Jornalista e entusiasta do pop, posso escrever o dia todo sobre Taylor Swift ou BLACKPINK, enquanto maratono minhas séries preferidas.
Anitta entrou na lista da Billboard como possível indicada ao Grammy 2022. Tá bom pra você? O site é um dos veículos musicais mais respeitados do mundo, por isso, quando eles apontam suas suspeitas, muita gente leva a sério. Nesta sexta-feira (16), a Billboard publicou uma lista de artistas que devemos ficar de olho, incluindo a voz de "Girl From Rio".

A cantora Anitta entrou na lista de possíveis indicados ao Grammy de 2022. Em matéria publicada nesta sexta-feira (16), a Billboard fez um longo levantamento com todos os artistas que podem ganhar uma nomeação nas quatro principais categorias - "Álbum do Ano", "Gravação do Ano", "Música do Ano" e "Artista Revelação". E foi nessa última que o nome de Anitta chamou atenção.

ᴀᴍᴏʀ ➳ ᴅᴇsᴄʀɪᴘᴛɪᴠᴇ ɪɴᴅɪᴠɪᴅᴜᴀʟ ғᴀɴᴅᴏᴍ ʀᴘ - ↳ ᴊ. ᴘᴇ́ʀᴇᴢ - Page 3 - Wattpad

A artista aparece na "repescagem" da Billboard, que indicou sete nomes e, logo depois, citou mais 10 cantores que podem estar também na disputa. Como apostas mais confiantes para "Artista Revelação" temos Olivia Rodrigo, girl in red, Glass Animals, The Kid LAROI, Tate McRae, Arlo Parks e Saweetie.

Já na lista de quem também pode conseguir a nomeação estão Pooh Shiesty, Lucy Dacus, Masked Wolf, Rina Sawayama, Duncan Laurence, Rauw Alejandro, Latto, Flo Milli, Japanese Breakfast e, claro, Anitta. À primeira vista, pode não parecer nada demais, mas quando lembramos que o Grammy é um dos maiores prêmios da música - e que tende a priorizar candidatos brancos e americanos ou europeus -, ser citada é algo bem legal.

Anitta participa de "SexToU" com Rennan da Penha

Nesta sexta-feira (16), o artista Rennan da Penha divulgou clipe de sua parceria com Anitta, "SexToU". O produtor carioca foi responsável por outros singles da carreira da cantora, como "Modo Turbo". Em 2019, Rennan foi preso injustamente por "associação ao tráfico", causando uma onda de protestos.

Na época, muitos artistas se posicionaram a favor do produtor, denunciando o preconceito que muitos ainda tem com o funk. Anitta falou sobre o caso durante o Prêmio Multishow 2019, em que a parceria de Rennan da Penha com Mc Livinho, "Hoje Eu Vou Parar na Gaiola", ganhou prêmio de canção do ano.

Confira o clipe de "SexToU":

Grammy revê processo de nomeação

A última lista de indicados ao Grammy de 2021 foi uma grande polêmica. Artistas importantes, como Beyoncé e The Weeknd, não tiveram o reconhecimento merecido. "After Hours", do artista, não conseguiu nenhuma indicação, contrariando a aposta da maioria dos críticos musicais.

Para a 64ª edição, o processo de votação será diferente. Em abril de 2021, os responsáveis pelo Grammy divulgaram mudanças, incluindo o fim de comitês de revisões de indicações. Em 2021, o comitê com membros misteriosos chegou a definir os finalistas de 59 das 84 categorias. Agora, quando os profissionais forem votar em outubro de 2021, não será necessário revisão.

Será que assim vamos ter indicações mais justas e diversas? Só vendo para saber. O período de lançamento para ser indicado ao Grammy de 2021 vai de 1/9/2020 até 30/9/2021. A cerimônia está marcada para acontecer em 31 de janeiro de 2022.

Anitta
Anitta e Melody terão 3 músicas juntas! Saiba tudo sobre a parceria
Anitta e Melody gravam remix de "Mil Veces" e transformam hit em pop com piseiro. Ouça trecho!
"Flerte" entre Anitta e prefeito de Salvador incomoda e primeira-dama rasga o verbo na internet
Anitta no Top 10 Global com "Bellakeo"! 5 músicas injustiçadas que mereciam estar no pódio
ver todas as notícias de Anitta Ver + matérias
sobre
o mesmo tema