Por Victor Viana
Não há dúvidas de que o ano de 2020 foi ruim. Afinal, estamos desde março enfrentando a pandemia do coronavírus - que transformou o mundo que conhecíamos e impediu que fizessemos muitas coisas. No entanto, quando o assunto é música, não temos muito do que reclamar. Afinal, tivemos lançamentos incríveis. Pensando nisso, criamos um teste que irá revelar qual álbum de 2020 definiu o seu ano.

Sejamos honestos: 2020 não foi fácil. A pandemia do coronavírus pegou todo mundo de surpresa e virou de cabeça pra baixo a nossa realidade. Mesmo com a previsão de vacina para o início de 2021, há danos que nunca serão reversíveis, como as mortes que ocorreram no mundo todo. Apesar de todo o sentimento de tristeza, a arte cumpriu sua missão de nos fazer relaxar, principalmente a música. Tivemos lançamentos incríveis em 2020 de álbuns que foram aclamados pela crítica e público. Pensando nisso, nós queremos saber: qual disco definiu o seu ano?

BTS

O BTS lançou dois ótimos álbuns em 2020. Apesar dos fãs amarem o "Map of The Soul: 7", precisamos concordar que "BE" reflete muito mais este ano, né? Na verdade, foi justamente por isso que RM, Jin, SUGA, J-Hope, Jimin, V e Jungkook resolveram lançar um novo disco. "A pandemia interrompeu inesperadamente nossos planos originais. No entanto, isso nos deu a oportunidade de dar um passo atrás e focar em nós mesmos, assim como em nossa música. Neste álbum, refletimos sobre as emoções que sentimos nesse período sem precedentes", declarou Jimin em entrevista à Rolling Stone.

Música pop

Apesar de alguns artistas terem lançados trabalhos mais intimistas, como é o caso de Taylor Swift com "folklore", e até mesmo Selena Gomez com o "Rare" - que saiu antes de tudo isso acontecer -, também tivemos lançamentos perfeitos para quem adora se acabar na pista de dança, como o "Future Nostalgia", da Dua Lipa, e "Chromatica", da Lady Gaga. Ou seja, de qualquer forma, a música nos ajudou a passar por esse período tão complicado.

BTS
BTS retrospectiva 2023: 20 momentos marcantes do grupo de K-Pop esse ano
BTS se reúne pela 1ª vez após hiato! RM, Jimin, V e Jungkook estão oficialmente com cabeça raspada. Veja!
Jungkook (BTS) aparece de cabeça raspada em live antes de ir para o exército e choca fãs
Alistamento de Jungkook, Jimin e Taehyung (V) já tem data! Saiba quando o BTS vai para o exército
ver todas as notícias de BTS Ver + matérias
sobre
o mesmo tema