Jornalista e entusiasta do pop, posso escrever o dia todo sobre Taylor Swift ou BLACKPINK, enquanto maratono minhas séries preferidas.
9 Fotos
Veja as fotos!
Você já deve ter percebido que os brasileiros não curtem muito celebridades que criticam o seu país. Apesar de serem fãs calorosos e dedicados, o povo do Brasil sabe jogar hate quando necessário. De Matthew Lewis, de "Harry Potter", à Taylor Lautner e Azealia Banks: veja 7 famosos que falaram mal do Brasil e foram criticados!

Nós sabemos que os brasileiros podem ser bem calorosos, tanto na hora de amar, quanto na hora de odiar. Por isso, aqueles famosos que amam o Brasil costumam ser bem falados e ter um fandom bem forte por aqui. Já, por outro lado, uma vez que você fala mal do nosso país, pode se preparar para ficar marcado para sempre.

Seja um comentário preconceituoso ou uma reação "surpresa" com a paixão dos fãs, esses 7 famosos já se envolveram em verdadeiras polêmicas por provocar o povo brasileiro. Confira!

1. Matthew Lewis

O ator que faz o bruxo Neville Longbottom em "Harry Potter", e que está confirmado na reunião, tem até hoje a antipatia de vários brasileiros. Durante jogo entre Brasil e Argentina, em julho deste ano, Matthew comentou que "Neymar era patético" e ficou feliz com a vitória dos nossos adversários. Não demorou muito para que os usuários respondessem, dizendo que os brasileiros estavam chateados com ele. Lewis respondeu: "Eles sempre estão. Eles choram mais do que ganham #chatos". Recalque puro!

2. Taylor Lautner

Enquanto ainda fazia sucesso como Jacob de "Crepúsculo", Taylor Lautner veio ao Brasil junto a Kristen Stewart para promover o filme, em 2009. Parece que ele não curtiu muito a recepção, já que meses depois, durante entrevista com Conan O'Brien, Taylor falou que os fãs brasileiros eram muito agressivos e que "agarravam" muito. O ator chegou a falar mais tarde que não voltaria tão cedo para o país. Pegou mal.

3. Azealia Banks

Conhecida por já ter brigado com várias celebridades - incluindo Anitta e Pabllo Vittar - Azealia Banks já ofendeu os brasileiros. Após receber ofensas racistas do usuários do Brasil, em 2017, a cantora resolveu responder com palavras bem duras. "Quando esses anormais do terceiro mundo vão parar de fazer spam com esse inglês errado falando sobre algo que não sabem? É hilário ser chamada de vadia negra por brasileiros brancos", escreveu Banks, que chegou a ter sua conta banida no Twitter.

4. Sylvester Stallone

Em 2009, o ator de "Rambo" e "Rocky" veio gravar cenas no Rio de Janeiro. Algum tempo depois, a estrela teria feito um comentário polêmico durante coletiva em Los Angeles, como informou o The Guardian, na época. "Você pode explodir o país deles e eles ainda vão falar: 'Obrigada, aqui, leve um macaco para casa'", teria dito o artista. Mais tarde, ele foi obrigado a se retratar com o público: "Eu peço sinceramente desculpas ao povo brasileiro. Não tenho nada além de respeito por esse grande país", afirmou Stallone.

5. Tyler James Williams

Williams ficou conhecido por interpretar o protagonista em "Todo Mundo Odeia o Chris", série bem popular aqui no Brasil. Por isso, sempre que o ator postava algo no Instagram, vários fãs deixavam comentários em português. Isso incomodou um pouco a estrela, que mencionou o caso em entrevista em 2016: "Eu não sei por quê. Sempre que eu posto algo, de qualquer coisa, vários comentários aparecerem". Esse vídeo viralizou recentemente e o ator foi se retratar no Twitter: "Agora sei que é uma coisa da internet. [...] Vocês são legais", escreveu Tyler.

6. Chris Rock

O Brasil realmente não faz sucesso entre a equipe de "Todo Mundo Odeia o Chris". Chris Rock, criador e narrador da série, também levantou polêmica ao insultar o Brasil durante entrevista no programa de Jimmy Fallon. Na época, o país estava prestas a sediar a Copa do Mundo de 2014 e o ator comentou sobre isso: "Ninguém assiste. O Brasil é conhecido somente pelas bundas", disse. Sem noção e extremamente machista.

Chris Rock GIFs - Get the best GIF on GIPHY

7. Robin Williams

E tivemos mais um comentário polêmico envolvendo eventos esportivos. O comediante Robin Williams, que faleceu em 2014, despertou a fúria dos brasileiros ao debochar da escolha do Rio de Janeiro para sediar as Olimpíadas de 2016. Williams afirmou, na sua participação no programa de David Letterman, que "o Brasil mandou 50 strippers e meio quilo de pó" para os responsáveis por escolherem o local do evento. O comentário pegou tão mal que até mesmo após o anúncio de sua morte, o "furo" foi relembrado.

A lição está clara: só os brasileiros podem falar mal do Brasil!

 

sobre
o mesmo tema