Jornalista e entusiasta do pop, posso escrever o dia todo sobre Taylor Swift ou BLACKPINK, enquanto maratono minhas séries preferidas.
9 Fotos
Veja as fotos!
Anitta e Taylor Swift têm mais em comum do que o simples fato de serem cantoras famosas. De posicionamento político até mapa astral, as duas compartilham uma série de semelhanças inusitadas. E, para provar que Anitta pode ser sim a Taylor Swift brasileira, separamos 10 dessas coincidências! Confira.

As pessoas são bem mais parecidas do que podemos imaginar. Quantas vezes você já não reparou uma coincidência entre duas celebridades e viu que - mesmo sendo de locais distintos e tendo estilos diferentes - são pessoas semelhantes, de certa forma?

E se a gente te falasse que Anitta e Taylor Swift são um exemplo perfeito disso? Pois é. A nossa brasileira, que vem fazendo história no exterior, tem tudo para ser a versão nacional da cantora estadunidense, que quebra recordes com composições honestas e românticas.

Para te provar que nós não ficamos doides, separamos 10 semelhanças inusitadas entre Anitta e Taylor Swift que mostram que as duas são, sim, parecidas!

1. Falaram de Leonardo DiCaprio

Mas por motivos bem diferentes! Vamos lá. No começo do mês, Anitta revelou no Twitter que bateu um papo com o ator de Hollywood sobre a importância das eleições de 2022 e da preservação da natureza. O público, é claro, surtou e já amou essa amizade.

Taylor Swift também já mencionou o nome do astro de "Titanic", mas para dar uma provocada. Em sua música, "The Man", ela canta que, se fosse um homem, "estaria que nem Leo, em Saint-Tropez", fazendo referência às festas, cheias de modelo que o ator costumava frequentar no local.

2. São BFFs de Camila Cabello

Cada vez mais, a amizade de Anitta e Camila Cabello vem à tona. As duas se encontraram no Coachella e, em entrevistas, já falaram que tem um grupo de conversas, com Chlöe Bailey. Já imaginou? Em conversa para o Entertainment Tonight, a voz de "Envolver" até explicou por que uma parceria ainda não foi feita: "Acho que somos tão amigas que nunca falamos sobre isso".

Por outro lado, não é surpresa também que a cubana e Taylor sejam amigas. Camila se diz uma grande fã de Swift e as duas conversam sobre tudo. "Taylor sempre foi tão doce. Ela faz o que for preciso para te dar conselhos artísticos. Ela trata as amizades como a coisa mais importante do mundo", revelou Cabello em entrevista para Bustle. Já queremos esse trio junto!

Amizade do pop: Anitta e Taylor Swift são super amigas de Camila Cabello
Amizade do pop: Anitta e Taylor Swift são super amigas de Camila Cabello

3. As duas têm Lua em Câncer

Essa é para amantes de astrologia! Anitta nasceu em 30 de março e é uma ariana típica. Já Taylor faz aniversário em 13 de dezembro, com Sol em sagitário. Porém, ambas se encontram quando o assunto é o posicionamento da Lua. A Lua em Câncer, presente no mapa astral das duas, fala sobre ter sensibilidade aflorada, mas também necessidade de carinho e acolhimento. Pode se tratar de uma pessoa que gosta de cuidar e oferecer proteção a todes em sua volta. Parece algo que Taylor e Anitta iriam se identificar!

4. "Crush" em Harry Styles

Piadas à parte, a interação de Anitta com Harry Styles, lá em 2014, quando o britânico estava no Brasil, rende assunto até hoje. Há quem diga que eles ficaram ou, até mesmo, que o cantor deu em cima de Fiuk, mas tudo isso não passa de boato. Na época, a cantora postou foto com o gringo, em uma legenda brincalhona, cheia de flerte: "Nós não gostamos um do outro".

E nem precisamos falar de Taylor Swift e Harry, né? Os dois namoraram em 2012 e o ex-One Direction serviu de inspiração para várias músicas de "1989", incluindo, é claro, "Styles". Não tinha como ser diferente, com um boy que nem esse!

Anitta e Taylor Swift têm um "passado" com Harry Styles, vai!
Anitta e Taylor Swift têm um "passado" com Harry Styles, vai!

