O Verão Que Mudou Minha Vida

Sinopse

País de Origem: Estados Unidos

Gênero: Romântica

Título original: The Summer I Turned Pretty

A série "O Verão Que Mudou Minha Vida" é uma produção do Prime Video, que foi ao ar em 17 de junho de 2022. A história é baseada na trilogia de livros escrita por Jenny Han, mesma autora de "Para Todos os Garotos Que Já Amei". A escritora também faz parte do time de roteiristas da série, que contou com 7 episódios na 1ª temporada.

No enredo, conhecemos Belly (Lola Tung), uma jovem que, todo ano, vai até a casa de praia de Susannah (Rachel Blanchard), a melhor amiga de sua mãe, aproveitar o verão ao lado do irmão, Steven (Sean Kaufman), e dos irmãos Conrad (Christopher Briney) e Jeremiah (Gavin Casalegno). Em um ano específico, Belly aparece diferente, chamando atenção dos meninos e entrando em um difícil triângulo amoroso com os amigos de infância.

A série do Prime Video conta com um elenco de jovens atores iniciantes, que não haviam feito grandes trabalhos anteriormente. Além dos citados, "O Verão Que Mudou Minha Vida" tem Jackie Chung, David Iacono, Minnie Mills, Alfredo Narciso, Summer Madison e Rain Spencer no time de artistas.

Um dos pontos que chamou atenção na produção foi a presença de Taylor Swift na trilha sonora. A cantora liberou a faixa "This Love (Taylor's Version)", especialmente para a série, e ainda conta com músicas como "Lover", "Cruel Summer" e "False God" na trilha. Olivia Rodrigo e Dua Lipa também são algumas das cantoras presentes na parte musical.

Apesar da série ser baseada em livros, há algumas mudanças importantes no enredo - como, por exemplo, o fato de Jeremiah ser um homem bissexual. Em entrevista à Variety, Jenny explicou que o time de produtores e roteiristas tentou "trazer a história para os dias de hoje", com maior representatividade das minorias.

Antes mesmo do lançamento oficial da 1ª temporada, o Prime Video já havia confirmado a renovação de "O Verão Que Mudou Minha Vida" para a 2ª parte.

Novidades
Fotos