Jornalista e entusiasta do pop, posso escrever o dia todo sobre Taylor Swift ou BLACKPINK, enquanto maratono minhas séries preferidas.
9 Fotos
Veja as fotos!
O relacionamento de Taylor Swift e Jake Gyllenhaal, que aconteceu entre 2010 e 2011, foi conturbado mas rendeu ótimos frutos. O namoro inspirou algumas das melhores faixas do álbum de Swift, "Red", que será relançado nesta sexta-feira (12) - como a clássica "All Too Well". Por isso, o Purebreak separou um resumão das tretas entre Taylor e Jake, vem ver!

Se você é novo no fandom da Taylor Swift ou não tem uma memória muito boa, pode estar tentando entender o relacionamento fatídico entre Swift e o ator Jake Gyllenhaal - famoso por "Donnie Darko" (2001), "Brokeback Mountain" (2005) e "Amor e Outras Drogas" (2010). Esse amor supostamente inspirou grandes canções do álbum "Red", lançado por Taylor Swift em 2012 e prestes a ser relançado nesta sexta-feira (12).

O novo disco inclusive, contém a versão estendida de 10 minutos de "All Too Well", que narra detalhadamente o coração partido de Swift durante o término dos dois. A música é tão especial que foi anunciado na última sexta-feira (5) que a faixa vai virar um curta, dirigido por Taylor Swift, protagonizado por Dylan O'Brien e Sadie Sink, só para contar a história em detalhes.

Enquanto não podemos ouvir "Red (Taylor's Version)", confira esse resumão com os principais destaques do relacionamento de Taylor e Jake, que durou aproximadamente entre outubro de 2010 e janeiro de 2011.

Taylor Swift e Jake Gyllenhaal se conheceram em 2010

Tudo começa em outubro de 2010. Muita gente acredita que os dois se conheceram durante as gravações de "Saturday Night Live", no episódio apresentado por Emma Stone, que contou com a participação de ambos. De fato, foi a primeira vez que o público viu Taylor e Jake juntos.

Porém, parece que já tinha uma história rolando por aí. Ainda em 2010, a atriz Gwyneth Paltrow deu uma entrevista ao USA Today na qual foi perguntada sobre o casal e o rumor de que teria juntado eles. Apesar de ficar sem graça, ela confirmou e disse que ela era grande amiga de Jake, enquanto seu marido na época, Chris Martin do Coldplay, conhecia Taylor.

Logo depois, Jake Gyllenhaal e Taylor Swift foram flagrados por paparazzi em vários locais, principalmente na cidade de Nova York.

O relacionamento durou por todo outono

Nos Estados Unidos, o outono vai de final de setembro até final de dezembro, quando chega o inverno. O relacionamento de Jake e Taylor parece ter acompanhado esse período, com várias referências à estação ao longo de "Red". Uma das mais marcantes, claro, é em "All Too Well", em que Swift canta: "Folhas de outono caindo como peças em seus lugares".

Vale lembrar que, na época, o casal não conseguia passar tanto tempo junto, já que Taylor estava no processo de divulgação de seu álbum "Speak Now", lançado em outubro daquele ano, e Jake estava promovendo o longa "Amor e Outras Drogas".

Taylor Swift Look What You Made Me Do GIF - Taylor Swift Look What You Made  Me Do Reputation - Discover & Share GIFs

Jake gastou milhares do dólares em um date

Um dos ápices do relacionamento, inclusive, se deu pela distância que separava constantemente o casal. Para resolver isso, Gyllenhaal supostamente investiu pesado em um date bem especial. De acordo com a InStyle, News Au e outros veículos, Jake gastou mais de 165 mil dólares para que Taylor voasse para Londres, local onde estava promovendo seu filme.

Como se não bastasse, fontes disseram ao Hollywood Life que em outra ocasião, já em dezembro, o ator teria reservado uma sala de cinema inteira para que ele e Swift pudessem assistir à "Enrolados" sozinhos. Nem precisa dizer que ele arrasou na escolha, com uma animação da Disney de sucesso!

Fotos de Taylor Swift e Jake Gyllenhaal em Nova York marcaram fãs do casal
Fotos de Taylor Swift e Jake Gyllenhaal em Nova York marcaram fãs do casal

Taylor e Jake passaram a Ação de Graça juntos

A Ação de Graças de 2010 foi muito especial para quem shippava o casal, já que foi o período em que os dois protagonizaram fotos fofas pelas ruas de Nova York, onde a família de Jake morava. Eles passaram o feriado com os Gyllenhaal e Taylor foi vista também com Maggie, irmã mais velha de Jake, e sua filha. Vale lembrar disso porque a própria Maggie é chave importante na história (e ganhou menção em "All Too Well"), como vamos ver depois.

Segundo o Us Weekly, fontes afirmaram que Taylor decidiu em cima da hora passar o feriado com a família do namorado, mas que os pais dela não se importaram, já que ela quase nunca via o rapaz. Além disso, outro veículo disse que, durante um de seus encontros na época, Jake pediu Maple Latte em uma cafeteria. E adivinhe qual é a mensagem secreta em "All Too Well", escrita no encarte do CD? Isso mesmo: o nome da bebida!

