Jornalista e entusiasta do pop, posso escrever o dia todo sobre Taylor Swift ou BLACKPINK, enquanto maratono minhas séries preferidas.
Luísa Sonza é uma das artistas que mais mudou - e evoluiu - nos últimos anos de carreira. E, claro, essas evoluções têm sido observadas em seu estilo pessoal. Na última quarta-feira (25), a cantora comentou sobre isso nas redes sociais e disse que "nunca se sentiu tão ela mesma". Fizemos uma retrospectiva do estilo de Luísa, de 2019 para cá, com 15 fotos da artista no Instagram. Vem ver!

Luísa Sonza tirou um tempinho para responder aos fãs em seu Instagram na última quarta-feira (25). Uma das perguntas foi sobre seu estilo atual que, segundo o usuário, é "estranho e não combina com ela". Em contraponto, Luísa Sonza afirmou: "acho que estou finalmente usando algo que realmente me define", colocando um ponto final na discussão. Para quem acompanha a cantora há algum tempo, é fácil perceber que esse visual que "não combina" com ela faz parte do seu estilo há anos.

A artista sempre apostou em peças esportivas, largas e nunca abriu mão do preto. Porém, hoje em dia, sem dúvidas, os cortes max e tons escuros ganharam uma prioridade inédita no seu armário, fazendo com que looks rosados e mais "femininos", como algumas pessoas costumam chamar, sejam deixados mais de lado.

Separamos aqui 15 posts no Instagram de Luísa Sonza, indo dos estilos mais atuais até 2019 para mostrar como foi a evolução de seu estilo nos últimos anos. Confira!

Estilo atual de Luísa Sonza é esportivo

Sem dúvidas, o estilo esportivo, mais despojado, é o mais usado por Luísa Sonza atualmente. A cantora mergulhou de cabeça no visual - que sempre apareceu em seus looks, só não com tanta frequência. Agora, por exemplo, em vez de apostar em uma max T-shirt ou uma calça larga, Sonza investe nos dois ao mesmo tempo, intensificando a informalidade do resultado final. É uma escolha muito recomendada para quem não abre mão do conforto no dia a dia. Por isso, Luísa é vista frequentemente com roupas do tipo em saídas mais informais ou no estúdio.

Outra coisa que fica muito evidente nessa "nova Luísa" é o amor pelo preto. Seus looks estão cada vez mais carregados, com tons bem escuros e fechados em todas as peças. Traços da própria Luísa, como o cabelo e pele mais clara, ajudam a harmonizar o resultado, não ficando tão carregado quanto poderia.

Luísa não abre mão do preto nem no palco

Engana-se quem pensa que Luísa Sonza agora só vai vir de blusas largonas, mais despojadas. A "Mulher do Ano" também tem seu lado sensual, marcando bem a silhueta e mostrando bastante pele. A principal diferença dos looks de palco, clipes e gravações de Luísa de 2021 para a de 2019 são as cores. Assim como na rotina, o preto vem sendo o tom escolhido - e peças mais claras, como branco e rosa, têm aparecido menos. Isso não quer dizer que ela SÓ usa preto, já que até mesmo em clipes recentes, como "VIP *-*", ela aparece de branco.

Para manter a sensualidade, tão característica de Luísa, ela aposta em fendas e trançados, além de cintas e fivelas - tornando o visual bem ousado e mais provocativo. No final, Sonza também aparenta estar mais confiante e feliz com esse estilo, o que, no fundo, é o que realmente importa, né?

Luísa já apostou mais em cor

Esse estilo de Luísa Sonza mais esportivo e escuro veio do nada? Com certeza não. Além de peças do tipo sempre fazerem parte do guarda-roupa da cantora, desde o começo do ano ela vem apostando em looks mais despojados - com bastante max T-shirt e calças mais largas.

A maior diferença, com certeza, é a escolha dos tons, que foram ficando mais fechados com o passar dos meses. Não só na escolha de blusas - por exemplo, essa laranja contrasta um pouco com o visual pretão de hoje em dia -, mas na hora de definir a maquiagem. Atualmente, Luísa aposta com mais frequência em um olho marcado por lápis ou sombra escura, pesando o resultado final como um todo.

