Por Izabella Ravizzini
O final de 2019 não poderia estar sendo melhor para os fãs do RBD. Depois do aniversário de 15 anos da banda em outubro e uma foto linda da Anahi, Poncho, Dulce, Christian, Maite e Christopher juntos novamente, a internet ficou muito nostálgica. E você já parou para pensar que estamos há 11 anos sem o RBD completo nos palcos? Muita coisa aconteceu, mas pode ficar tranquilo que o PRBK trouxe aquele resumão de respeito para você relembrar a carreira e a vida dos seis nestes últimos 10 anos!

Quem é fã de uma banda que já se separou sabe o trabalho que dá acompanhar a carreira solo de todos os ex-integrantes. Os viciados em RBD que o digam: o que um dia foi um único ingresso de show viram 6 ingressos, 6 álbuns, 6 lançamentos para ouvir, 6 filmes para assistir. O importante é não abandonar os ídolos! E neste clima de nostalgia que o ano de 2019 nos rendeu, com um encontro maravilhoso dos seis - que parou a internet - ficamos pensando: passamos a década inteira só vendo as carreiras deles sozinhos e muita coisa aconteceu... muita mesmo! E aqui está a prova definitiva: comparamos o início e o final da década para cada um dos ex-RBD. Teve muito motivo para se orgulhar dos seis, mesmo separados.

Image result for rbd gif"

Anahi

Anahi foi a primeira dos ex-RBDs a lançar um álbum solo depois do fim da banda. No início desta década, ela entrou na sua era mais polêmica, louca e... livre! Com o lançamento do "Mi Delírio", ela explorou seu lado compositora, diretora de arte, estilista, diretora. Tudo estava nas mãos dela e, para alegria dos fãs, a cantora fez questão de levar a turnê do álbum para vários países. Só no Brasil, no total, foram 9 shows! Amém, Anahi. Em fevereiro de 2010, ela causou muito com a sua apresentação de "El Me Mintió" no Festival Viña Del Mar, no Chile. Subiu no palco de noiva, cantou sobre traição e acabou tudo apunhalada pelas costas, bem dramática. Mas muita coisa mudou em dez anos...

Ela deu algumas pausas na carreira, entre novelas e seu casamento com o político Manuel Velasco, ficando bem mais contida nas redes sociais e nos seus projetos. Até chegou a lançar o álbum "Inesperado", em 2016, mas não fez turnês ou maiores divulgações porque, no mesmo ano, engravidou do seu primeiro bebê. Agora, em 2019, Anahi anunciou a segunda gravidez, iniciou seu podcast "Están Ahí" com a irmã Marichello, lançou seu novo site oficial, mas continua um pouco parada no Instagram e Twitter. Só para deixar todo mundo nervoso, a cantora postou uma foto dentro de um estúdio de gravação! Será que ela retorna para a música depois do segundo filho? A gente espera que sim.

Christian Chavez

Em 2010 o nosso eterno Pollito lançou seu álbum de estreia como solista, o "Almas Transparentes". O primeiro single, "¿En Dónde Estás?", fez todos os fãs chorarem com a franqueza do cantor para falar de um amor que já não é mais o mesmo. Sem falar, é claro, nos vocais maravilhosos. Logo depois, em 2011, Christian se juntou com Anahi para a música "Libertad" e entregou um clipe incrível e super polêmico, que foi um grito de aceitação sobre a sua sexualidade - e nós amamos.

Já neste ano, ele investiu pesado na atuação. Em janeiro finalizou a sua participação novela "Like", produzida por Pedro Damián (sim, o mesmo que produziu "Rebelde"). Também participou do filme "En Las Buenas Y En Las Malas", começou a gravar a série "Run Coyote Run", da FOX e "La Casa De Las Flores", da Netflix mexicana. Ufa! No meio disso tudo, ele ainda arrumou um tempinho para participar do podcast da Anahi. Pode ter certeza que a gente pode esperar muito do Christian em 2020.

