Jornalista e entusiasta do pop, posso escrever o dia todo sobre Taylor Swift ou BLACKPINK, enquanto maratono minhas séries preferidas.
9 Fotos
Veja as fotos!
"Travessia" é a próxima novela das 21h da Globo e já está sendo gravada. Inclusive, uma cena bem importante para a história foi feita nesta semana, no Maranhão. No take, Brisa, personagem de Lucy Alves, é linchada após vídeo falso circular na web. Isso será o gatilho para várias tramas da novela. Confira vídeos da gravação e entenda melhor o enredo, inspirado em fatos reais!

"Travessia", a próxima novela das 21h que irá substituir "Pantanal" na Rede Globo, nem começou e já está fazendo barulho nas redes sociais. Além de personagens curiosos, interpretados por personalidades conhecidas - como Chay Suede e Jade Picon -, a trama vai abordar vários assuntos importantes.

Para começar, a história é feita Gloria Perez, que recentemente virou assunto após participar de documentário da HBO Max sobre o assassinato de sua filha, e é um dos maiores nomes da televisão brasileira. Além disso, o ponto central da novela abordará Brisa, interpretada por Lucy Alves, que será vítima de fake news e sofrerá linchamento.

Confira as imagens da gravação desse momento tenso e vem entender a história da personagem, baseada em fatos reais!

Linchamento de Brisa é gravado em "Travessia"

Enquanto algumas cenas de "Travessia" são gravadas em Portugal, parte do elenco está em São Luís, no Maranhão, onde a personagem Brisa começa a sua história. Ela será vítima de um grupo de hackers, que vão montar um vídeo falso, usando o rosto da menina interpretada por Lucy Alves. Nos primeiros episódios, ela estará namorando Ari (Chay Suede), um homem ganancioso e sem limites.

O vídeo que parece mostrar Brisa vai viralizar e a jovem será linchada em sua própria cidade e, depois, irá partir em busca de vingança ao lado de Otto (Romulo Estrela). A cena forte foi gravada nesta semana, no Nordeste, e já temos alguns vídeos do momento circulando pela web. Dá para ver que vamos ter grandes emoções já no começo de "Travessia". Confira:

História de "Travessia" é inspirada em fatos reais

A história contada por Gloria Perez não foi inventada do nada. O mesmo aconteceu com Fabiane Maria de Jesus, no litoral de São Paulo, em 2014. Quando a mãe e dona de casa tinha apenas 33 anos, ela foi linchada e espancada até a morte por vizinhos. Tudo aconteceu porque Fabiane teria sido confundida com uma criminosa, acusada de sequestrar e torturar crianças.

Na época, um retrato falado antigo circulava pelas redes e, rapidamente, notícias falsas associaram a jovem ao crime. Além de ser uma forma de homenagear a vítima, "Travessia" promete trazer debates essenciais sobre fake news e o linchamento virtual - que pode ultrapassar os limites das telas.

Quem está ansiose para conferir a novela, saiba que não falta muito. "Travessia" está prevista para ir ao ar em outubro, após o final de "Pantanal", remake de grande sucesso da emissora.

Globo
Novela mexicana na Globo? Após bater recordes de audiência, trama com Dulce María chega ao Globoplay
"Só comem e cagam"! Participante de "Túnel do amor 2" acusa panelinha e detona quem não colocou fogo na atração
Atriz de "As Five" e "Malhação" rompe com a Globo após 6 anos. Saiba quem!
"Vai na Fé": Jenifer grávida? Detalhe no corpo da filha de Sol a faz levantar suspeitas
ver todas as notícias de Globo Ver + matérias
sobre
o mesmo tema