Jornalista e entusiasta do pop, posso escrever o dia todo sobre Taylor Swift ou BLACKPINK, enquanto maratono minhas séries preferidas.
Sabrina Carpenter lançou nesta quinta-feira (9) seu novo single "Skinny Dipping", a primeira música de seu novo álbum. Em entrevista para a Teen Vogue, a cantora falou sobre o processo criativo, como lida com términos e a experiência de passar pelo luto na pandemia. Ela até comentou os boatos sobre suposta tensão com Olivia Rodrigo. Vem conferir tudo o que Sabrina revelou!

Sabrina Carpenter foi muito mencionada em 2021. Se no começo do ano a popularidade da cantora se deu principalmente pelo envolvimento no suposto triângulo amoroso entre Olivia Rodrigo e Joshua Bassett, a artista parece estar pronta para o próximo passo. Seu novo álbum, o primeiro desde 2019, está na etapa final de produção e nesta quinta-feira (9), Sabrina liberou o primeiro single da nova era, "Skinny Dipping". A música fala sobre superação de um término, depois de algum tempo sem encontrar o ex.

Muitas pessoas suspeitaram que uma de suas últimas músicas, "Skin", seria sobre a treta com Olivia Rodrigo, já que em determinada parte, ela canta "talvez você não quis dizer isso, talvez 'loira' era a única coisa que rimava", em referência ao hit "drivers license", em que Olivia diz: "você provavelmente está com aquela garota loira". Porém, Sabrina garante que não se preocupa muito com teorias que o público cria sobre seus trabalhos. Só assim pode construir esse novo álbum.

"Uma das coisas que busquei entender quando comecei a escrever esse próximo disco foi o fato de que se eu começasse a pensar muito sobre o que os outros vão achar quando escutarem, eu não seria honesta na música. Então, não iria escrever realmente o que quero", afirma a cantora em entrevista para a Teen Vogue. Portanto, o novo trabalho, assim como o próprio single "Skinny Dipping", são relatos íntimos e bem reais da vida da artista nos últimos anos.

Músicas novas de Sabrina Carpenter surgiram como desabafos
Músicas novas de Sabrina Carpenter surgiram como desabafos

Sabrina Carpenter fala sobre produção de novo álbum

Sabrina Carpenter revela que nem sempre consegue deixar o passado para trás, revivendo erros e mágoas. "Eu disse para o meu terapeuta que eu era um disco quebrado, mas ele me corrigiu. Disse que eu era um disco arranhado, porque discos quebrados não tocam nada. Mas nós conseguimos nos curar de arranhados. E eu realmente sempre volto a temas antigos, que eu ainda não processei e fico repetindo em minha mente", afirmou. Porém, reviver dores antigas fez com que ela encontrasse na música e na arte uma forma de desabafar.

Muitas músicas do novo álbum, inclusive, surgiram como desabafos. Tudo começou quando Sabrina recebeu um longo e-mail de um ex-namorado, só falando sobre o término, sem pontuações ou pausas - apenas para tirar do peito o que sentia. A partir daí, ela começou a escrever e-mails que nunca mandaria para ninguém, apenas para falar o que queria, mas não tinha coragem. "Depois eu lia e pensava 'meu Deus, isso é horrível, como eu falei isso?'. Mas esses e-mails viraram músicas. A maioria das canções começaram comigo pensando que aquilo era terrível e eu não poderia falar isso", comenta Sabrina.

Sabrina Carpenter fala sobre processo de luto durante entrevista
Sabrina Carpenter fala sobre processo de luto durante entrevista

"Aprendi muito com as perdas", diz Sabrina

Assim como tantas pessoas no mundo durante a pandemia, Sabrina lidou com grandes lutos nos últimos anos. Um pouco antes do surgimento do novo coronavírus, em julho de 2019, o ator Cameron Boyce, amigo próximo de Carpenter, morreu aos 20 anos, após uma crise de epilepsia. Além disso, em abril de 2020, Sabrina perdeu o avô - fazendo com que a artista tivesse que lidar de novo com a perda de uma pessoa querida.

"É diferente deixar alguém ir, sabendo que algum dia você terá respostas e deixar alguém ir, sabendo que você nunca mais estará presente. Estar presente é algo que aprendi com essas experiências. Se você não está lá, nunca vai saber o que está perdendo. Agora tenho essas memórias muito especiais, que guardo no meu coração e vou seguir, pelo resto da minha vida, sabendo que essas pessoas me mudaram", diz Sabrina.

Porém, a cantora reconhece que é uma fase muito difícil, com bastante dor. "Têm dias que não é nada bonito e eu só quero me esconder em uma concha e chorar. Com certeza é algo que ainda estou trabalhando", afirma. O que faz todo sentido, já que o luto é um processo bem longo - e não tem forma exata para superar uma perda assim.

Sabrina Carpenter: veja os próximos trabalhos da artista
Sabrina Carpenter: veja os próximos trabalhos da artista

Próximos trabalhos de Sabrina Carpenter

O futuro reserva bastante trabalho para a cantora, compositora, produtora e atriz. Além do seu quarto álbum de estúdio, que deve ser lançado ainda este ano, Sabrina Carpenter está escalada para grandes produções. A atriz irá estrelar e produzir o novo musical da Netflix inspirado em "Alice no País das Maravilhas". A artista também é protagonista e produtora executiva da adaptação do livro juvenil "The Distance From Me To You", encomendado pela HBO Max. Com certeza, ainda vamos ouvir muito o nome de Sabrina nos próximos anos!



sobre
o mesmo tema