Jornalista e entusiasta do pop, posso escrever o dia todo sobre Taylor Swift ou BLACKPINK, enquanto maratono minhas séries preferidas.
9 Fotos
Veja as fotos!
Taylor Swift tem mais de uma década de carreira e já mostrou ao que veio. Ao longo de seus nove álbuns de estúdio - sem contar com as regravações - ela já escreveu e cantou músicas sobre os mais diversos temas. Porém, há quem insista em reduzir o trabalho de Taylor aos seus ex-namorados. Confira 12 músicas da cantora que falam de outras coisas!

Senta que lá vem canetada da loirinha... Muita gente fala por aí que Taylor Swift adora escrever sobre relacionamentos e que esse é o único tema presente em sua discografia. Isso não é verdade e a cantora já falou várias vezes como essa opinião evidencia o machismo na indústria - afinal, Ed Sheeran, Shawn Mendes e Bruno Mars também fazem isso.

Mas para provar o óbvio (que Taylor Swift é uma compositora complexa e completa) separamos 12 músicas, de diferentes álbuns da voz de "Love Story", que falam de vários outros temas para além do amor.

1. "The Best Day"

Ouvir "The Best Day" é como ler o diário de uma Taylor Swift ainda criança. Na letra, a cantora relembra a sua infância na fazenda de sua família e a adolescência, com foco nos dias que passava com a sua mãe. Em parte da música, ela ainda fala sobre como sofria bullying na escola e agradece à matriarca por sempre estar lá por ela. Fofo!

2. "Innocent"

Quem não lembra da grande polêmica de Taylor Swift, quando Kanye West subiu no palco do VMA e tirou o microfone da mão da cantora em 2009? Isso rendeu brigas por muitos anos e, até hoje, o nome de Swift aparece na boca do rapper. No álbum "Speak Now" (2010), ela canta sobre perdoar Kanye e como deixou o trauma para trás. Pena que essa trégua não durou muito.

3. "22"

O hino da juventude e da girls night por todo o mundo. "22", um dos hits do álbum "Red" - relançado em 2021 - fala sobre ser uma jovem adulta, livre, pronta para enfrentar ainda muitas mágoas, decepções e corações partidos, com toda a animação e coragem. Como não amar? Ela até menciona namoros e crushes, mas está longe de ser o foco da música.

4. "Mean"

Já na letra de "Mean", Taylor Swift fala sobre sua relação com os haters. Ela relembra de todos que não acreditaram em seu potencial, que falaram coisas ofensivas e que insistiram em diminuí-la. A canção também faz parte do "Speak Now" e ganhou dois Grammys em 2012. No discurso, Swift abriu o coração: "Não há sentimento como o de escrever uma música sobre alguém que é muito maldoso, te odeia e torna sua vida miserável... E aí ganhar um Grammy por isso".

5. "Welcome To New York"

Outra canção que foca nas redescobertas e aventuras da juventude é "Welcome to New York". Taylor fala sobre a sensação de se mudar para a cidade e se sentir invencível. Com certeza é a música perfeita para colocar no fone de ouvido quando você precisar daquela animação. A faixa já foi até trilha sonora de várias produções, como "Pets: A Vida Secreta dos Bichos", "Como Ser Solteira", "The Bold Type" e "Katy Keene".

6. "You Need to Calm Down"

Um dos marcos na carreira de Taylor Swift, "You Need to Calm Down" foi uma das primeiras grandes ações políticas da cantora. A música fala sobre haters em geral, mas tem um foco especial naquelas pessoas que insistem em viver na Idade Média e terem pensamentos homofóbicos. Swift aproveitou o hit para divulgar um projeto de lei estadunidense que ajudaria a comunidade LGBTQIAP+.

7. "The Man"

O nome do álbum é "Lover", mas tem músicas sobre vários assuntos. Assim como YNTCD fala do ódio gratuito na internet, "The Man" discorre sobre o machismo na indústria, que faz com que tantas pessoas tenham padrões totalmente diferentes na hora de julgar artistas homens e mulheres. Na letra, Taylor até cita Leonardo Di Caprio, que é sempre visto como um garanhão, tendo um longo histórico de ex-namoradas.

8. "Soon You'll Get Better"

Outra de "Lover", "Soon You'll Get Better" fala sobre a doença de Andrea, mãe de Taylor, que foi diagnosticada com câncer. A letra é para quebrar qualquer um e, quando lançou o álbum, Swift disse que provavelmente não cantaria a canção ao vivo. Isso mudou em 2020, no evento virtual "One World: Together at Home", que arrecadou fundos para combater o coronavírus. Com certeza muitas pessoas se identificaram com a música.

9. "Marjorie"

Outra de partir o coração é "Marjorie", de "evermore", lançamento original mais recente de Taylor. A faixa é dedicada à sua avó, que foi uma cantora de ópera e faleceu há alguns anos. Na letra, Swift consegue passar o sentimento de luto como ninguém e, para completar, no final da música, é possível escutar sua avó cantando. Swift conseguiu o material em fitas antigas e decidiu adicionar. Artista que fala!

10. "No Body, No Crime"

Provando que é fã de histórias de crime, Taylor escreveu uma música só sobre isso. A canção fala de Este, uma jovem que é assassinada pelo marido após descobrir uma traição do parceiro. Como vingança, a melhor amiga da vítima resolve matar o culpado. Confuso, né? Não à toa, o nome de um dos gatos de Taylor é Olivia Benson, em homenagem à personagem da série "Law & Order".

11. "Nothing New"

"Nothing New" é uma música antiga, lançada apenas na regravação de "Red", no final do ano passado. Na nova versão, que foi a primeira conhecida pelo público, Taylor convidou Phoebe Bridgers para fazer um feat. Na letra, ela fala sobre o medo da fama passageira e como, a qualquer momento, outra cantora pode surgir e tomar seu lugar. Hoje a gente vê que o medo passou - já que muitos nomes surgiram e Taylor continua incrível.

12. "Forever Winter"

Outra música "From The Vault" do relançamento de "Red". A canção explica a relação de Taylor com seu amigo, Jeff, que faleceu em decorrência a uma overdose. Inclusive, ela mencionou o caso quando aceitou o prêmio de "Cantora Country do Ano" em 2010. "Ontem eu cantei no funeral de um dos meus melhores amigos e ele tinha 21 anos. Eu costumava cantar minhas músicas para ele primeiro. Gostaria de agradecer ao Jeff".

Versátil, talentosa e poderosa. Essa é Taylor Swift!

 

Taylor Swift
Ladrão rouba celular, mas devolve 100 fotos que fã tirou em show da Taylor Swift
Dividiu opiniões! Família é criticada por foto com Taylor Swift após morte de Ana Clara Benevides
Morte Ana Clara Benevides: laudo inicial revela hemorragia no pulmão em show de Taylor Swift
Taylor Swift: 6 descasos que fãs passaram nos shows da cantora no Rio de Janeiro
ver todas as notícias de Taylor Swift Ver + matérias
sobre
o mesmo tema