Inspiração vintage

Não é só na música que Luísa Sonza abusa das referências vintages, não. Ao longo do ano, a cantora tem usado looks que remetem bastante aos anos 90 e 2000. Enquanto a vibe de Britney Spears é adotada em clipes e visuais mais performáticos, o conforto do mommy jeans, típico dos anos 90, aparece mais em roupas casuais, para o dia a dia. De toda forma, fica lindo!

Luísa bem estilo barbie

Os looks de Sonza do final de 2019 até 2020 eram bem Barbie. Rosa, brilho, babado, pluma. Talvez esse seja o estilo que muitas pessoas ainda visualizam em Luísa. As pessoas mudam com o tempo, né gente? E que bom! Além das roupas, a maquiagem também adotava tons de rosa e roxo, deixando o visual quase monocromático.

Nas makes mais leves, os olhos não pesavam tanto e o preto - nesse momento - quase não é visto. Até mesmo os jeans escolhidos para combinar com blusas e bodies pink eram mais claros. Para dar uma quebrada no visual bem "Barbie", acessórios mais escuros e pesados e itens rasgados e desfiados eram uma opção da cantora.

Mas para assumir totalmente o personagem mais delicado e feminino, Sonza apostava em joias bem brilhantes, com brincos grandes em cascata e pontos de glitter na make dos olhos. É realmente bem diferente do que vemos hoje, mas com certeza ainda tem muito dessa Luísa que ama roupas pinks atualmente. A questão é só o que a artista prefere priorizar no seu look e quais peças ela usa com mais frequência.

"Pode me chamar de lady..."

Nessa época, para looks de palcos e premiações, Luísa usava um estilo bem lady, com referências a artigos clássicos e formais, marcando a silhueta. Quando não usava o rosa padrão, tons pastel e branco eram opção. O vestido que imita um corpete, por exemplo, é uma junção de todos esses elementos: corte que valoriza o contorno de seu corpo, cor mais clarinha, sem contrastar muito com a pele da cantora e tecido brilhoso e sedoso, trazendo formalidade ao look.

Já para uma ocasião que merece um pouco mais de drama, brilhos e lantejoulas eram marca registrada. Para não exagerar no lado "romântico" da peça, fendas mostrando bem as pernas garantiam que Luísa ainda apresentasse sua faceta sensual e poderosa. Mas sem abandonar a suavidade que o corte, marcado na cintura, a saia mais esvoaçante e até mesmo o cabelo ondulado ajudam a trazer.

Mais uma vez, o vestido semelhante a um corpete, com a região do abdômen marcada, ressurge. Luísa gostava muito do estilo, já que era um diálogo perfeito entre seu lado mais clássico e sensual. Ao passo que o decote canoa e os laços trazem um estilo princesa, quase como se fosse retirado de um desenho animado, mais uma vez a fenda - e, claro, o vermelho forte -, ajudam na hora de trazer a parte mais poderosa de Luísa à tona.

Luísa Sonza já era mais casual

Provando de uma vez por todas que o estilo esportivo não surgiu do nada na vida de Luísa, é possível ver peças com essa conotação há bastante tempo em seus looks. Porém, ainda em 2019, a informalidade era quebrada com cores mais claras ou românticas - como o próprio vermelho - ou com acessórios mais sofisticados.

É possível reparar que até quando investia no preto, existia alguma estampa ou ponto de cor no visual para harmonizar. Aos poucos, Luísa foi embarcando no all-black, incorporando os resultados que vemos hoje - preto da cabeça aos pés, bem mais pesado e marcado, mas como a própria Luísa disse, bem mais a cara dela!

Amamos o estilo de Luísa Sonza, independente da época, e estamos felizes que ela tem se achado na moda e na música!

Luísa Gerloff Sonza
Luísa Sonza pode estar com novo affair após Chico Moedas. Saiba quem é Luís Ribeirinho
Luísa Sonza fuma baseado em baile funk e vídeo viraliza na web. Veja!
Documentário Luísa Sonza: Netflix não alerta assinantes sobre suicídio, abuso de remédios e mais
Luísa Sonza fugiu para o México por causa de ameaças de morte após fim de casamento com Whindersson Nunes
ver todas as notícias de Luísa Gerloff Sonza Ver + matérias
Famosos
do momento
sobre
o mesmo tema