Jornalista e entusiasta do pop, posso escrever o dia todo sobre Taylor Swift ou BLACKPINK, enquanto maratono minhas séries preferidas.
24 Fotos
Veja as fotos!
O "BBB22" começou a divulgar nesta sexta-feira (14) os participantes do elenco da nova edição, que estreia nesta segunda (17). Assim como nos últimos programas, teremos participantes anônimos, do Pipoca, e celebridades convidadas para o reality, os chamados Camarote. Confira quem estará no "Big Brother Brasil 22"! (A matéria será atualizada, conforme forem divulgados os novos nomes)

É fogo no parquinho, real! Nesta sexta-feira (14), o "Big Brother Brasil" começou a divulgar a lista de participantes da sua 22ª edição. Depois de muitos boatos e confusões, a data oficial do "Big Day" foi confirmada e já está entre nós!

Ana Clara Lima, Rhudson Victor e Rafa Kalimann foram responsáveis por comandar o "Maratona Big Day". Ao vivo, os apresentadores também relembraram novidades desta edição, como privilégios inéditos do líder e o poder de fazer compras com as estalecas durante as festas.

Vale lembrar que a Globo também anunciou na última quinta-feira (13) que três participantes confinados testaram positivo para Covid-19 e não poderão entrar no primeiro dia do reality. Tenso! De toda forma, o trio está com todas as doses da vacina - uma exigência para participar do "BBB22" - e passa bem.

Agora, vamos ao que importa! Vem conhecer os participantes do "Big Brother Brasil 22"!

1. Laís Caldas

A pipoca tem 30 anos e é médica. Nascida em Crixás em Goiás, se mudou para Goiânia. Laís fez pós-graduação em dermatologia. A profissional atuou na linha de frente durante a pandemia e não tem medo de trabalhar. A jovem já avisou: "Gosto de chegar chegando" e está acostumada a ficar até o final das festas. Para a ficha do reality, ela elencou dois crushes: o sertanejo Rodolffo, do "BBB21", e o ator Caio Castro.

2. Luciano Estavan

Mais um pipoca! Luciano Estavan tem 28 anos e é de Florianópolis. É ator, bailarino e dançou ballet dos 5 aos 18 anos. Já disse em sua apresentação do reality que se acha lindo - e é mesmo - e é super competitivo. Veio para ganhar o "Big Brother Brasil". Será que tem torcida?

Nas curiosidades sobre ele, a emissora revelou que ele faz o personagem Lipe, no canal do Youtube "Gato Galático" e foi diagnosticado com uma doença nos olhos, tendo que submeter a um transplante de córnea.

Para quem também achou o rapaz bem gato, vale saber que ele namora Fabíola Hillesheim, que conheceu enquanto estava casado com sua ex-esposa. Não sabemos se é relacionamento aberto, fechado ou como é a dinâmica de Luciano e Fabíola. Vamos descobrir no dia 17!

3. Jessilaine Alves

Jessilaine tem 26 anos, nasceu na Bahia, é bióloga, professora de Biologia e pós-graduada em Libras. Ela decidiu estudar a língua quando deu aula para alunos surdos e percebeu a importância desse aprendizado. Já vimos que a sagitariana é uma mulher bem dinâmica e que vai acrescentar muito no "BBB", né? "Eu quero tudo, menos sair da casa com nome de planta", afirmou durante o vídeo de apresentação.

Nas suas curiosidades, Jessilaine disse que tem 25 tatuagens e revelou um grande mico que passou: sem querer, postou uma nude nos status das redes sociais em vez de mandar para o crush.

4. Eliezer

Eliezer é empresário e designer, com 31 anos, de Volta Redonda, no interior do Estado do Rio de Janeiro. O rapaz falou da importância de sua avó e declarou que ela é "o amor de sua vida". O jovem é aventureiro, adora viajar e disse que já foi perseguido por macacos na Tailândia e ficou à deriva em mar aberto. Ao todo, já conheceu 36 países e ama mochilão. Tá bom para você? Por isso, ele afirma estar pronto para as provas de resistência.

Eliezer se garante na cozinha, namorou por 9 anos, mas agora está solteiríssimo.

