Larissa Barros Redatora
A louca do K-Pop e música em geral, adoro saber tudo de novo que surge no mundo, de teorias da conspiração até o último modelo de celular. Aquariana raiz, adoro tudo que é diferentão e não faço nada sem uma trilha sonora para acompanhar.
Após a morte de Luana Andrade, a família e noivo da influencer revelaram que aprovaram a doação das córneas dela. Ambos participaram do Fantástico e falaram mais sobre os momentos que sucederam o falecimento da jovem.

Durante entrevista para o Fantástico, Luciana Andrade e João Hadad, a mãe e o noivo da modelo Luana Andrade, revelaram que aprovaram a doação das córneas da influencer, que morreu após complicações no decorrer de uma lipoaspiração.

Na entrevista eles também falaram sobre possíveis dúvidas que poderiam ter tido a respeito da conduta dos médicos durante o procedimento de Luana, que decidiu pela cirurgia por causa do lipedema que tinha nas pernas.

Sobre os médicos, João foi direto em afirmar: "Acreditamos em tudo que nos foi passado naquele momento. Foi tudo muito transparente e de forma segura, que não houve questionamentos. O que nos passaram é que foi uma fatalidade. De uma coisa que a gente tem certeza, e é o que conforta, a Luana foi muito em paz".

O que é lipedema?

Lipedema é uma condição crônica que se caracteriza pelo acúmulo anormal de gordura, geralmente nas pernas e, às vezes, nos braços. Esta distribuição desigual de gordura não é causada por excesso de peso ou obesidade, mas sim por uma questão de distribuição anormal de células de gordura. O lipedema é mais comum em mulheres e muitas vezes é confundido com o linfedema ou a obesidade simples.

Uma característica distintiva do lipedema é a dor ou sensibilidade ao toque nas áreas afetadas. A condição pode também levar a problemas como inchaço e dificuldade de movimento nas áreas afetadas. Até o momento, não há cura para o lipedema, mas existem tratamentos que podem ajudar a gerenciar os sintomas.

sobre
o mesmo tema