Rahabe Barros Editora
Libriana, boa de papo e apaixonada por reality show. Louca por gatos, não vivo sem café e com planos de dar uma volta ao mundo são outras curiosidades ao meu respeito. Após 10 anos, sigo encantada pelo jornalismo e por essa evolução diária da comunicação
Dia das Crianças: "Encanto", "Matilda", "A Fera do Mar" e mais 15 filmes para assistir em família
Dia das Crianças: "Encanto", "Matilda", "A Fera do Mar" e mais 15 filmes para assistir em família
O guia Assista Mais selecionou uma lista de títulos dos principais streamings, especialmente para divertir a criançada neste 12 de outubro!

Assistir a um filme em família é sempre uma boa pedida, especialmente no Dia da Criança. O guia Assista Mais elaborou uma lista com sugestões de 15 filmes infantis que estão disponíveis nos principais streamings. É só preparar a pipoca e reunir a criançada.

Lego Friends: O Próximo Capítulo

Legofriends GIFs - Get the best GIF on GIPHY

A animação do grupo Lego Friends, lançada em 2023, retrata como o primeiro dia de aula pode ser um pouco desconfortável para as crianças. Mas em "Lego Friends: o próximo capítulo", esse é o dia em que novas amizades serão feitas. O grupo de crianças se conhece e, em meio a muita confusão, prepara um bolo delicioso para o festival de boas-vindas no colégio.

Encanto

Encanto GIFs - Get the best GIF on GIPHY

Lançado em 2021, "Encanto" conta a história de Mirabel, uma jovem colombiana que precisa lidar com a frustração de ser a única em sua família a não ter poderes mágicos. Dirigido por Jared Bush (Moana), Byron Howard (Zootopia) e Charise Castro Smith (Raya e o Último Dragão), o filme é uma produção da Disney e conquistou o Oscar de Melhor Animação.

Minions 2: A Origem de Gru

Minions 2 é censurado na China

Sequência do filme de 2015, a trama deste longa de 2022 acompanha um Gru agora com 12 anos. Sonhando em se tornar um vilão tão mau quanto seus ídolos do Sexteto Sinistro, Gru traça planos para tentar integrar o grupo. Quando finalmente consegue uma entrevista, porém, tudo corre mal. Para piorar, ele rouba o grupo e se torna seu inimigo mortal.

Divertida Mente

FILME: Divertida Mente - Ideias de Menina - tudo sobre o universo feminino

Ganhador do Oscar de Melhor Filme de Animação, "Divertida Mente" foi a primeira produção Disney-Pixar a abordar o tema depressão infantil. A trama de 2015 se passa quase toda dentro da mente da jovem Riley, que começa a sentir emoções conflituosas após mudar de cidade com seus pais. Dentro da mente da menina, vemos como isso afeta cinco emoções básicas: Alegria, Tristeza, Medo, Raiva e Nojo.

Matilda: O Musical

Matilda The Musical Omg GIF by Sony Pictures UK - Find & Share on GIPHY

O filme "Matilda: O Musical" foi lançado em 2022 e leva o nome da sua protagonista, uma garotinha de apenas seis anos, dona de uma imaginação fértil e mente afiada. Matilda cresceu em meio a pais tão egocêntricos, a ponto de esquecerem de matriculá-la na escola. Desta forma, ela fica sempre em casa ou na livraria, onde costuma estimular sua imaginação. Após uma série de estranhos eventos ocorridos em casa, quando Matilda descobre que possui poderes mágicos, seu pai resolve enviá-la à escola.

Dois Irmãos: Uma Jornada Fantástica

Plano Extra: Dois Irmãos: Uma Jornada Fantástica | CRÍTICA

Quando os dois irmãos elfos adolescentes Barley e Ian Lightfoot descobrem que seu falecido pai lhes deixou um bastão mágico, eles tentam fazer um feitiço que pode trazer o patriarca da família de volta por 24h. Mas algo sai errado e apenas a metade de baixo do pai aparece. Para tentar realizar o feitiço completo até o final do dia, os irmãos saem em uma aventura para encontrar um novo cristal para o bastão.

Red: Crescer é uma Fera

5 detalhes que simplesmente A-MA-MOS em "Red: Crescer é uma Fera"

Lançado em 2022, o filme "Red: Crescer é uma Fera" aborda a vida de Mei Lee, uma garota de 13 anos. Ela é filha de imigrantes chineses e lida com a pressão e vigilância constante da mãe, Ming. Seu processo de amadurecimento fica mais complicado graças a uma "maldição" que recai sobre ela: a cada vez que Meilin sente emoções fortes demais (positivas ou negativas), ela se transforma em um panda-vermelho gigante - difícil de esconder.

Luca

Luca GIFs - Get the best GIF on GIPHY

O filme "Luca", lançado em 2021, acompanha a história da forte amizade entre um ser humano e um monstro marinho camuflado. Luca Paguro é uma criança curiosa que, em meio a confusões, sorvetes, massas e emocionantes viagens de Vespa, aprende a viver uma nova realidade, bem diferente da que ele está acostumado. Isso porque Luca é um monstro marinho, que descobre ser possível tomar a forma humana ao sair do oceano. As aventuras, dentro e fora da água, são sempre compartilhadas com seu novo melhor amigo, Alberto Scorfano, além da espertíssima Giulia.