5. Eslovênia Marques

Estudante de Marketing e Modelo, a participante do Pipoca tem 25 anos e é de João Pessoa, Paraíba. Mas Eslovênia mora em Caruaru, Pernambuco durante quase toda a sua vida. Eslovênia já estudou Física e, na época, era a única mulher na sala de aula. "Vi isso como um desafio", afirmou a jovem, que é fã de Albert Einstein. Já diz logo de cara que ama uma fofoca e que está solteiríssima. Repararam que a modelo é bem linda? Pois é, em 2018 foi até mesmo Miss Pernambuco.

Seu nome é uma referência aos conflitos geopolíticos da Iugoslávia e seu pai queria ainda que ela se chamasse Bósnia, mas sua mãe não deixou.

6. Lucas Bissoli

Com 31 anos, Lucas Bissoli é de Vila Velha do Espírito Santo e cursa Medicina. Mas o rapaz já é formado em Engenharia da Produção. Conhecido pelos amigos como "Barão da Piscadinha", ele diz que não se sentia bonito quando era mais novo. Competitivo, diz que só entra para vencer!

Em suas curiosidades, Lucas disse que é entusiasta fit e acorda todos os dias às 6h da manhã. Será que ele vai manter essa rotina dentro do reality? Outra coisa que o rapaz falou, que já nos deixou em alerta, é que detesta quando mexem na comida dele. Vemos muitas tretas nesse futuro, hein.

7. Bárbara Heck

De Novo Hamburgo, no Rio Grande do Sul, Bárbara tem 29 anos e é modelo e Relações Públicas. Como curiosidade, Bárbara revelou que já participou de um retiro em que ficou em jejum por 21 dias, sem falar. Ela já está preparada para a pressão psicológica do "BBB", né? E não é para menos: sonha em participar do reality desde nova e fingia que estava sendo entrevistada no programa.

Bárbara se dedicou aos estudos, muito motivada pela vontade de contrariar o preconceito de "patricinha loira". A jovem namora Rick Maia e é doida dos signos, sempre dando conselho para amigues.

8. Arthur Aguiar

O primeiríssimo camarote anunciado foi Arthur Aguiar. O cantor e ator, que participou de três edições de "Malhação" e da versão brasileira de "Rebelde", é carioca, de 32 anos e disse que é transparente - "se eu não gostar de alguma coisa, você vai perceber". O artista tem uma filha, é casado com Mayra Cardi, que estava no "BBB9, e se envolveu em polêmicas no relacionamento, após ter traído a esposa diversas vezes.

A maioria da internet já apostava na participação de Arthur e não se surpreendeu com o anúncio. Será que ele vai impressionar dentro do reality?

9. Rodrigo Mussi

Rodrigo tem 36 anos, é do interior de São Paulo e é gerente comercial de uma multinacional. Ele está no reality para vencer estereótipos: "Quem me vê de longe, acha que eu sou um hétero top, aquele cara padrão. Mas eu não sou". Além disso, é competitivo e vai entrar no "BBB" com sangue nos olhos. "Uma pessoa extremamente intensa e que vai ser um grande competidor lá dentro", afirmou o rapaz.

O rapaz já visitou 28 países, sendo mais uma das pessoas da 22ª edição que adora viajar. Morou na Austrália, onde trabalhou como pedreiro, bartender e pedreiro. Rodrigo é virginiano e ama organização... Com certeza será um grande problema na casa mais vigiada do Brasil, afinal, o "BBB22" só vai ter um chuveiro.

10. Natália Deodato

A designer de unhas, modelo e promotora de eventos tem 22 anos e, ainda criança, foi diagnosticada com vitiligo. Ela já avisa: "Sou líder e controladora [...] Essa sou eu e vão ter que me respeitar". Sentiu o poder daí? Nas curiosidades, Natália, que é original de Minas Gerais, revelou que sofreu um grave acidente de moto no dia de seu aniversário e nem isso impediu que a jovem fosse aproveitar a festa. Ou seja, vai ficar até o fim nas noites do reality!