5. Já cantaram "Shake It Off"

É meio óbvio que Taylor já cantou várias vezes o hit que abriu a era "1989". Mas você sabia que Anitta também já se aventurou nesses vocais? Em 2015, durante uma apresentação do Show das Poderosinhas, com foco no público infantil, a brasileira fez um cover da faixa de Swift. A letra, sobre deixar os haters para lá e ir se divertir, tem tudo a ver com as duas, então a escolha não poderia ser mais propícia!

6. São relevantes nas universidades

O sucesso e relevância de Anitta e Taylor ultrapassa as barreiras do mundo do entretenimento, chegando nas universidades e academias. Enquanto a loira será homenageada com o título de doutora honorária em Belas Artes pela faculdade de Nova York, Anitta anunciou que disponibilizará cursos de negócios e marketing na universidade Estácio de Sá. Talentosas e estudadas! Não tem para ninguém mesmo.

7. Falam abertamente sobre o machismo

O machismo é algo que une todas as mulheres, não só Taylor e Anitta. Porém, as artistas são semelhantes na coragem em falar sobre o assunto, da sua própria maneira.

A brasileira deixa claro que é dona do próprio corpo e não se intimida com comentários sobre sua vida sexual, por exemplo. Sem contar que é empresária em um meio muito machista, que costuma reduzir às mulheres à silhueta.

Taylor não está atrás e, em controle de sua carreira, sempre comenta sobre os padrões diversos do público na hora de receber uma música de um cantor ou uma cantora. A música "The Man", do álbum "Lover", que menciona Leo DiCaprio, é toda sobre isso.

8. Querem que es fãs votem nas eleições

Se elas não têm medo de encarar a indústria machista, políticos que perpetuam esses ideias também não têm vez. Anitta já enfrentou diversas vezes o atual presidente do Brasil, Jair Bolsonaro, e fez questão de incentivar todes es fãs a tirarem o título de eleitor, para votarem nas eleições de 2022. Taylor Swift fez a mesma coisa nos Estados Unidos e declarou apoio ao candidato Joe Biden, que venceu Donald Trump em 2020. Ela também pediu para que todes fossem votar em seus respectivos Estados e se mostrou à favor do Partido Democrata em outras eleições.

"Vá e vote", disse Taylor Swift sobre eleições nos Estados Unidos
"Vá e vote", disse Taylor Swift sobre eleições nos Estados Unidos

9. Tiveram destaque no prêmio da Billboard

O prêmio da Billboard já homenageou a voz de "Shake it Off" muitas vezes, mas tanto ela quanto Anitta foram destaque na última edição, que aconteceu no domingo passado (15). A brasileira chamou atenção ao subir no palco do evento pela primeira vez, apresentando uma categoria ao lado de Michael Bublé. Já Taylor fez história por ganhar como Melhor Álbum Country, pela regravação de "Red (Taylor's Version)". A última cantora que conseguiu esse feito foi a própria Swift, com a versão original do mesmo álbum. É o poder!

10. Já encararam diferentes versões de si

Em abril, Anitta lançou o seu novo álbum, "Versions of Me", em que relembra diferentes estilos e versões do seu passado. Na própria capa do disco, a cantora aparece com diversas facetas, representando diferentes eras de sua carreira. Quem também já usou esse conceito foi Taylor Swift, no clipe icônico de "Look What You Made Me Do". Em um momento, a loira reencontra várias versões antigas de si mesma, se libertando dessas amarradas. Vocês pediram conceito e elas têm para dar e vender!

Versions of Anitta e Taylor Swift!
Versions of Anitta e Taylor Swift!

Viu? Anitta e Taylor Swift têm muito mais em comum do que você pensava!

Anitta
Anitta e Melody terão 3 músicas juntas! Saiba tudo sobre a parceria
Anitta e Melody gravam remix de "Mil Veces" e transformam hit em pop com piseiro. Ouça trecho!
"Flerte" entre Anitta e prefeito de Salvador incomoda e primeira-dama rasga o verbo na internet
Anitta no Top 10 Global com "Bellakeo"! 5 músicas injustiçadas que mereciam estar no pódio
ver todas as notícias de Anitta Ver + matérias
sobre
o mesmo tema