João Maturana Estagiário
De sangue 100% escorpiano, João é filho do divórcio de Taylor Swift e Harry Styles e se encontrou no mundo da cultura pop.
9 Fotos
Veja as fotos!
A novela "Quanto Mais Vida, Melhor" tem uma pegada bem criativa e está fazendo sucesso entre o público. Nela, quatro pessoas chegam ao céu após sofrerem um acidente de avião e acabam surpreendidas com a notícia de que não era a hora de morrer. Além da trama das 19h da Globo, outras histórias mostram mais protagonistas que também voltaram dos mortos. Vamos recordar?

Seja nas novelas, nos cinemas ou em séries, é bem provável que a morte de personagens faça parte das histórias. Mesmo assim, tudo se torna ainda mais interessante quando eles conseguem voltar à vida e mudar o rumo dos seus destinos. Isso acontece na nova novela das 19h, "Quanto Mais Vida, Melhor", mas também já aconteceu em pelo menos outras 7 produções.

"Quanto Mais Vida, Melhor!": Neném, Paula, Guilherme e Flávia

Quanto Mais Vida Melhor GIF - Quanto Mais Vida Melhor GIFs

Bem, com "Quanto Mais Vida, Melhor" já te apresentamos quatro protagonistas que tiveram cara a cara com a morte. Na novela, o jogador de futebol Neném (Vladimir Brichta), a empresária Paula (Giovanna Antonelli), o médico Guilherme (Mateus Solano) e a dançarina Flávia (Valentina Herszage) sofrem um acidente aéreo fatal.

E, quando vão parar no céu por conta da tragédia, eles ganham uma segunda chance da própria Morte (A Maia). Assim, eles têm a oportunidade de voltar às suas vidas, podendo fazer tudo de diferente que quiserem, só que um deles irá morrer dentro de um ano.

Superman, de "Liga da Justiça"

Henry Cavill Superman GIF - Henry Cavill Superman Justice League GIFs

A morte do Superman (Henry Cavill) foi um grande choque nos cinemas. A tragédia aconteceu em "Batman Vs Superman: A Origem da Justiça", quando o Homem Morcego (Ben Affleck) derrotou fatalmente o herói, depois de serem manipulados por Lex Luthor (Jesse Eisenberg). Isso fez com que tudo parecesse perdido em "Liga da Justiça", até que a equipe encontrasse um jeito arriscado de trazer o Homem de Aço de volta a vida. A sua ressureição teve alguns problemas, mas, graças a ela, a equipe de super-heróis conseguiu derrotar a grande ameaça do filme.

Phil Coulson, de "Os Vingadores"

Phil Coulson Marvel GIF - Phil Coulson Marvel Clark Gregg GIFs

Phil Coulson (Clark Gregg) nos deixou em "Os Vingadores", vítima dos planos malignos de Loki (Tom Hiddleston). Parecia que aquela seria a última vez que veríamos o agente, só que ele acabou retornando na série "Agentes da S.H.I.E.L.D.", parte do MCU. Ele consegue voltar à vida devido ao Projeto T.A.H.I.T.I., uma experiência feito pela superintendência para ressuscitar pessoas - o que também traz danos colaterais para a vida de Coulson.

Jean Grey, de "X-Men 2"

Xmen Power GIF - Xmen Power Jean Grey GIFs

Jean Grey (Famke Janssen) acabou se sacrificando pelos X-Men no final de "X-Men 2", garantindo uma fuga segura da equipe. Para fazer isso, Grey acaba indo fora do avião que está partindo para conseguir controlar a água que emergia de uma represa que poderia os sufocar. Mas, mesmo com a despedida feita em memória da mutante, ela retorna em "X-Men: O Confronto Final", devido à Força Fênix que tomou conta do seu corpo e a protegeu.

Bonnie e Damon, de "The Vampire Diares"

300 ideias de D ¦ Bamon | Bonnie and Damon | the vampire diares, vampiro,  stefan e elena

Em "The Vampire Diares", muita gente morre e volta à vida. Afinal, a série gira em torno de fenômenos e seres sobrenaturais. Dentre tantos personagens que já ressuscitaram, destacamos mais dois: Bonnie Bennett (Kat Graham) e Damon Salvatore (Ian Somerhalder).

No final da 5ª temporada, a bruxa e o vampiro acabam indo parar no "outro lado", e ficam um bom tempo por lá até que seus amigos acham uma maneira de resgatá-los. Só que quando voltam, acabam levando um poderoso vilão junto com eles.

Jon Snow, de "Game of Thrones"

Jon Snow Got GIF - Jon Snow Got Wink GIFs

Não dá para esquecer o final icônico da 5ª temporada de "Game of Thrones". Nele, presenciamos o assassinato de um dos personagens mais importantes da série, Jon Snow (Kit Harington).

Ele é morto pelos companheiros da Patrulha da Noite, que o acusam de traição por ter apoiado os Selvagens. Depois de um bom tempo, já na temporada seguinte, finalmente descobrimos que a morte do herói pode ser revertida, graças aos poderes de Melisandre (Carice van Houten).

Hilda Spellman, de "O Sombrio Mundo de Sabrina"

Nodding Yup GIF - Nodding Yup Yes GIFs

Outra produção que ama mexer com o mundo sobrenatural é "O Sombrio Mundo de Sabrina". Na primeira temporada, vemos Hilda Spellman (Lucy Davis) achar seu caminho de volta do reino dos mortos quando sua própria irmã Zelda (Miranda Otto) se irritava e a assassinava. Mas ficava tudo bem, já que a terra dos Spellman tinha propriedades mágicas e conseguia ressuscitar quem quer que fosse enterrado ali.

Neo e Trinity, de "Matrix"

Keanu Reeves Neo GIF - Keanu Reeves Neo The Matrix GIFs

Tanto Neo (Keanu Reeves) quanto Trinity (Carrie-Anne Moss) morrem e ressuscitam ao longo da franquia "Matrix". O primeiro levou tiros dentro da Matrix, ainda no primeiro filme, e, graças ao beijo de sua amada, conseguiu voltar ao mundo real.

Já Trinity quase sofre uma queda fatal em "Matrix Reloaded" e, quando foi salva por Neo, ele descobriu que tinha uma bala no peito dela. Usando seus novos poderes, o protagonista transforma seu braço em códigos da Matrix, invade o corpo da moça e retira a bala, sem matá-la. E, quando seu coração para de bater, Neo ainda faz um processo similar para bombear o órgão manualmente.

sobre
o mesmo tema