Jornalista e entusiasta do pop, posso escrever o dia todo sobre Taylor Swift ou BLACKPINK, enquanto maratono minhas séries preferidas.
O Purebreak bateu um papo com Luísa Sonza nesta sexta-feira (29) e falamos sobre estilo, moda e a vida da cantora na adolescência. Rolou até alguns spoilers do que podemos esperar das três novas músicas de "Doce 22" com Ludmilla, Mariah Angeliq e Jão, que ainda não foram lançadas. Confira a seguir a primeira parte da entrevista!

Luísa Sonza é uma artista completa. Seu último álbum, "Doce 22", bateu recordes e foi muito elogiado pelos fãs. Não à toa, a cantora é sempre alvo de atenção, seja para falar sobre suas músicas ou, ainda, inspirações de estilo e moda. Inclusive, os melhores looks de Luísa Sonza sempre são comentados, principalmente agora que a artista está apostando em peças mais escuras e largas.

O Purebreak pode bater um papo com Luísa e conversamos sobre moda, comparações ao estilo de Billie Eilish e, claro, o que podemos esperar de "CAFÉ DA MANHÃ ;P", "ANACONDA *o* ~~~" e "fugitivos :)" - os três feats de "Doce 22" que ainda não foram lançados! Veja a seguir.

Luísa Sonza: confira nossa entrevista exclusiva com a cantora de "Doce 22"!
Luísa Sonza: confira nossa entrevista exclusiva com a cantora de "Doce 22"!

Purebreak: Para começar, a gente quer saber qual assunto que você não pode ouvir que já quer participar, ouvir as pessoas falando e dar sua opinião? Ou seja, qual tema te deixa muito animada?

Luísa Sonza: Um assunto que me deixa muito animada? Trabalho. Eu sei que é engraçado... Mas, nossa, eu adoro falar sobre música, sobre empreendedorismo dentro da música. Eu quero sempre meter o bedelho (risos)

Purebreak: A gente viu que "Doce 22" tem uma pegada bem nostálgica, não só com a música "2000", mas também nas partes visuais. Quais são suas referências e inspirações de estilo na hora de montar seus looks?

Luísa Sonza: Nome de inspiração, eu deixo pro meu stylist. Eu passo pra ele o mood que estou sentindo e como quero me vestir. Automaticamente, é também o que quero passar para o público, para as pessoas e até para mim mesma. Acho que me inspiro mais no que estou sentindo no momento e na mensagem que quero transmitir.

Purebreak: E o que você está querendo passar ultimamente? Como é o processo?

Luísa Sonza: Tudo dessa Era vem a partir do que eu estou sentindo, sobre como eu me senti com "doce 22 anos". Então, a parte do look e imagem se conecta com o "Doce 22" também. Tudo que eu tô usando é uma veia do álbum, sabe? Dentro da Era, a gente expande isso de uma maneira bem mastigada para o público. Eu gosto de ter coerência em tudo o que eu esteja fazendo, partindo da música e da história que eu estou criando. Então a estética vem da parte musical mesmo.

Luísa Sonza: cabelo pintado marca nova era de "Doce 22": "Fase 2".
Luísa Sonza: cabelo pintado marca nova era de "Doce 22": "Fase 2".

Purebreak: A gente ouviu você falando de podcast, sobre participar de alguns. Qual estilo de você mais costuma ouvir?

Luísa Sonza: Entrevista! Eu adoro ver meus amigos nos podcasts e aí é isso, me deu vontade de participar. Eu acho super legal essa conversa bem solta e, enfim, quero fazer alguns também. A galera já me chamou. Acho que é um lugar onde as pessoas se sentem à vontade. É legal, é uma coisa nova e que está dando super certo no momento.

Purebreak: Voltando um pouco para o seu passado. Como você diria que era a rotina da Luísa adolescente?

