Por Victor Viana
Achava que o RBD ia ficar de fora da temporada de lives? Achou errado. Apesar da banda não existir mai, os fãs arrumaram um jeito do sexteto mexicano não ficar de fora dessa. Sim, vai rolar uma live do RBD sem o RBD. Parece confuso, né? Mas o projeto é muito legal. Quer entender mais sobre? Então, vem com o Purebreak.

Por conta da pandemia do coronavírus, vários artistas estão fazendo lives de suas casas com o objetivo de entreter e arrecadar fundos. Já rolaram vários pocket shows e ainda tem mais por aí. Até que artistas que não estão mais em atividade, como é o caso da dupla Sandy & Junior, fizeram live. Ou seja, nem é preciso diz que essa nostalgia mexeu com alguns fãs e já tem gente torcendo para que o One Direction, por exemplo, faça o mesmo. No entanto, tem um fandom que conseguiu o que queria. Sim, estamos falando dos fãs do RBD, que conseguiram organizar uma live mesmo sem o grupo.

A "RBD Live Experience" é um projeto criado pelos fãs e que será transmitido no Youtube, no dia 9 de maio, às 20h. Através de vídeos de vários shows e uma edição mais do que bem feita, os fãs do sexteto conseguiram criar um show inédito do fenômeno mexicano. As performances foram editadas para que ficasse parecendo que o grupo está cantando músicas que nunca foram interpretadas antes. Sim, o negócio é muito profissional e parece até que o Pedro Damián está ligado no projeto. Chique, né? A verdade é que a ideia do "RBD Live Experience" existe desde 2018, mas só agora que saiu do papel.

"Foram feitas releituras em estúdio com a voz crua deles disponibilizada em álbuns. A banda refez e, com edição de som e imagem, foram montadas 1 hora e 30 minutos show que será exibido nessa live em questão. A live é categorizada como show Post-End por ser pós fim da banda. O material de áudio é inédito e a edição de vídeo foi realizada com vídeos pré selecionados e disponíveis no acervo do grupo", explicou Rodrigo Casablancas ao Popline.

Para mais informações sobre o "RBD Live Experience", só continuar de olho aqui no Purebreak e no perfil oficial do projeto.

RBD
RBD rompe com empresário após descobrir desvio de US$ 250 mil da Soy Rebelde Tour. Entenda!
Fotos antigas e inéditas do RBD mostram Dulce e Poncho juntos, gravação de clipe e mais bastidores
Vídeo: fãs de RBD passam mal na fila do show por calor excessivo no Rio de Janeiro
Looks para o show do RBD: 20 ideias estilosas para você se inspirar
ver todas as notícias de RBD Ver + matérias
Famosos
do momento
sobre
o mesmo tema