamos na música"). Vem aí algum projeto em conjunto ou é só a divulgação da HYBE mesmo? Vamos ficar de olho!

Ufa! Deu conta de acompanhar tudo? Fica ligado no Purebreak para ver todas as notícias sobre o universo do K-Pop!

sobre
o mesmo tema