Luísa Sonza: Eu era uma pessoa aleatória, eu sempre fui. Eu sei que eu vim da internet, mas nunca mexi muito. Era uma pessoa muito "out" com coisas do mundo pop. Minha prima que me mostrava tudo da internet. [...] Eu sempre vivi muito no meu mundo e sempre gostei de viver de uma forma muito musical. Escutava vinil, comprava e ouvia em casa. Meio rockeirinha. Eu era uma adolescente meio assim, sabe? Então acho que agora eu estou onde sempre quis estar. Uma coisa mais rock, misturado com os anos 2000. Eu estou totalmente sendo adolescente. [...] Na época, eu trabalhava muito, acho que por isso que eu fiquei um pouco por fora de tudo. Todo final de semana, dos 7 aos 17, eu só fiz show.. Então nunca criava uma conexão muito grande na escola, porque não ia para as festas de 15 anos, nunca ia para as festas do pijama, eu sempre tive que trabalhar. Mas eu adorava, gostava de ser meio aleatória, sempre fui.

Purebreak: Ainda sobre moda... Atualmente, tem muita gente comparando seus looks atuais aos de Billie Eilish. Foi uma coisa que você se inspirou intencionalmente ou não vê muito a semelhança?

Luísa Sonza: Eu amo Billie Eilish! Às vezes tento até fugir um pouco, só que eu não consigo, porque eu me identifico muito com essas roupas que, coincidentemente, a Billie Eilish também se inspira. Eu mesma me identifico com ela, então, é essa mistureba. Eu sou muito influenciada pela Billie, só que não é uma coisa racional. O lugar mais racional de inspiração que eu tenho é dos anos 2000, que eu literalmente busco a referência, olho o que elas usavam, faço uma pesquisa e reproduzo, de fato. Eu uso de inspiração mesmo. A Billie, eu sou muito fã dela, então acho que inconscientemente eu pego algumas referências, mas não é proposital. Mas ela é muito maravilhosa e estilosa. Querendo ou não, eu obviamente me inspiro nela.

Luísa Sonza deve lançar em breve feats inéditos de "Doce 22"
Luísa Sonza deve lançar em breve feats inéditos de "Doce 22"

Purebreak: O "Doce 22" tem um pouco de dois lados: uma vibe mais sensual, mas também bem introspectiva. E ainda tem música para lançar! Desses novos feats, o que a gente pode esperar? Vai ser algo mais "V.I.P" ou "penhasco"?

Luísa Sonza: Não tem nada a ver com nada. É o começo da segunda fase, que foi a que eu pintei o cabelo de preto. Então, cada uma tem uma vibe. "fugitivos", por exemplo, é um estilo Sandy & Junior.

Purebreak: E vamos ter clipe dessa faixa também?

Luísa Sonza: Sim! O lançamento do clipe vai ser junto com a música e é o clipe mais legal da era. É uma vibe jovem, inconsequente. Sério, é o melhor clipe de "Doce 22", eu amo demais. É uma história, não é uma música de coreografia. É para cantar no carro com a cabeça para fora da janela!

Purebreak: Quais clipes desse estilo, com storytelling, você curte?

Luísa Sonza: Eu gosto de uns do Michael Jackson, ele era um dos principais que fazia isso no pop, né? Clipes de 14 minutos, contando uma história. Eu amo, acho incrível e genial. Lady Gaga também faz clipe muito bem. São duas referências ótimas!

Luísa Gerloff Sonza
Luísa Sonza pode estar com novo affair após Chico Moedas. Saiba quem é Luís Ribeirinho
Luísa Sonza fuma baseado em baile funk e vídeo viraliza na web. Veja!
Documentário Luísa Sonza: Netflix não alerta assinantes sobre suicídio, abuso de remédios e mais
Luísa Sonza fugiu para o México por causa de ameaças de morte após fim de casamento com Whindersson Nunes
ver todas as notícias de Luísa Gerloff Sonza Ver + matérias
Famosos
do momento
sobre
o mesmo tema