Jornalista e entusiasta do pop, posso escrever o dia todo sobre Taylor Swift ou BLACKPINK, enquanto maratono minhas séries preferidas.
9 Fotos
Veja as fotos!
Fátima Bernardes foi ao programa Roda Viva na última segunda-feira (25) e deu detalhes sobre a sua trajetória na Globo. Em um momento da entrevista, a apresentadora diz que sugeriu a retirada da "TV Globinho" da grade da emissora, pelo menos pelo horário da manhã: "Esse desenho tá perdido nesse meio", afirma. Os eternos amantes do programa não curtiram nada e reagiram na web após "confissão". Veja!

Por essa ninguém esperava! Depois de anos lamentando o fim da "TV Globinho", programa infantil da Rede Globo, especial apenas com desenhos, o público finalmente tem uma resposta! Parece que Fátima Bernardes, antiga apresentadora do "Jornal Nacional" e "Encontro", deu a ideia de substituir o título.

Durante entrevista para o Roda Vida, que foi ao ar na última segunda-feira (25), a jornalista explicou porque fez a sugestão. Acabou que o seu programa realmente entrou no horário da "TV Globinho", que foi oficialmente extinta da grade.

Confira o que mais Fátima Bernardes disse e qual foi a reação - nada feliz - da web com confissão!

Fátima Bernardes assume culpa por fim de "TV Globinho"

Durante a sua entrevista, Fátima comentou como foi o processo de criação e estabelecimento de seu programa na grade da TV Globo. Por fim, o "Encontro" assumiu o lugar da "TV Globinho", programa super querido pelo público, o que causou uma verdadeira comoção entre crianças e jovens por todo o país. Parece que a apresentadora teve algo a ver com isso, já que ela confessa ter chamado atenção para a aleatoriedade dos títulos.

"Queria ter um programa e comecei a olhar a grade da Globo. Na época, o 'Globo Rural' era diário. Tinha 'Globo Rural', jornal local, 'Bom Dia, Brasil', Ana Maria Braga... De repente, desenho. Aí jornal local, 'Globo Esporte', 'Jornal Hoje'. Aí eu falei: 'Gente, esse desenho tá perdido aí no meio", explica.

Fátima ainda completa que a própria emissora estava com "certa estranheza" com esse intervalo e, então, a jornalista e produtora sugeriu seu próprio programa. Ela deixa a entender, então, que a "morte" da "TV Globinho" - mesmo que inevitável - foi antecipada pelo surgimento do "Encontro", junto com as melhores animações de nossa infância.

Veja fala completa de Bernardes!

Web reage à confissão de Fátima Bernardes: "Crime"

É claro que a notícia pegou muita gente de surpresa e uma série de lamentos e memes surgiram na timeline do Twitter. O próprio nome de Fátima Bernardes entrou nos Trending Topics das redes sociais e parece que a galera não perdoou, hein?

Dentre os comentários, tinha gente dizendo: "Plano maléfico com requintes de crueldade", "Agora as crianças estão no TikTok fazendo dancinha" e ainda muitas pessoas comparando a atitude a um crime. Ela deveria saber que desenhos animados são realmente o ponto fraco do jovem brasileiro, né?

Obviamente tudo é uma grande brincadeira dos internautas com Fátima. Porém, vale dizer que a tristeza e o luto pelos desenhos animados em plena Rede Globo, às 10h30 da manhã, são reais. Agora que Patrícia Poeta assumiu o "Encontro", será que tem chance de termos uma mudança de horário no programa? Só queremos a "TV Globinho" de volta!

Globo
Novela mexicana na Globo? Após bater recordes de audiência, trama com Dulce María chega ao Globoplay
"Só comem e cagam"! Participante de "Túnel do amor 2" acusa panelinha e detona quem não colocou fogo na atração
Atriz de "As Five" e "Malhação" rompe com a Globo após 6 anos. Saiba quem!
"Vai na Fé": Jenifer grávida? Detalhe no corpo da filha de Sol a faz levantar suspeitas
ver todas as notícias de Globo Ver + matérias
sobre
o mesmo tema