Rahabe Barros Editora
Libriana, boa de papo e apaixonada por reality show. Louca por gatos, não vivo sem café e com planos de dar uma volta ao mundo são outras curiosidades ao meu respeito. Após 10 anos, sigo encantada pelo jornalismo e por essa evolução diária da comunicação
11 Fotos
Veja as fotos!
Carminha, Tereza Cristina e Marta foram algumas personagens marcantes da dramaturgia brasiliera e todas as três tinham algo em comum: são mães pavorosas! Nas novelas, nos deparamos com filhos mimados, rebeldes e irritantes, mas também existem muitos pais que ignoram as existências ou até mesmo maltratam suas crias. Veja essa lista que o Purebreak criou!

Nem só de filhos ingratos que vivem as novelas. Muitas vezes, os personagens pavorosos nos quais a gente se depara na televisão, na verdade, são os pais e mães de família, como é o caso de Tereza Cristina, a megera de "Fina Estampa", a memorável Carminha, de "Avenida Brasil", a controladora Eva, de "A Vida Gente", entre outros. Veja a lista que o Purebreak separou!

Tereza Cristina, de "Fina Estampa"

Tereza Cristina Buarque Siqueira De Velmont Fina Estampa GIF - Tereza  Cristina Buarque Siqueira De Velmont Fina Estampa Cristiane Torloni -  Discover & Share GIFs

A vilã era chata e mimada demais, além de não ligar para seus filhos. Ela chegou a servir um prato com um rato no café da manhã da filha ao descobrir que ela estava grávida.

Nicolau, de "O sétimo Guardião"

Homofóbico até dizer chega, Nicolau (Marcelo Serrado) era péssimo pai e marido. Ele tinha preconceito com o fato do filho dançar e chegou a insultar e agredir o jovem várias vezes. Além disso, tirava proveito das filhas, principalmente da que foi treinar nos Estados Unidos. As cenas chegaram a ser consideradas um pouco pesadas na época.

Bárbara, de "Cor do Pecado"

Globo Barbara Campos Sodre GIF - Globo Barbara Campos Sodre Da Cor Do Pecado  - Discover & Share GIFs

Bárbara (Giovanna Antonelli) engravidou do amante para dar o golpe no milionário Paco (Reynaldo Gianecchini). além de ser uma má influencia par ao menino, ela humilhava e chantageava a criança sempre que podia.

César, de "Amor à Vida"

Félix (Mateus Solano) era um vilão, mas seu pai não estava muito atrás. Ele só queria saber de Paloma (Paolla Oliveira) e ignorava a existência do filho por conta dos seus "trejeitos", segundo o patriarca mesmo falava. O personagem era gay assumido e formou par romântico com Niko (Thiago Fragoso).

Lucas, de "O Clone"

o clone jade e lucas se reencontram on Make a GIF

Esse aqui só queria saber de Jade (Giovanna Antonelli), e isso atrapalha todo e qualquer relacionamento de sua vida. Inclusive com Mel(Débora Falabella), sua filha, que acaba se afundando de vez nas drogas.

Eva, de "A Vida da Gente"

Eva (Ana Beatriz Nogueira) era era obcecada pela Ana (Fernanda Vasconcellos) e maltratava a Manu (Marjorie Estiano). Em uma conversa reveladora com a sua mãe Iná (Nicette Bruno), ela confessou sempre rejeitou a filha por vê-la como um fardo. Isso porque Manu nasceu com uma deficiência nas pernas e ela teve que parar sua vida para cuidar da bebê.

Carminha, de "Avenida Brasil"

Avenida Brasil Carminha GIF - Avenida Brasil Carminha Adriana Esteves -  Discover & Share GIFs

Carminha (Adriana Esteves) jogou a própria enteada no lixão e, anos depois, tratou a própria filha de forma preconceituosa e vivia a chamando de "gorda". Apesar de idolatrar Jorginho (Cauã Reymond), logo na sua juventude, ela deixou o menino no lixão também.

Marta, de "Páginas da Vida"

De início, Marta (Lília Cabral) não aceitou a gravidez da filha, que morreu de forma trágica no parto. Depois, ao descobrir que um dos bebês nasceu com síndrome de down, entregou para a adoção sem nem pensar duas vezes.

Sofia, de "O Outro Lado do Paraíso"

O Outro Lado do Paraíso: capítulo 75 da novela, quarta, 17 de janeiro, na  Globo on Make a GIF

Sofia (Marieta Severo) apoiava Gael (Sérgio Guizé) que era o filho violento e usava ele pra conseguir as esmeraldas da Clara (Bianca Bin). Ela jogou na cara da Lívia (Grazi Massafera) que não a amava de verdade e também humilhava a Estela (Juliana Caldas) por ela ter nascido uma anã. Sem dúvidas foi uma mulher muito perversa.

Celina, de "Quanto Mais Vida, Melhor"

O Purebreak já fez uma matéria toda dedicada para se queixar das maldades de Celina em "Quanto Mais Vida, Melhor". Obcecada pelo próprio filho, a megera já conseguiu destruir o casamento do médico com Rose Bárbara Collen), descobriu que Antônio (Matheus Abreu) não é seu verdadeiro filho, além de pagar uma mulher para separá-lo de Flávia. Agora, ela cogita interditar Guilherme (Mateus Solano) depois que ele trocou de corpo com a dançarina de pole dance.

sobre
o mesmo tema