Jornalista e entusiasta do pop, posso escrever o dia todo sobre Taylor Swift ou BLACKPINK, enquanto maratono minhas séries preferidas.
9 Fotos
Veja as fotos!
Christopher Smith, o anti-herói de "Pacificador", é um personagem complexo. Em trecho de entrevista, liberado nesta quarta-feira (16), o diretor James Gunn falou um pouco sobre a sexualidade do protagonista e explicou como John Cena ajudou na construção do Pacificador. Porém, Gunn não escapou da bifobia e fez comentários polêmicos. Confira!

A DC Comics continua investindo em representatividade em suas séries e filmes. Depois de confirmar sua primeira personagem e atriz trans em um longa da empresa, o criador e diretor da série "Pacificador", James Gunn, falou um pouco sobre a bissexualidade do anti-herói, Christopher Smith, interpretado por John Cena.

Em entrevista, feita pelo Empire e divulgada previamente nesta quarta-feira (16) pelo SlashFilm, Gunn explicou as camadas do protagonista e revelou como o ator, que também fez o personagem em "O Esquadrão Suicida" (2021), foi fundamental para que pudessem explorar a sexualidade do Pacificador. Confira os destaques!

"Ele não é hétero", afirma criador de "Pacificador"

Durante entrevista, enquanto James Gunn falava sobre a relação do protagonista com Leota Adebayo (Danielle Brooks), ele confirmou o que muitos já suspeitavam sobre o personagem: "Ela é totalmente oposta a ele, de tantas formas. Ela é uma mulher negra e gay. Ele é um homem branco, hétero... Não, ele não é hétero", disse o criador.

Depois, James conclui afirmando que, apesar das diferenças, Christopher e Leota têm muito em comum e possuem uma dinâmica interessante. "O Pacificador é um personagem complexo, porque ele é ferrado de tantas formas, mas por outro lado, é estranhamente progressista", explica.

"Pacificador": John Cena ajudou a construir a sexualidade do personagem
"Pacificador": John Cena ajudou a construir a sexualidade do personagem

John Cena quis explorar bissexualidade de Pacificador

Um dos grandes responsáveis pela sexualidade fluída de Pacificador foi o próprio ator que interpreta o anti-herói. De acordo com Gunn, John Cena improvisava várias cenas e, aos poucos, a imagem do personagem foi sendo criada - assim como sua liberdade quando o assunto é sexualidade.

"Fiquei surpreso com isso, mas depois vi que fazia sentido. Podemos ver na série que ele não tem problemas com a sua sexualidade. Mas, em relação a qualquer outra coisa, ele tem a mente bem fechada", afirmou o criador de "Pacificador".

"Pacificador" não escapa da bifobia

Apesar da representação bissexual ser um ponto muito importante, algumas frases de James Gunn podem ter ajudado a repercurtir alguns preconceitos antigos. Em determinado momento da entrevista, o criador fala que Cena transformou Christopher "em um personagem hiperssexualizado, aberto a fazer qualquer coisa".

Associar bissexualidade a uma pessoa muito ativa sexualmente é bem ultrapassado e não faz muito sentido. Além disso, alguns veículos internacionais pegaram o que foi dito por Gunn e procuraram "explicações" para a sexualidade do Pacificador - incluindo sua relação complicada com o pai. Um passo para frente, dois para trás.

A gente espera que o assunto seja melhor trabalhado nos próximos capítulos. O último episódio de "Pacificador" vai ao ar na HBO Max nesta quinta-feira (17), mas a 2ª temporada já está oficialmente confirmada!

sobre
o mesmo tema