Por Victor Viana
Você pode até não assistir novela, mas precisamos concordar que as tramas estão ficando cada vez mais atualizadas e há uma vontade em trazer mais representatividade para as suas histórias. E é justamente isso que "Bom Sucesso", a próxima trama das 19h da Globo, pretende fazer com os seus personagens LGBTs. Não vai faltar representatividade!

Durante muito tempo reclamou-se da falta de representatividade em produções audiovisuais e a verdade é que esse cenário ainda não mudou completamente. No entanto, é preciso reconhecer quando há vontade de fazer algo diferente e é justamente por isso que nós viemos falar de "Bom Sucesso", a próxima novela das 19h da Rede Globo. Apesar de ser protagonizada por Grazi Massafera, uma mulher totalmente dentro dos padrões, a trama contará com alguns personagens LGBTs que têm tudo para fazer a diferença na televisão.

De acordo com o que já foi revelado, nós teremos quatro personagens LGBTs na história. Shirley Cruz será Glaucia, a diretora comercial da editora liderada por Alberto (Antônio Fagundes). Para viver uma mulher segura, que precisa lutar contra a homofobia e o racismo diariamente, a atriz se inspirou na vereadora Marielle Franco, assassinada em março de 2018. Shirley irá atuar junto com Diego Monter, que viverá William, o diretor de marketing da empresa. Seu personagem é gay e se destaca pelo visual fashionista.

O humorista Rafael Infante viverá o galã Pablo Sanches. Famoso por suas novelas, o astro mantem um casamento heterossexual de fachada por medo da reação de telespectadores mais intolerantes. Complicado, né? Quem fecha o núcleo LGBT é a jovem Michelly, uma adolescente transexual que luta para ser aceita e vista como realmente é. E agora que vem a melhor parte: a personagem será interpreta pela atriz, também trans, Gabrielle Joie, de 21 anos. É esse o tipo de representatividade que a gente quer, né?

Ficou ansioso para assistir "Bom Sucesso"? A novela estreia no dia 29 de julho, próxima segunda-feira, na Globo, a partir das 19h30.

Globo
Novela mexicana na Globo? Após bater recordes de audiência, trama com Dulce María chega ao Globoplay
"Só comem e cagam"! Participante de "Túnel do amor 2" acusa panelinha e detona quem não colocou fogo na atração
Atriz de "As Five" e "Malhação" rompe com a Globo após 6 anos. Saiba quem!
"Vai na Fé": Jenifer grávida? Detalhe no corpo da filha de Sol a faz levantar suspeitas
ver todas as notícias de Globo Ver + matérias
sobre
o mesmo tema