Jornalista e entusiasta do pop, posso escrever o dia todo sobre Taylor Swift ou BLACKPINK, enquanto maratono minhas séries preferidas.
9 Fotos
Veja as fotos!
Anitta se tornou mais uma vez alvo de polêmica após a liberação de "Fake Love", remix do feat. da cantora com Saweetie, feito por Melody na última terça-feira (21). Rapidamente, a faixa foi tirada do ar e a jovem de 14 anos fez um vídeo, chorando, pedindo para liberarem a canção. Anitta foi ao Twitter mostrar seu lado da história e explicar o que aconteceu. Confira!

Mais um dia tenso no mundo da música. Na última terça-feira (21), Melody liberou "Fake Amor", remix do hit "Faking Love", cantado originalmente por Anitta e a rapper estadunidense Saweetie. A estratégica foi a mesma usada em "Assalto Perigoso", uma versão com letra em português e ritmos brasileiros para a música de Ariana Grande, "positions". Só que a alegria durou pouco...

Logo depois do lançamento, a música foi retirada do ar, já que feria os direitos autorais da gravadora responsável pelo hit, Sony Music. Assim que soube da notícia, Melody fez uma sequência de stories no Instagram - deletados posteriomente -, chorando, pedindo para que a faixa fosse liberada. "Tentei tirar a voz dela, tentei tirar a imagem dela", afirmou se referindo a Anitta.

Após a polêmica, enquanto algumas pessoas afirmaram que Melody estava "atuando", a fim de comover o público, vários fãs levantaram hashtags, pedindo para que Anitta autorizasse o uso da música. Já de noite, algumas horas depois, a poderosa foi ao Twitter explicar o que realmente aconteceu e como a decisão, no final, não depende só dela. Entenda tudo o que rolou!

Melody diz que queria fazer homenagem a Anitta

O movimento para incentivar a liberação do remix "Fake Amor" ganhou força após os stories de Melody. A cantora de 14 anos afirmou que a gravadora entrou em contato com ela anteriormente, pedindo a retirada do material. Como resposta, ela disse que iria repassar todo o dinheiro do remix para a Sony e que não desejava lucrar com o hit.

"Eu fiz de coração, eu não fiz querendo dinheiro. Eu ofereci todos os direitos da música, toda a monetização. Já provando que eu não queria ganhar dinheiro com essa música. Foi mais uma homenagem, porque ela falou que gostava de 'Salto Perigoso', gostava de piseiro", disse a cantora, às lágrimas.

Hashtags como #LiberaAnitta foram parar nos Trending Topics e a cantora de "Girl From Rio" não deixou barato e explicou como realmente funciona essa negociação no mundo da música.

Anitta explicou por que "Fake Amor" não foi liberada

Como é de costume, Anitta não ficou quieta frente às acusações de que ela estaria sendo injusta com Melody. A cantora, que recentemente lançou "No Chão Novinha" com Pedro Sampaio, explicou que posts que ferem o direito autoral de determinada empresa ou personalidade são retirados do ar automaticamente.

Anitta ainda explicou que, mesmo na versão sem sua voz ou imagem, a música ainda pertence à Sony. De acordo com a cantora, são 11 pessoas que possuem direitos sobre "Faking Love" e para a liberação do remix, todos precisariam ser contactados formalmente para autorizar a nova versão. Portanto, mesmo se Anitta autorizasse o remix - que ela mesmo disse ser "ótimo" - ainda não seria sinal verde para apropriação de Melody da canção.

"Faz teu trabalho", diz Anitta ao pai de Melody

A cantora ainda aproveitou para criticar diversas ações tomadas pelo pai de Melody, empresário da cantora que já foi acusado anteriormente de tentar sexualizar sua filha, a fim de ganhar dinheiro. De acordo com Anitta, entraram em contato apenas pelas redes sociais, de forma casual - o que não se aplica, devido às circunstâncias da situação. "Todo bom empresário sabe que não se faz por meio do Twitter e sim entre as editoras por e-mail, ligações etc", escreveu.

A poderosa ainda criticou a tentativa de forçar sua liberação e mandou recado para o pai de Melody, caso o empresário continue com táticas de negócios duvidosas. "Achei divertida a estratégia de marketing para bombar meu nome e me forçar a autorizar [...] Adorarei liberar a minha parte quando receber um pedido formal. Mas já aviso, para os outros pedidos, que essa tática que foi utilizada não é muito bem vista lá fora", disse.

Ela ainda se ofereceu, mais uma vez, para tomar conta da carreira de Melody - proposta já antiga da cantora - e sugeriu ironicamente outra hashtags para ser levantada pelos fãs: "Então a # correta a ser usada seria #FazTeuTrabalhoPaiDaMelody e não #LiberaAnitta". Vale lembrar que Anitta é responsável por algumas carreiras de sucesso, como da própria Juliette, ex-BBB que lançou seu próprio EP.

Anitta
Anitta e Melody terão 3 músicas juntas! Saiba tudo sobre a parceria
Anitta e Melody gravam remix de "Mil Veces" e transformam hit em pop com piseiro. Ouça trecho!
"Flerte" entre Anitta e prefeito de Salvador incomoda e primeira-dama rasga o verbo na internet
Anitta no Top 10 Global com "Bellakeo"! 5 músicas injustiçadas que mereciam estar no pódio
ver todas as notícias de Anitta Ver + matérias
sobre
o mesmo tema