Ela não tem tatuagem e não quer ter: "Meu vitiligo já é minha tatuagem e ela é perfeita". É fã do Michael Jackson, se inspirou muito na força do cantor para enfrentar a sua doença de pele. Aos 15 anos, assumiu os cachos e fez a transição capilar. Natália revelou também nas suas curiosidades que já ficou com quatro famosos... Será que vamos descobrir ao longo de sua participação no "BBB"?

11. Vinícius Fernando de Souza

Vinícius, do Ceará, promete causar no "BBB22". Com 23 anos, ele é bacharel de Direito e se diz "concurseiro". Atualmente, ele atua como influencer "da baixa renda" e viralizou na internet. O brother confessou que, sem dinheiro, vendeu o botijão de gás de sua casa para comprar ingresso no show de Anitta. É fã de Xuxa e K-pop também. Ele tem bom gosto!

O rapaz não tem medo de se expor: já revelou para o reality que perdeu a virgindade aos 22 anos - ou seja, ano passado -, foi criado pela avó e não viu sua mãe biológica por anos. Vinícius também disse que nunca ficou com uma menina. Vai ser bem transparente, com certeza.

12. Pedro Scooby

O surfista profissional de 33 anos tem três filhos e é casado com Cintia Dicker. O rapaz teve relacionamento com Luana Piovani, com quem foi casado entre 2013 e 2019. Inclusive, a atriz insinuou que sabia sobre a participação do ex no reality algumas semanas antes do anúncio. Pedro é carioca, teve um rápido namoro com Anitta e já se envolveu em polêmicas envolvendo a criação dos filhos.

De acordo com Piovani, o rapaz era ausente e não se importava tanto com as crianças. Porém, na sua apresentação, Scooby afirmou que os filhos são tudo em sua vida e tem até os nomes deles tatuados em seu peito.

"BBB é outro tipo de onda gigante. Outra parada que vou ter que encarar", revelou o surfista. Esse camarote está polêmico!

13. Brunna Gonçalves

Brunna tem 30 anos, é de Nilópolis, do Rio de Janeiro, é uma dançarina e conquistou a internet com seu relacionamento fofíssimo com a cantora Ludmilla. As duas se conheceram quando Gonçalves estava no time de dança de Lud e viraram amigas. Estamos ansiosos para saber mais da artista dentro do reality.

Ela disse ser uma "BBBmaníaca" e estar super preparada para os desafios do reality. "Sangue nos olhos porque eu quero aquele prêmio!". Quem está curioso para ver os diversos estilos de cabelo que Bruna vai apresentar na casa mais vigiada do Brasil?

14. Paulo André Camilo

Paulo André tem 23 anos, sendo um dos mais novos da casa do "Big Brother Brasil 22". Ele é de Santo André, São Paulo e é atleta olímpico de corrida. O rapaz ganhou medalha de prata nos Jogos Pan-Americanos de 2019, é pentacampeão nacional na prova de 100 metros e é leonino. Promete agitar bastante lá dentro. Paulo tem contrato com a Nike e se tornou influencer, sempre postando sobre seu dia no Instagram.

O esportista, que participou das Olimpíadas de Tóquio, está solteiro e é pai de um menino, que se chama Paulo André Jr.

15. Maria

Maria - que se chama Vitória Nascimento Câmara - tem 21 anos, é atriz e cantora. Ela escolheu o nome artístico por ser simples e por querer ressignificá-lo. É fã de Alcione e Péricles. Começou no teatro aos 3 anos, mas só estreou em novela em 2020, como Verena em "Amor de Mãe". Maria já participou do "Poesia Acústica" e já revelou algumas características que podem torná-la bem especial no reality: intensa, debochada e sem medo de brigar.

16. Jade Picon

E não é que Jade Picon foi mesmo para o "BBB22"? A influencer, irmã de Leo Picon, tem 20 anos e é de São Paulo. A jovem fala sobre lifestye e moda no Instagram e Youtube e já acumulou mais de 13 milhões de seguidores - e isso antes de ser anunciada no "BBB".

Ela se envolveu em polêmica após boatos de traição. Gui Araújo, participante de "A Fazenda 13 " disse que ficou com Jade enquanto ela namorava João Guilherme. Agora que ela está no "Big Brother", será que Gui está com medo de Picon se vingar de sua atitude machista?

