João Maturana Estagiário
De sangue 100% escorpiano, João é filho do divórcio de Taylor Swift e Harry Styles e se encontrou no mundo da cultura pop.
9 Fotos
Veja as fotos!
O "BBB22" anda muito parado. Com quase um mês de programa, foram poucas as brigas e discussões que aconteceram na casa mais vigiada do Brasil. Parece que os participantes ainda estão com medo de se entregarem completamente para o jogo. Pensando nisso, reunimos algumas sugestões de dinâmicas que poderiam colocar fogo no parquinho do reality. Veja qual dessas é a melhor!

Algo precisa urgentemente acontecer para agitar o jogo do "BBB22". O reality show da Globo quase não teve nada de quente acontecendo nesse primeiro mês de programa. O elenco, focado em manter a paz e com medo do cancelamento, precisa acordar pelo bem do entretenimento do público. Para evitar que essa edição se confirme um verdadeiro flop, pensamos em algumas ideias que podem ajudar a colocar fogo no parquinho.

1 - Paredão inverso

Projota BBB21 | Artistas | GSHOW

Essa proposta ganhou sucesso nas redes sociais quando uma internauta sugeriu que o programa realizasse um "paredão inverso". Ele funcionaria da seguinte maneira: o público aqui de fora votaria em três participantes que gostaria de ver no paredão. Em seguida, os brothers e sisters decidiriam qual dos emparedados seria eliminado. Doideira, né? Com certeza isso daria mais responsabilidade aos confinados, já que as suas decisões teriam um peso ainda maior, o que poderia render grandes discussões, principalmente pelo fato de muitos deles jogarem tantos votos fora. E nessa situação isso seria inviável.

2 - Volta do paredão duplo

Reação de Tereza ao vivo movimentou o BBB19 nessas últimas horas | CLAUDIA

A volta do esquema de paredão duplo pode dificultar o jogo do elenco do "BBB22". Afinal, isso deixaria a disputa entre quem estiver na berlinda mais acirrada, já que seria uma opção a menos de voto. Esse tipo de organização evitaria a união de duas torcidas para tirar um terceiro competidor e transformaria cada paredão em um verdadeiro mata mata.

3 - Prova de resistência raiz

Prova de Resistência Fiat Cronos

Que saudade de uma prova de resistência raiz! Daquelas em que os participantes precisavam usar fantasias muito desconfortáveis e engraçadas, serem submetidos à chuva, calor e outros obstáculos, ou se espremerem dentro de um carro, dando à vida para conquistar a liderança. O retorno das provas de pura resistência, sem envolver outras habilidades que façam a competição ser mais curta, certamente iria agradar o público e deixar um clima tenso entre os brothers e sisters.

4 - Resta 1

A Fazenda 13": 5 provas de que Rico irá ganhar o reality - Purebreak

Situações extremas exigem medidas extremas. E, para tentar salvar o resto dessa edição do "Big Brother Brasil" aceitaríamos até se o Boninho recorresse à "A Fazenda" por inspiração. Para aqueles que não assistem à Record , vamos explicar: cada confinado só tem o direito de livrar uma pessoa da berlinda. Assim, cada um vai salvando um aliado, até que reste uma pessoa sozinha, sem ter sido salva. É ela quem vai para a roça, ou, no caso do "BBB", para o paredão. Imagina como isso poderia render tretas na casa, ao descobrir que as pessoas que o competidor emparedado mais considera não o dão a mesma prioridade?

5 - Retorno da prova da comida

Resumo BBB: Marcos e Emilly brigam na Prova da Comida e Vivian sai da  miséria | BBB17 | gshow

Mas talvez a única coisa que realmente possa salvar esse "BBB" é a volta da prova da comida. A competição servia momentos memoráveis e obrigava a casa a se dividir definitivamente. Essa dinâmica poderia não só fazer com que dois grupos rivais fossem formados, como o sangue nos olhos para conseguir sair da xepa para o vip seria ainda mais forte, já que o grupo perdedor seguiria se alimentando pobremente até, finalmente, vencer uma das competições - o que pode demorar bastante.

Essa prova também tem o potencial de criar rivalidades dentro dos grupos, já que participantes irritados poderiam culpar uns aos outros pelo mal desempenho, engatilhados com mais uma semana na xepa por falta de comprometimento ou habilidade de colegas.

6 - Quarto Branco Ultimate

Prizelly Felipe Prior GIF - Prizelly Felipe Prior Gizelly Bicalho GIFs

O Quarto Branco é muito necessário no "BBB22". A situação não só impõe muita responsabilidade sobre a pessoa que tiver que tomar a decisão de quem mandar para ser confinado no quarto, como também entrega bastante dramaticidade para o reality. Só que mais interessante mesmo seria se inserissem o Quarto Branco da mesma forma que aconteceu pela primeira vez no "BBB9": quem apertasse o botão vermelho, sairia imediatamente do programa. O participante que sucumbisse a pressão deixaria de vez o "BBB", tornando tudo mais perigoso.

7 - Paredão falso

Gleici Retorno / Bbb 18 / Paula / Jéssica / Chocada / Passada / Boca Aberta GIF - Shocked Shook Bbb18 GIFs

Por último, achamos de bom tom um paredão falso no "BBB22". Provavelmente a pessoa que for escolhida para simular a sua eliminação não vai descobrir muitas informações relevantes para o jogo, mas só o retorno chocante de algum brother ou sister já será algo interessante de se assistir. Para tentar animar essa edição, topamos qualquer coisa!

Big Brother Brasil
BBB24: novos apresentadores, quadros inéditos e mais novidades da próxima temporada
"BBB24": Léo Lins, ator global e mais famosos estão cotados para a próxima edição do reality
BBB24: elenco sem médicos, quarto extra e 6 novidades da nova temporada
Com o fim de Lucas Bissoli e Eslovênia Marques, apenas um casal do "BBB22" sobreviveu. Saiba quem!
ver todas as notícias de Big Brother Brasil Ver + matérias
sobre
o mesmo tema