João Maturana Estagiário
De sangue 100% escorpiano, João é filho do divórcio de Taylor Swift e Harry Styles e se encontrou no mundo da cultura pop.
9 Fotos
Veja as fotos!
Bruna Marquezine foi confirmada como Jenny no filme "Besouro Azul", da DC Comics, e deixou todo mundo chocado. Sues fãs do Brasil ficaram extremamente felizes com a conquista da atriz e ela compartilhou da mesma alegria por conta da recepção calorosa do público. Esse episódio significa muito mais do que um papel na carreira da estrela, possibilitando novas oportunidades para todes es artistas brasileires. Entenda o porquê disso!

Tudo mudou comemorou depois que o anúncio de Bruna Marquezine como protagonista feminina de "Besouro Azul", da DC Comics, foi feito. De Duque de Caxias para Hollywood, a atriz provou que nenhum sonho é impossível. E como diz a música de Raul Seixas, "Sonho que se sonha só/ É um sonho que se sonha só/ Mas sonho que se sonha junto é realidade". A conquista dela ecoou por toda a baixada fluminense e, mais que isso, reverberou por todos os cantos do Brasil. Afinal, o feito da ídola não é apenas mais um papel na sua trajetória de sucesso e, sim, uma nova porta que se abre para es artistas brasileiros.


Realmente, Bruninha não foi a primeira atriz brasileira a ser escalada para viver uma personagem em um filme de super-herói. Alice Braga, por exemplo, já participou dos longas "O Esquadrão Suicida", também da DC, e "Os Novos Mutantes", título baseado nos quadrinhos da Marvel; Débora Nascimento, por sua vez, fez uma breve participação em "O Incrível Hulk", da Marvel Studios; Morena Baccarin esteve na série "Gotham" e nos filmes da franquia "Deadpool", dando vida à Vanessa, namorada de Wade Wilson (Ryan Reynalds); por fim, Henry Zaga também esteve em "Os Novos Mutantos", como Mancha Solar/Roberto da Costa.

the suicide squad de preachercuster

Qual a importância de Bruna Marquezine em "Besouro Azul"?

Ainda assim, os nomes de atores brasileiros que fizeram parte de filmes de super-heróis são muito poucos. Toda vez que alguma estrela brasileira consegue vencer essa barreira que exclui talentos nacionais desse tipo de blockbuster que faz tanto sucesso atualmente, o mundo tem a oportunidade de conhecer uma nova face do Brasil. Aprender que nosso povo é plural, diverso e pode entregar atores muito talentosos para a indústria.

A princípio, isso faz com que o preconceito e o racismo contra brasileiros e latinos em geral seja combatido, uma vez que reforçamos que não só somos iguais, como também temos o mesmo nível de talento para ofertar. Além disso, acaba que novas portas são abertas para que mais brasileiros sejam notados. O mundo - e, principalmente, a indústria estadunidense - percebe que há muito talento no nosso país, e que pode dar chances para que nossos artistas mostrem seu valor para o público internacional, porque damos conta do recado.

Catarina De Lurton GIF - Catarina De Lurton GIFs

Bruna Marquezine em "Besouro Azul" inspira grandes sonhos

Outro ponto essencial para entender a importância da representatividade brasileira nesses títulos é perceber como jovens artistas do Brasil se inspiram com a história de ídolas como Bruna, Alice, Débora e todos esses outros. Ver uma moça de Duque de Caxias se tornar famosa no Brasil inteiro e ter seu talento reconhecido internacionalmente é um conto de fadas do mundo moderno. Daqueles que nos permitem sonhar alto. Porque, como é dito na série "Coisa Mais Linda", da Netflix, "Se os teus sonhos não te assustam, eles não são grandes o suficiente".

sobre
o mesmo tema