João Maturana Estagiário
De sangue 100% escorpiano, João é filho do divórcio de Taylor Swift e Harry Styles e se encontrou no mundo da cultura pop.
Um dos maiores mistérios de "Travessia" é sobre quem é o pai biológico de Brisa (Lucy Alves). A protagonista da novela deverá descobrir em breve a identidade do seu progenitor, mas tudo indica que se trata de alguém próximo à maranhense. Pensando nisso, o Purebreak Brasil reuniu todas as informações que temos sobre o sujeito e montamos 5 teorias sobre quem deve ser o homem misterioso.

"Travessia" pode estar perto de revelar um de seus maiores mistérios. O público da novela das 21h da Globo aguarda ansiosamente pelo dia em que saberemos quem é o pai biológico de Brisa (Lucy Alves). Ao que tudo indica, a protagonista descobrirá que o sujeito é alguém próximo à ela. E, nós acreditamos que o rapaz só pode ser um dos nossos quatro suspeitos: Dante (Marcos Caruso), Nunes (Orã Figueiredo), Guerra (Humberto Martins), Moretti (Rodrigo Lombardi) ou Stênio (Alexandre Nero).

A mocinha do folhetim descobre, a partir de uma cigana, que tem um parente de sangue por perto. Isso faz com que ela fique desconfiada e queira saber quem deve ser. É aí que Creusa (Luci Pereira) decide contar para sua afilhada uma história sobre seu passado. Ela reforça que a mãe da menina morreu, mas o pai de Brisa pode estar vivo e em qualquer lugar. Confira as nossas apostas!

1 - Dante

"Travessia": Dante (Marcos Caruso) é um dos suspeitos de ser pai de Brisa (Lucy Alves)
"Travessia": Dante (Marcos Caruso) é um dos suspeitos de ser pai de Brisa (Lucy Alves)

Ninguém conhece muito bem o passado de Dante. Tudo que sabemos é que o professor acompanhou o crescimento de Brisa e tem um enorme carinho pela jovem. Vale lembrar que sua ex-namorada morreu no mesmo período em que a mãe da protagonista. Se ligarmos os pontos, será que essa é a grande solução do mistério?

2 - Nunes

Nunes (Orã Figueiredo) pode ser pai de Brisa (Lucy Alves) em "Travessia"
Nunes (Orã Figueiredo) pode ser pai de Brisa (Lucy Alves) em "Travessia"

Por mais que não tenha uma relação tão íntima e direta com Brisa, ainda é possível que Nunes venha a ser o pai dela. Isso seria uma grande reviravolta da novela e poderia ser interessante descobrir que ela é filha do dono do bar de Vila Isabel.

3 - Moretti

Moretti (Rodrigo Lombardi) é o pai de Brisa (Lucy Alves) em "Travessia"? Entenda teoria
Moretti (Rodrigo Lombardi) é o pai de Brisa (Lucy Alves) em "Travessia"? Entenda teoria

Mas imagina só que surto seria se fosse revelado que Moretti é o verdadeiro pai de Brisa? Isso não só chocaria pelo caráter do homem e sua pouca relação com a protagonista, como também pelo fato de Chiara (Jade Picon) ser sua filha. Sendo assim, o ex-noivo de Brisa teria a substituído pela sua própria irmã.

Esse acontecimento explicaria o desgosto dele pela maranhense, que pode ter um motivo maior por trás do que apenas a possibilidade dela ter conhecimento o suficiente para incriminar Oto (Romulo Estrela), caso queira, e estragar seus esquemas.

4 - Guerra

"Travessia": Guerra (Humberto Martins) é um forte candidato para ser o pai de Brisa (Lucy Alves)
"Travessia": Guerra (Humberto Martins) é um forte candidato para ser o pai de Brisa (Lucy Alves)

Além disso, ainda é possível que o grande rival de Moretti seja o progenitor. A verdade é que o empresário tem muito carinho por Tonho (Vicente Alvite) e ajuda ele e sua mãe financeiramente - sem contar os presentes que dá! Pode ser que seu amor pela criança seja porque o menino é seu neto. Sim, ele é estéril agora. Mas quem garante que antes não podia ter filhos?

5 - Stênio

Stenio (Alexandre Nero) pode ter um passado secreto e ser pai de Brisa (Lucy Alves) em "Travessia"
Stenio (Alexandre Nero) pode ter um passado secreto e ser pai de Brisa (Lucy Alves) em "Travessia"

Por último, também podemos apostar em Stênio como candidato à vaga de pai de Brisa. É verdade que vimos bastante da sua história ser contada em "Salve Jorge". Só que nós nunca conhecemos 100% do passado de um personagem. É bem possível que ele tenha tido algum romance secreto que resultou em uma filha e o advogado nunca soube. Já imaginou?

Travessia
"Travessia": retorno triunfal de Débora (Grazi Massafera) e 1º encontro com Chiara tem data para acontecer!
"Travessia": 5 descobertas chocantes de Brisa no final da novela
Final "Travessia": Brisa fica grávida e descobre mistério do DNA
"Travessia": Ari vai longe demais e abre caixão de mãe de Chiara
ver todas as notícias de Travessia Ver + matérias
Famosos
do momento
sobre
o mesmo tema