João Maturana Estagiário
De sangue 100% escorpiano, João é filho do divórcio de Taylor Swift e Harry Styles e se encontrou no mundo da cultura pop.
9 Fotos
Veja as fotos!
Se tem uma coisa que Hollywood ama fazer é saturar franquias que já poderiam ter sido encerradas para lucrar com o apego emocional des fãs. Mas nem sempre isso dá tão certo assim. Há muitos casos de spin-offs e títulos derivados de produções originais que não vingaram e mostraram que sequer deveriam ter existido. Por isso, reunimos nesta lista 10 produções originadas a partir de um título marcante que não precisavam ter sido criadas.

A indústria dos filmes e séries tem mostrado que nem sempre títulos derivados de alguma produção de sucesso vão se sair tão bem quanto as obras originais. Ainda que séries como "The Originals" ou "The Flash" tenham feito mais sucesso do que as produções a partir das quais foram inspiradas, são vários os spin-offs que não precisavam sequer existir. Confira a lista completa!

1 e 2 - "Ravenswood" e "The Perfectionists"

tv show drama GIF by Pretty Little Liars

Podemos cravar com sinceridade: os derivados de "Pretty Little Liars" não vingaram. Um deles era focado em uma cidade vizinha à Rosewood, onde moravam as protagonistas, e contava com Caleb (Tyler Blackburn) investigando uma maldição que assombrava o lugar, enquanto o outro mostrou um grupo de jovens universitários que precisaram lidar com um assassinato misterioso que ocorreu em Beacon Heights. "The Perfectionists" também contou com participações especiais de grandes nomes de "PLL", como Alison (Sasha Pieterse) e Mona (Janel Parrish).

Mesmo tendo fracassado com seus dois títulos derivados, a franquia ainda aposta em um novo seriado spin-off. "Pretty Little Liars: Original Sin" está sendo desenvolvido para o HBO Max e acompanhará um grupo de adolescentes que estão sendo atormentadas por uma pessoa misteriosa que quer fazê-las pagar pelos pecados que os seus pais cometeram duas décadas atrás. Será que entrará para nossa lista ou irá contrariar as expectativas e fará um grande sucesso?

3 - Derivado de "Game of Thrones" focado em Jon Snow

jon snow episode 3 GIF by Game of Thrones

Ninguém pediu! Antes mesmo de estrear, já podemos dizer que o derivado de "Game of Thrones" focado em Jon Snow não precisa existir. O Hollywood Reporter adiantou que uma série voltada para o que aconteceu com o personagem de Kit Harrington após os eventos do seriado original está sendo desenvolvida pela HBO. Jon Snow foi um dos personagens mais odiados da série e um título inteiro focado nele dificilmente agradará o público.

4 - "Lightyear"

Disney Pixar GIF

A franquia "Toy Story" é impecável. Até o 4º título - que muitos consideram desnecessário - faz sentido dentro da saga de filmes. Mas é imperdoável terem investido tanto em um longa focado no Buzz Lightyear - o herói que inspirou o brinquedo, e não o melhor amigo de Woody.

5 - "How I Met Your Father"

Hilary Duff Love GIF by HULU

Mais um seriado que não tinha a menor necessidade de ganhar vida é "How I Met Your Father". "How I Met Your Mother" já custou para nos entregar a resposta de quem era a mãe dos filhos de Ted Mosby (Josh Radnor). Não precisamos de outras tantas temporadas para acompanhar um mistério parecido.

6 - "Gossip Girl"

Gossip Girl Friends GIF by HBO Max

O reboot de "Gossip Girl" ainda se passa no mesmo universo da série original e conta até com participações especiais de personagens que estiveram presentes na outra versão. Mas verdade seja dita, o novo título não chega aos pés do seriado estrelado por Serena van der Woodsen (Blake Lively) e Blair Waldorf (Leighton Meester).

7 - "Legacies"

Legacies Hope GIF - Legacies Hope Lizzie GIFs

Por mais que "The Originals" tenha sido um grande sucesso e feito a felicidade des fãs de "The Vampire Diaries", o outro seriado que se passa no universo de "TVD" não fez a graça des admiradores da franquia. Com uma trama bem fraca e personagens não tão cativantes, a fórmula usada nas outras produções não deu certo com "Legacies", embora tenha durado 4 temporadas.

8 - "Katy Keene"

Katy Keene Lucy Hale GIF - Katy Keene Lucy Hale Smile GIFs

A gente já sabia que "Katy Keene" não iria pra frente. O derivado de "Riverdale" contava com Lucy Hale como protagonista e teve até participação de Josie McCoy (Ashleigh Murray), que deixou o seriado original para entrar para o spin-off. Depois de apenas uma temporada, "Katy Keene" foi cancelada.

9 - "Crô: O Filme"

Crô GIF - Crô GIFs

A existência de "Crô: O Filme" parece um daqueles momentos aleatórios na história do cinema que nem a gente que presenciou a estreia acredita que realmente aconteceu. O personagem da novela da Globo "Fina Estampa" interpretado por Marcelo Serrado pode ter feito um grande sucesso de público, mas será mesmo que era necessário um longa inteiro focado nele? E mais: foram DOIS títulos estrelados por Crô!

10 - "Animais Fantásticos e Onde Habitam"

Fantastic Beasts GIF - Fantastic Beasts Fantastic Beasts And Where To Find Them Wand GIFs

Ok, o primeiro filme da franquia "Animais Fantásticos e Onde Habitam" até que é bom. Mas os outros títulos da saga não vingaram e ainda foram lançados em meio a grandes polêmicas. Seria melhor ter deixado "Harry Potter" só na memória mesmo!

sobre
o mesmo tema