Por Beatriz Vianna
Confira 5 canais no YouTube que podem te ajudar a estudar Física
Confira 5 canais no YouTube que podem te ajudar a estudar Física
Não importa se você é das Exatas, das Humanas ou das Biológicas: o vestibular vai bater na sua porta. E como o Purebreak quer que você arrase na prova, separamos dessa vez 5 canais no YouTube que podem te ajudar a estudar Física. Sentiu um calafrio aí? Ou um quentinho no coração? Então vem com a gente!

Tem horas que ouvir um podcast, assistir uma série ou mesmo um vídeo ajuda a fixar mais a matéria do que o modo tradicional, né?! Depois de separarmos alguns canais no YouTube de Biologia, fomos atrás de canais que ensinam Física de uma maneira mais dinâmica e direta. Confira a nossa lista!

1. Física Total

O canal do professor Yvis Urquiza é bem antigo na plataforma. Mas fique tranquilo(a), porque está sempre sendo atualizado com novos vídeos e explicações. Se você é daqueles que não gosta muito de perder tempo na internet ou que dispersa rápido, saiba que as videoaulas têm uma média de 5 a 10 min.

2. Me Salva!

Você provavelmente já deve ter ouvido falar no Me Salva!. O canal apresenta conteúdos de todas as disciplinas e os vídeos são bem interativos, gravados em um formato ótimo para quem não tem familiaridade com números.

3. Canal Física

No Canal Física, do professor Marcelo Boaro, você também encontra vídeos teóricos, resolução de exercícios em conjunto e aulões.

4. Física Interativa

Como o nome já indica, os vídeos são bem interativos. Até porque, estudar Física sem desenhar ou rabiscar no papel é praticamente impossível, né?! A duração das aulas podem variar de 10 min para 30 min. Só preste bem atenção em qual assistir, porque também tem muitos vídeos para alunos que já estão na graduação, ok?!

5. Ciência Todo Dia

Física pode ser até difícil para alguns, mas que é interessante é, né?! Diferente dos outros canais, o Ciência Todo Dia apresenta uma outra proposta: se você quer saber o porquê das coisas no mundo da Física ou aprender sobre um assunto de uma forma mais aprofundada, inclua este canal na sua listinha!

sobre
o mesmo tema