Por Victor Viana
Você pode até não gostar, mas é impossível negar o sucesso que o K-Pop está fazendo no mundo todo. Mesmo assim, muita gente ainda é relutante na hora de se abrir para o estilo musical que é sucesso na Coréia do Sul. Se você faz parte desse grupo, o Purebreak trouxe uma solução: diga um artista Pop que você gosta e nós iremos te recomendar um de K-Pop para ouvir.

Gostando ou não, é impossível negar o sucesso mundial que o K-Pop está fazendo. Artistas como BTS e BLACKPINK romperam as barreiras linguísticas e geográficas, tornando-se sucesso nos Estados Unidos. E nós sabemos que isso não é tão fácil, né? Afinal, artistas americanos dominam há anos as paradas musicais dos mais diversos países. Será que essa estrutura está finalmente mudando? Apesar de todo o sucesso do K-Pop, ainda tem muita gente que não leva o ritmo a sério. Então, chegou a hora de mudar isso. Escolha um artista Pop e nós iremos te indicar um de K-Pop para ouvir:

O primeiro artista de K-Pop a furar essa bolha foi o BTS e isso não aconteceu à toa. Os números do boygroup são enormes e eles estão sempre batendo algum tipo de recorde diferente com os seus clipes. Ou seja, não demorou muito para Jin, Suga, J-Hope, RM, Jimin, V e Jungkook conseguirem conquistar o público americano. Com isso, a visibilidade do grupo ficou ainda maior. E eles não são os únicos seguindo esse caminho, viu? O BLACKPINK está nessa mesma direção.

LYS in SEOUL DVD - VCR "FAMILY"❤ #BTS #JIMIN #JUNGKOOK #TAEHYUNG #JHOPE  #JIN #RM #SUGA | Bts músicas, Meninos bts, Imagens bts

A prova disso são as parcerias que ambos os grupos têm feito com artistas americanos. O BTS, por exemplo, estourou bastante no ocidente após o lançamento de "Boy With Luv", que contou com a participação de Halsey. A fórmula deu tão certo, que este ano eles lançaram "Dynamite", primeira música toda em inglês. O BLACKPINK, que já faz tempo que mistura inglês com coreano em suas músicas, conseguiu furar ainda mais a sua bolha após fazer parcerias com Selena Gomez e Lady Gaga. Não é pra qualquer um, né?

Pop Com's- Princesa Pop, jogo de moda! Jogo de meninas e jogo para meninas

BTS
BTS retrospectiva 2023: 20 momentos marcantes do grupo de K-Pop esse ano
BTS se reúne pela 1ª vez após hiato! RM, Jimin, V e Jungkook estão oficialmente com cabeça raspada. Veja!
Jungkook (BTS) aparece de cabeça raspada em live antes de ir para o exército e choca fãs
Alistamento de Jungkook, Jimin e Taehyung (V) já tem data! Saiba quando o BTS vai para o exército
ver todas as notícias de BTS Ver + matérias
sobre
o mesmo tema