Taylor Swift e Jake Gyllenhaal: o assédio dos paparazzi foi um problema
Taylor Swift e Jake Gyllenhaal: o assédio dos paparazzi foi um problema

A falta de privacidade foi um problema

Mas, como quem conhece "Red" sabe, nem tudo foi perfeito. É possível que a falta de privacidade tenha sido um problema, já que Jake é conhecido por ser uma celebridade mais reservada e Taylor estava no auge de sua fama até então, atraindo muita atenção dos paparazzi. Segundo o X17 Online, durante passeio em Beverly Hills em dezembro de 2010, o assédio foi tanto que o rapaz chamou a polícia.

Isso até virou tema de entrevista de Gyllenhaal para o Guardian, em 2017, quando um repórter perguntou se "namorar Taylor Swift não seria brincar com fogo para alguém tão privado" (como se fosse culpa da cantora), mas o ator só desconversou. Alguns veículos afirmam também que, na época, a diferença de idade - Taylor tinha 20 e Jake, 29 - pode ter começado a pesar.

Happy Birthday GIF by Taylor Swift

Jake não apareceu em aniversário de Taylor

Talvez um dos maiores problemas - pelo menos que foi conhecido pelo público - foi durante aniversário de 21 anos de Taylor Swift. Essa idade costuma ser bem comemorada no país, já que marca o momento em que os jovens podem beber álcool legalmente. Porém, muitos perceberam que enquanto Taylor estava em Nashville, Jake estava em outra cidade e eles não se encontraram durante aquele 13 de dezembro.

Fontes falaram ao The Independent que Swift ficou bem decepcionada com o namorado, já que realmente esperava encontrá-lo no dia especial. Teve quem disse que a jovem se trancou no banheiro e chorou a noite toda.

Se as informações forem reais, coincide com o que a cantora escreveu em "The Moment I Knew", faixa também presente em "Red", em que ela diz: "Seus amigos próximos sempre sabem quando algo está muito errado, então eles me seguem pelo corredor e lá no banheiro, eu tento não desmoronar [...] E eu digo, sem esperança: 'Ele disse que estaria aqui'". Taylor ainda canta sobre estar usando um vestido de festa. Bem sugestivo, né?

Jake Gyllenhaal com Jenny Lewis em 2001, época em que namoraram
Jake Gyllenhaal com Jenny Lewis em 2001, época em que namoraram

Volta com ex e reencontro

Parecia realmente o fim para Jake e Taylor e tudo ficou ainda mais definitivo quando o rapaz apareceu no Globo de Ouro de 2011 acompanhado da ex-namorada, Jenny Lewis. Os dois namoraram no começo dos anos 2000 e muitos dizem que ficaram amigos desde então.

Entretanto, alguns dias depois, Gyllenhaal e Swift foram vistos em Nova York e uma fonte disse ao US Weekly que o ex-casal se encontrou na festa na Vanity Fair, ainda em janeiro. Há quem diga que eles brigaram no evento, mas algumas pessoas afirmam que os dois apenas se cumprimentaram. Provavelmente, esses últimos encontros marcaram o fim oficial do relacionamento.

Irmã de Jake comentou sobre Taylor Swift

Lembra quando falamos sobre a irmã de Jake? Pois bem. Logo no início de "All Too Well", Taylor canta: "Deixei meu cachecol na casa de sua irmã e você ainda o tem, na sua gaveta, até agora". No final, ela ainda volta a falar do item: "Você ficou com meu antigo cachecol daquela primeira semana, porque te lembra de inocência e tem meu cheiro".

O famoso cachecol de "All Too Well" virou grande representante do namoro dos dois e o casal até foi visto dividindo uma peça listrada, que pode ser a que é citada na música. Anos mais tarde, em 2017, Maggie Gyllenhaal foi perguntada sobre o cachecol de Taylor Swift e deu uma resposta engraçada: "Eu nunca entendia quando me perguntavam sobre isso [...] É possível que esteja lá sim", disse Maggie em meio a risadas.

Além do cachecol, muitos fãs comentam os eastereggs em "We Are Never Getting Back Together", em que o ator aparece usando a peça, além de jaqueta semelhante a que Jake usou quando o casal foi fotografado na Ação de Graças. Definitivamente, vamos ter ainda mais detalhes da relação com a chegada das faixas inéditas de "Red (Taylor's Version)".

 

Taylor Swift
Ladrão rouba celular, mas devolve 100 fotos que fã tirou em show da Taylor Swift
Dividiu opiniões! Família é criticada por foto com Taylor Swift após morte de Ana Clara Benevides
Morte Ana Clara Benevides: laudo inicial revela hemorragia no pulmão em show de Taylor Swift
Taylor Swift: 6 descasos que fãs passaram nos shows da cantora no Rio de Janeiro
ver todas as notícias de Taylor Swift Ver + matérias
sobre
o mesmo tema