Viva: A Vida é uma Festa

Curiosidades sobre Viva - A Vida É uma Festa

Uma celebração à cultura mexicana - que valoriza a morte não como o fim, mas como uma passagem intrínseca à nossa existência - neste tocante filme sobre honrar suas raízes e sua família. "Viva: A vida é uma Festa" conta a história de Miguel, que sonha em se tornar um grande músico como seu ídolo, Ernesto de la Cruz. Para provar seu talento, Miguel vai à pitoresca Terra dos Mortos, seguindo uma misteriosa sequência de eventos. Ao longo do caminho, ele conhece o trapaceiro Hector e juntos partem em uma jornada para descobrir a verdade por trás da história da família de Miguel.

A Fera do Mar

A fera do mar - História de menina | Crítica de filme

"A Fera do Mar" é uma animação que conta a história da pequena Maisie Brumble, uma jovem ambiciosa e corajosa que foge do orfanato em que vive para embarcar clandestinamente em um navio de caçadores de monstros. Do mesmo diretor de Moana, Chris Williams, o filme cativa tanto o público adulto quanto os pequenos ao falar sobre amizades improváveis e gerar reflexões sobre o que ou quem os humanos consideram monstros.

Dia do Sim

DIA DO SIM | Site oficial da Netflix

Baseado no livro infantil de mesmo nome de Amy Krouse Rosenthal e Tom Lichtenheld, "Dia do Sim" é uma comédia para toda a família. Na trama, o casal, formado por Jennifer Garner ('De Repente 30') e Edgar Ramirez ('The Undoing'), decide fazer absolutamente tudo que seus filhos querem em um dia e o resultado é ótimo. Seguindo a linha de filmes como 'Alexandre e o Dia Terrível, Horrível, Espantoso e Horroroso' - que também tem Garner no elenco, esta produção da Netflix cativa tanto o público infantil quanto o adulto.

Raya e o Último Dragão

Raya e o Último Dragão (2021) da Disney+ – Bela Distopia

A Disney tem o poder de nos transportar para outros universos e nos fazer esquecer da realidade por algumas horas - Raya e o Último Dragão é um desses acertos do estúdio. Ambientado no mundo fictício de Kumandra, onde dragões e humanos viviam em harmonia, até que forças malignas ameaçam a vida de todos e os seres místicos resolvem se sacrificar pelo bem da humanidade. No entanto, anos depois, o mal volta a dizimar as pessoas e a esperança é que o último dragão possa novamente restaurar a paz. Neste contexto conhecemos Raya, uma princesa guerreira novata no universo da Disney, que tem fé de que pode encontrá-lo. Como todo bom filme família, essa história é leve, divertida e desperta aquele sopro de esperança na sociedade.

Astro Kid

Astro Boy Anime GIF - Astro Boy Anime Slap - Discover & Share GIFs

Astro Kid é uma animação para entreter crianças e adultos, evocando mensagens positivas sobre a família, amizade e, principalmente, mostrando que há um belo mundo além dos aparatos tecnológicos, com muitas cores e diversão nas atividades ao ar livre. Nesta aventura muito espacial, uma chuva de meteoros destrói a nave da família de Willy, e ele termina sozinho num planeta selvagem e inexplorado. Enquanto espera a missão de resgate, descobre as belezas do planeta e seus perigos!

Turma da Mônica: Laços

Turma da Mônica - Laços" é bom? Saiba o que achamos do filme - Purebreak

"A Turma da Mônica" é um dos maiores clássicos dos quadrinhos e das animações no Brasil. As criações de Mauricio de Sousa ganharam sua primeira adaptação live-action em 2019, com atores mirins que dão vida a Mônica, Cascão, Cebolinha e Magali. A história é baseada na HQ de mesmo nome, de Vitor e Lu Cafaggi (que é parte da série Graphic MSP), e é sobre a busca do cachorro Floquinho, misteriosamente sequestrado. Reforçando valores familiares e de amizade, o longa é perfeito para pais e mães assistirem com os filhos e filhas, afinal as criações do Maurício atravessam gerações.

Compramos um Zoológico

Matt Damon e Scarlett Johansson protagonizam essa emocionante história real sobre um homem que decide largar sua vida na cidade grande e comprar um zoológico. Após perder sua esposa, Benjamin tenta superar o luto e ajudar seus dois filhos a fazer o mesmo. O desafio de fazer com que o zoológico volte à ativa, contudo, não será fácil. Um filme leve, que pode ser visto por toda a família, Compramos um Zoológico fala de família, diálogo, tudo isso em meio aos mais de 200 animais que agora pertencem a Benjamin. A trama é de 2011 e para quem já assistiu, vale a pena rever com os filhos.

sobre
o mesmo tema