Rahabe Barros Editora
Libriana, boa de papo e apaixonada por reality show. Louca por gatos, não vivo sem café e com planos de dar uma volta ao mundo são outras curiosidades ao meu respeito. Após 10 anos, sigo encantada pelo jornalismo e por essa evolução diária da comunicação
Na novela "Império", José Alfredo vem passando por poucas e boas. Seja em sua vida familiar ou então na empresa, o Comendador parece que está sempre em alerta para o que pode acontecer. No entanto, mesmo sendo adorado, ele não é tão bonzinho assim e faz bastante tramóias, não é mesmo? Além de viver um casamento de fachada e um namoro tanto abusivo com Maria Isis, ele também já forjou a própria morte. Veja mais!

A cada novo capítulo de "Império" novas polêmicas são levantada e, a maioria delas, giram em torno do protagonista da novela: José Alfredo (Alexandre Nero). Além estar à frente da Império e ter que lidar com seus dramas familiares, o comendador também tem que se precaver das pessoas que querem acabar com seus dias de poder.

Mesmo que gere um tipo de empatia e tenha caído nas graças do público, a verdade é que José Alfredo não é tão bonzinho assim. Sabemos que toda família passa por problemas, mas, além de fazer a segregação entre os próprios filhos, o Comendador também tem algumas atitudes bem possessivas em seus relacionamentos. Pensando nisso, levantamos alguns motivos que comprovam que o "Zé" não merece ser adorado. Veja!

1- José Alfredo é talarico

Desde o início, José Alfredo causou um certo desconforto ao se revelar um "talarico", termo usado para o homem que se envolve com a mulher de seus amigos ou alguém bem próximo. Logo na primeira semana de "Império", o protagonista acaba se apaixonando pela cunhada, Eliane (Vanessa Giácomo), casada com o irmão dele, Evaldo (Thiago Martins). O romance proibido não teve um bom desfecho e ele decide partir sem saber que a jovem estava grávida. Que situação...

2- Esconde resultado de DNA da própria filha

Quando Cristina (Leandra Leal) apareceu na vida de José Alfredo dizendo ser parte de seus herdeiros, ele engoliu os papeis do resultado do exame de DNA para que ninguém soubesse do resultado final. Além das inúmeras mentiras do Comendador em torno da novela, essa foi só uma delas. Na verdade, o dono da Império leu os documentos antes da ação e deixou a primogênita tempos sem saber do positivo para paternidade.

3- Vive casamento por conveniência

José Alfredo faz parte do time dos personagens "boys lixo" da novela. O milionário vive um casamento de fachada com Maria Marta (Lília Cabral) e, mesmo separados, ele vive fazendo cobranças. Um exemplo dessa atitude foi quando ele ficou possesso ao descobrir que a ex-mulher havia sido casada no passado com Silviano (Othon Bastos) e revolve tirar satisfações.

"Você esconde esse segredo durante anos, não conta para o seu marido nem pra ninguém de sua família que foi casada com o mordomo, e, agora diz que fez isso por minha causa?", indagou ele em cena. Afinal, o problema era com uma história pessoal dela e que ela não queria contar ou o fato de ter sido com o chefe dos serviçais?

4- Vive um relacionamento abusivo com Maria Isis

Como se não bastasse viver um casamento fake, José Alfredo mantinha um caso com Maria Isis (Marina Ruy Barbosa), que na novela tinha 18 anos. Em determinado episódio, a mãe da ruivinha, Magnólia (Zezé Polessa), grita que vai procurar a polícia e contar que o ricaço dormiu com a filha quando ela era menor de idade.

Bem típico de um relacionamento que tem abusos, Maria Isis disse que iria assumir toda a culpa, caso sua a mãe o acusasse: "Vou na polícia e conto a verdade, digo que me entreguei a você por minha vontade, que na verdade fui eu quem te seduziu". Acontece que a jovem já havia feito várias queixas a Zé Alfredo de que não aguentava mais não ser assumida, fora as desconfianças dele com ela o tempo todo. Ninguém merece!

5- Forjou a própria morte

Enfrentando a repercussão de um escândalo, o Comendador não vê outra saída a não ser forjar sua própria morte. Em casa, sozinho em seu quarto, Zé Alfredo toma uma poção preparada pelo curandeiro, com o objetivo de deixá-lo com aparência de morto. Apenas Cristina (Leandra Leal), Josué (Roberto Birindelli), Antoninho (Roberto Bonfim) e Manoel (Jackson Antunes) sabem do plano arriscado e sem noção.

O problema não para só na morte fake do Comendador, mas no fato dele ter feito uma família inteira derramar lágrimas por ele e sem motivo algum. Bom, o final dessa história é que ele acorda apavorado dentro do caixão e usa o oxigênio deixado dentro do local para respirar. Além disso, o ricaço conta com a ajuda de Josué para sair de lá, como já estava combinado.

É fã da novela? Relembre as mortes trágicas de "Império"!

Império
5 motivos para odiar José Alfredo em "Império"
"Império": 7 fatos do final da novela
8 personagens que morrem na novela "Império"
7 acontecimentos bizarros da novela "Império"
ver todas as notícias de Império Ver + matérias