Jornalista e entusiasta do pop, posso escrever o dia todo sobre Taylor Swift ou BLACKPINK, enquanto maratono minhas séries preferidas.
9 Fotos
Veja as fotos!
Britney Spears está oficialmente livre da tutela que permaneceu por mais de 13 anos, sob controle excessivo de seu pai, Jamie Spears. Em audiência na última sexta-feira (12), a cantora foi liberada do regime e passará por um longo processo de transição até ser, de fato, totalmente independente. Entenda quais são os próximos passos!

Depois de muitas tentativas frustradas do movimento, o #FreeBritney finalmente rolou! Britney Spears está, oficialmente, livre de sua tutela. A decisão judicial foi tomada na última sexta-feira (12), pela juíza Brenda Penny, no tribunal de Los Angeles. Agora, após 13 anos de extremo controle de empresários e seu próprio pai, Jamie Spears, Britney começa a jornada para ser uma pessoa livre, sem a tutela.

Fãs que esperavam na porta do tribunal comemoram a decisão, assim como Britney, que foi às redes sociais agradecer pelo apoio. A artista também mencionou a participação de seu advogado, Mathew Rosengart, que entrou recentemente no processo, já que Spears não tinha direito de escolher seus próprios representantes legais. "Ele [Rosengart] mudou minha vida e sou eternamente grata por isso. Que visão ver tantas pessoas celebrando minha vitória... Eu amo meus fãs", escreveu.

Porém, após 13 anos de tutela, há alguns passos importantes a seguir. Como processo burocrático, deve haver uma transição entre a vida com tutela para a liberdade, para que a mudança não seja feita de forma brusca. Veja o que vai acontecer e quais cuidados estão sendo tomados para proteger Britney dos interesses de seu pai.

Britney Spears comemora Free Britney com champagne

No mesmo post em que agradeceu aos fãs e ao advogado, Britney também revelou como comemorou sua nova liberdade: "Tomei minha primeira taça de champagne em um dos restaurantes mais lindos que já vi na noite passada", escreveu Spears na última segunda-feira (15). O anúncio é ainda mais especial pois, durante seus anos na tutela, a artista era proibida de consumir álcool, sendo constantemente submetida a exames toxicológicos surpresas.

Britney Spears Party Time GIF - Britney Spears Party Time Yay - Discover &  Share GIFs

Britney passará por transição específica

Como dito, o fim da tutela costuma acontecer de forma gradual, para que a pessoa tome os controles de sua vida aos poucos. Para isso, Britney conta com Jodi Montgomery, que ficou responsável pelas decisões pessoais da cantora em alguns momentos da tutela, e que irá ser responsável pela nova fase de Spears.

No período de transição, Britney ainda não terá controle completo sobre seu dinheiro, já que deve contratar uma empresa para organizar suas questões financeiras. Também é requerido que a artista continue frequentando a terapia - o que a própria Britney já afirmou não ver problemas em fazer. A única questão era porque ela não tinha direito de escolher os profissionais que iriam atendê-la, o que não é mais o caso.

Jamie Spears não terá acesso a documentações do processo de sua filha
Jamie Spears não terá acesso a documentações do processo de sua filha

Pai de Britney Spears não terá acesso aos processos

Uma das maiores preocupações do movimento Free Britney em relação a todo o processo era a participação de Jamie Spears, pai de Britney, que já foi acusado pela própria cantora de abusos mentais. Após abrir mão de tutela da filha, Jamie se ofereceu para ajudar durante a transição - porém, parece que isso não vai rolar.

Jodi Montgomery disse em comunicado ao TMZ que a equipe de Britney deseja que todos os documentos do processo, incluindo relatórios médicos da cantora e de seus filhos, fiquem em sigilo, impedindo principalmente que Jamie tenha acesso.

"Não é segredo que a Srª Spears teve um relacionamento contencioso com sua família e, especialmente, com o seu pai. Dada a história, está claro que a Srª Spears não quer seus direitos médicos ou de privacidade invadidos por seu pai ou qualquer outra parte do caso de tutela", afirmou Montgomery.

Britney Spears
Fim da carreira de Britney Spears! Cantora não quer mais lançar álbuns novos: "Nunca vou voltar"
Britney Spears volta a assustar com vídeo estranho. Dessa vez, cantora quase mostra nude na cama
Exposed de Britney Spears: 5 fatos assustadores do livro de memórias da princesinha do pop
Britney Spears falou indiretamente sobre o aborto em "Everytime"? Detalhes do clipe chamam atenção!
ver todas as notícias de Britney Spears Ver + matérias
sobre
o mesmo tema