Dulce Maria

A Dulce começou a década trabalhando muito. Protagonizou a novela "Verano de Amor", também do Pedro Damián, participou do feat global "Beautiful", com o Akon, fez o filme "¿Alguien Ha Visto a Lupita?", participou da série "Mujeres Asesinas" e ainda lançou o EP "Extranjera: Primera Parte". Os fãs mal conseguiram acompanhar! Mas é assim mesmo que a gente gosta. Ela mostrou suas várias versões no clipe super divertido do seu primeiro single, "Inevitable". Maravilhosa demais!

E a nossa ex-ruiva finaliza estes 10 anos casadíssima com o produtor Paco Álvarez e finalizando o seu próximo álbum, "Origen", que deve sair ano que vem. Ela foi capa da Vogue mexicana e contou que o projeto vai ser muito "íntimo e pessoal". Estamos ansiosos para ouvir!

Alfonso Herrera

Assim que o RBD terminou, nosso Poncho deixou bem claro que abandonaria a música para focar na atuação. E foi isso mesmo que ele fez! Depois de protagonizar a novela "Camaleones" com a atriz e cantora Belinda, ele fez o filme "Venezzia", super elogiado pela crítica. Também se arriscou no teatro, com a peça "Rain Man", em 2010.

Além de militar muito na internet, Poncho termina a década aclamadíssimo como ator. Ele participou de vários filmes, novelas e séries maravilhosas como "Sense8", "The Exorcist", "El Dandy" e "Queen Of The South". Em 2019 protagonizou a série "Sitiados: México" e finalizou as filmagens do filme "El baile de los 41". Também foi o primeiro papai do grupo: o menino Daniel nasceu no final de 2016, mas até hoje Poncho é bem privado com a vida do filho.

Maite Perroni

Mai, assim como Poncho, investiu mais na atuação no início da década. Com a novela "Mi Pecado", que foi um sucesso de audiência, ela se consagrou como a nova "rainha das novelas" do México. Também foi para o teatro, com a peça "Cena de Matrimonios" e participou de "Mujeres Asesinas" na mesma temporada que a colega Dulce Maria. Até chegou a fazer uma tour de pockets shows no Brasil, em 2010, mas só lançou seu primeiro álbum como solista, "Eclipse De Luna", em 2013.

E parece que a década termina como começou, né? Maite anunciou que vai se aposentar de vez da carreira musical para focar na atuação. Uma pena, porque a gente ama muito essa voz... Mas ela com certeza teve muito sucesso como atriz. O seu projeto mais recente é o filme "Doblemente Embarazada", uma comédia que está fazendo bastante sucesso no México. Tomara que chegue logo aqui no Brasil!

Christopher Uckermann

Chris também iniciou a década atuando. Foi protagonista da série "Kdabra", da FOX, que contava a história de um adolescente com poderes sobrenaturais. A série chegou a ter três temporadas, mas foi cancelada em 2012. Ainda em 2010, ele lançou "Somos", seu primeiro - e único, até agora - álbum solo. Não foi um grande sucesso, mas trouxe a turnê "Somos World Tour" para o Brasil em 2011.

Depois de fazer alguns filmes e séries, como "Diablero", para a Netflix, Ucker voltou para a música! Em 2017 lançou o EP "La Revolución de Los Ciegos" e em dezembro deste ano o single "Sutil Universo". Será que em 2020 teremos um novo álbum, depois de 10 anos? Tomara que sim!

RBD
RBD rompe com empresário após descobrir desvio de US$ 250 mil da Soy Rebelde Tour. Entenda!
Fotos antigas e inéditas do RBD mostram Dulce e Poncho juntos, gravação de clipe e mais bastidores
Vídeo: fãs de RBD passam mal na fila do show por calor excessivo no Rio de Janeiro
Looks para o show do RBD: 20 ideias estilosas para você se inspirar
ver todas as notícias de RBD Ver + matérias
Famosos
do momento
sobre
o mesmo tema