Jornalista e entusiasta do pop, posso escrever o dia todo sobre Taylor Swift ou BLACKPINK, enquanto maratono minhas séries preferidas.
Chuu, integrante do LOONA, foi expulsa do grupo de K-pop! A BBC, responsável pela carreira das idols, emitiu comunicado nesta sexta-feira (25), afirmando que a cantora utilizava linguagem violenta com a equipe e se "aproveitava do poder". Porém, antigos profissionais que já trabalharam com LOONA negaram o que foi dito, afirmando ainda que Chuu sempre se preocupava com o bem-estar de todos. Confira!

Os K-poppers de todo o mundo acordaram com uma grande bomba nesta sexta-feira (25)! Logo pela manhã, a BlockBerryCreative emitiu comunicado afirmando que Chuu foi expulsa do LOONA, após comportamento agressivo da idol. Assim, o grupo de K-pop, que é um dos girlgroups de maior sucesso do momento, continuará com 11 integrantes.

Porém, logo vários profissionais, que já trabalharam com as meninas, vieram a público refutar o que foi dito pela BBC. Uma pessoa, inclusive, foi além e compartilhou ato super generoso de Chuu, dizendo também que ela sempre se preocupava com todos os funcionários. Confira toda polêmica!

Chuu é expulsa do LOONA. Leia comunicado!

A BBC emitiu nota direta, anunciando que Chuu foi retirada do grupo de K-pop, que teve seu debut em 2016. "Nós decidimos expulsar e retirar Chuu como integrante do LOONA a partir de 25 de novembro. Tiveram muitas especulações sobre Chuu, no último ano, mas a agência e os membros da LOONA decidiram não se pronunciar, para não atrapalhar o crescimento do grupo ou preocupar es fãs", escreveram.

Logo depois, falam sobre o suposto comportamento agressivo da cantora: "Depois de tomarmos ciência da linguagem violenta de Chuu e o uso inadequado de seu poder com o resto da equipe, descobrimos a verdade após uma investigação. A agência pede desculpa e está à disposição destes profissionais. Decidimos tomar responsabilidade por isso e remover Chuu do LOONA".

Logo ao final do comunicado, a empresa confirma que o grupo continuará com 11 integrantes e que estará envolvida, "com esforço total", na recuperação e tratamento psicológico dos funcionários afetados por suposto comportamento abusivo de Chuu.

A notícia pegou es fãs de surpresa, que sempre viram Chuu como uma pessoa carinhosa. Além disso, a informação chocou até mesmo quem não acompanha LOONA, já que a idol ficou famosa após uma foto sua viralizar e virar meme internacional - tornado seu rosto conhecido para além da bolha de K-pop.

Ex-funcionário nega comportamento violento de Chuu

Não foram só es fãs do LOONA que se revoltaram com a decisão! Alguns ex-funcionários e profissionais que já trabalharam com Chuu comentaram que a declaração da BBC seria falsa. Um dos relatos que mais chamou atenção partiu da roteirista do programa "Chuu Can Do It", estrelado pela idol.

Pelo Instagram, a profissional postou foto ao lado de Chuu, declarando que ela não era apenas gentil - como lutava pelo direito de todos da equipe, o que poderia ter estressado a BBC.

"Abuso de poder. Isso é engraçado. Mesmo quando estava difícil para ela, ela se preocupava quando alguém da equipe não era pago. Uma vez, me frustei com essa atitude e disse: 'Jiwoo, se preocupe com você primeiro'. Ela me disse que já passou por isso - de não ser paga adequadamente - e sabe como é difícil e não aceitaria ver isso acontecer de novo", afirmou a roteirista.

Hyunjin, do LOONA, se manifesta após expulsão de Chuu

Após a notícia circular, Hyunjin, uma das integrantes do LOONA, fez declaração triste na rede social FAB. "Minha cabeça dói. Meu coração também. Estou com raiva. Tanta raiva", escreveu a idol.

Rapidamente o fandom associou a mensagem à saída de Chuu o que, se for confirmado, indicará também que as integrantes do LOONA não sabiam sobre a decisão da empresa e também foram pegas de surpresa. Nem precisa dizer que o fandom já está revoltado e enviando declarações de reprovação a BBC.

sobre
o mesmo tema