De toda forma, Jade está preparadíssima. Segundo o Metrópoles, a influencer contratou a equipe de Juliette para administrar suas redes sociais enquanto está no reality.

17. Douglas Silva

O ator carioca de 33 anos ficou famoso pelo papel de Dadinho em "Cidade de Deus" (2002) e Acerola no spin-off "Cidade dos Homens" (2007). Douglas foi o primeiro ator brasileiro a ser nomeado ao Emmy. Incrível, né? Ele é casado com Carolina Brito desde 2008 e tem duas filhas, Maria Flor, de 10 anos, e Morena, de apenas 1 ano, que são sua grande prioridade.

"Eu tenho grandes chances de ganhar esse prêmio. Vou para competir", afirmou.

18. Linn da Quebrada

Linn da Quebrada ou Lina Pereira é uma atriz, cantora e ativista de São Paulo de 31 anos. Sua primeira música foi "Enviadescer", lançada em 2016 no Youtube. Nascida em um lar religioso, sofreu desde cedo muito preconceito como mulher trans. Ela costuma se referir a si mesma como "bicha, trans, preta e periférica." Alguns de seus maiores hits são "Oração", "blasFêmea" e "A Lenda". Já fez feat com Gloria Groove e Karol Conka e estreou como atriz na série do Globoplay "Segunda Chamada".

Nas suas curiosidades, ela revelou que ganhou uma olimpíada de Matemática, recebeu bolsa em uma escola particular e morou junto com a Liniker. A artista também abriu o coração sobre o câncer testicular que teve aos 23 anos, que só foi se curar três anos depois.

19. Tiago Abravanel

Tiago é ator, cantor, dublador, apresentador e empresário brasileiro, nascido em São Paulo. Com 34 anos, ele é neto de Silvio Santos e revelou ao reality que escondeu a participação no "BBB" do dono do SBT.

Ele estreou como ator na peça "TeenBroadway", aos 17 anos - sacou a dica do Boninho agora, né? - e interpretou Tim Maia do teatro. Abravanel participou da série "Chapa Quente" da Globo, dublou a animação "Detona Ralph" e fez aparição em show de Ivete Sangalo, em Nova York, lá em 2014.

Ele descobriu ser gay com cerca de 15 anos e atualmente é casado com o produtor Fernando Poli. Na entrevista, o artista disse que ama o reality e vai ter que controlar para não se envolver em barracos. Mas a gente aqui vai amar, ok?

20. Naiara Azevedo

Um dos primeiros nomes a serem sugeridos para o Camarote do "BBB22", Naiara bombou no mundo da música com seu hit "50 reais" em 2016. Com 32 anos, de Goiânia, a cantora já lançou outras canções de sucesso, como "Mordida, Beijo e Tapa" e "Avisa que eu Cheguei", com participação de Ivete Sangalo.

Mas apesar de ser bem sucedida na música, ainda antes de ser oficialmente confirmada no reality, a artista se envolveu em polêmica. Muitos criticaram Naiara por participar de reunião com o presidente Bolsonaro, no começo de 2021. Ela se pronunciou posteriormente, dizendo que não foi um encontro político, mas sim com a intenção de falar sobre o setor de entretenimento no Brasil.

Ela nasceu em uma família de músicos, mas antes de estourar como sertaneja, Naiara se formou em Estética e Cosmetologia. Rafa Kalimann, amiga de Azevedo, afirmou que a moça é bem intensa e com certeza vai causar na casa mais vigiada do país.

Big Brother Brasil
BBB24: novos apresentadores, quadros inéditos e mais novidades da próxima temporada
"BBB24": Léo Lins, ator global e mais famosos estão cotados para a próxima edição do reality
BBB24: elenco sem médicos, quarto extra e 6 novidades da nova temporada
Com o fim de Lucas Bissoli e Eslovênia Marques, apenas um casal do "BBB22" sobreviveu. Saiba quem!
ver todas as notícias de Big Brother Brasil Ver + matérias
sobre
o mesmo tema