Jornalista e entusiasta do pop, posso escrever o dia todo sobre Taylor Swift ou BLACKPINK, enquanto maratono minhas séries preferidas.
Clipes de K-Pop muitas vezes são obras de arte cheias de conceitos. Mas você já reparou como alguns dos MVs mais legais fazem referência a alguns clássicos do cinema? Separamos 6 clipes de K-pop que se inspiraram em grandes filmes que você com certeza já ouviu falar. Tem "Moulin Rogue", "La La Land", "Rei Leão" e mais. Confira!

Já reparou que alguns clipes de K-pop parecem verdadeiros filmes? Além de efeitos complexos e narrativas cativantes, muitos conseguem realmente te dar a sensação de estar assistindo a um longa no cinema. A verdade é que existem vários MVs que são, de fato, inspirados em filmes marcantes.

Pensando nisso, separamos 6 clipes de K-pop que fazem referência a clássicos do cinema ou se inspiraram nas histórias para montar o MV. Confira!

BTS - "ON"

K-pop: você percebeu a referência a "Rei Leão" no MV do BTS?
K-pop: você percebeu a referência a "Rei Leão" no MV do BTS?

Em 2020, o BTS lançou clipe de "ON". Todo o vídeo tem várias referências a elementos da cultura clássica e pop. Temos RM em frente a uma espécie de arca de Noé e V com marcas no pescoço de "Maze Runner". É um tipo de MV que temos que rever várias vezes até pegar tudo. Mas talvez a referência mais legal seja ao filme de "Rei Leão". No final, aparece uma montanha muito parecida com a do desenho para encerrar o clipe. Bem estilo "ciclo da vida"!

TWICE – "What is Love?"

K-pop: TWICE faz referências a muitos filmes famosos
K-pop: TWICE faz referências a muitos filmes famosos

Outro grupo que traz várias referências de uma vez só é TWICE no MV de "What Is Love?". Durante o clipe, as meninas reproduzem com fidelidade cenas marcantes do cinema. Temos "Pulp Fiction", "Ghost" e, claro, "La La Land" quando o casal dança em frente ao pôr-do-sol de Los Angeles. No clipe, Momo e Tzuyu protagonizam o momento.

EXID – "L.I.E"

"L.I.E", do grupo de K-pop EXID, é inspirado em "O Grande Hotel Budapeste"
"L.I.E", do grupo de K-pop EXID, é inspirado em "O Grande Hotel Budapeste"

É fácil perceber as várias inspirações em "O Grande Hotel Budapeste" no MV do EXID, "L.I.E". Para começar, toda a história do clipe se passa em um hotel - no caso o EXID Hotel, como podemos ver logo no começo. Além disso, as cores dos figurinos e do cenário, o uniforme e a recepção são os detalhes principais que logo chamam atenção pela semelhança.

AOA – "GET OUT"

K-pop: "Harry Potter" virou inspiração para MV
K-pop: "Harry Potter" virou inspiração para MV

Em 2016, AOA lançou o clipe de "GET OUT". Cada uma das oito meninas representavam um filme específico no MV. Tem referência a "Legalmente Loira", "Kill Bill", "Bonequinha de Luxo", "O Quinto Elemento". No caso, um dos mais especiais é Chanmi vestida de Hermione, como se estivesse em "Harry Potter". Hoje, AOA é um trio e Chanmi continua como integrante.

SISTAR – "Give It To Me"

K-pop e "Moulin Rouge" conversam em MV de SISTAR
K-pop e "Moulin Rouge" conversam em MV de SISTAR

Antes do disband, em 2017, o SISTAR ofereceu alguns conceitos interessantes em seus MVs. Um deles foi o "Give It To Me", todo inspirado na estética do filme "Moulin Rouge!". Apresentações no estilo de cabaré, chapéus e corpetes, danças nas cadeiras e com as meninas suspendidas no ar são apenas alguns dos detalhes que fazem referência ao clássico de 2001.

Boyfriend – "BOUNCE"

Grupo de K-pop se inspirou em "Alice no País das Maravilhas" para fazer MV
Grupo de K-pop se inspirou em "Alice no País das Maravilhas" para fazer MV

"BOUNCE", do antigo Boyfriend, é todo baseado em "Alice no País das Maravilhas". Pelas características mais sombrias, com certeza a inspiração veio da versão de Tim Burton para o cinema, de 2010. Cartas de baralho, relógios, chás... É mais fácil citar elementos que não fazem referência à obra.

Com tanto filmes e MVs incríveis, a gente fica até meio perdido, né?

sobre
o mesmo tema