João Maturana Estagiário
De sangue 100% escorpiano, João é filho do divórcio de Taylor Swift e Harry Styles e se encontrou no mundo da cultura pop.
9 Fotos
Veja as fotos!
O Dia das Mães está chegando e, para comemorar essa data tão especial, a gente decidiu fazer uma homenagem a elas: as mães que trabalham duramente para fazer a felicidade des sues filhes, mas acabam que fazem isso de forma nada tradicional. Lorelai Gilmore (Lauren Graham), Jean Milburn (Gillian Anderson) e Blanca Evangelista (MJ Rodriguez) são alguns exemplos delas que batalharam bastante e se tornaram ícones que nos inspiram.

O Dia das Mães é celebrado neste domingo (08). A data é perfeita para lembrarmos das figuras femininas que nos criaram e nos transformaram em quem nós somos hoje. No mundo das séries, foram várias as personalidades que fizeram de tudo peles sues filhes, incluindo batalhar bastante para deixá-los bem e saudáveis. Nesse dia especial, escolhemos celebrar as progenitoras que trabalharam e nunca deixaram de fornecer amor para suas crianças - mesmo que não seja da forma mais tradicional.

1 - Lorelai Gilmore, de "Gilmore Girls"

Celebrate GIF - Gilmore Girls Revival Gggifs Alexis Bledel GIFs

Lorelai (Lauren Graham) é uma das mães mais diferentes do mundo das séries. Ela é melhor amiga da sua filha, Rory (Alexis Bledel), com quem compartilha tudo. As duas são muito unidas e é lindo ver como Lorelai batalhou duro para criá-la por conta própria, dependendo o menos possível da sua família, e indo atrás do seu sonho de ter uma pousada enquanto isso.

2 - Jean Milburn, de "Sex Education"

Jean Milburn Sex Education GIF - Jean Milburn Sex Education Gillian Anderson GIFs

Já em "Sex Education", vemos que Jean (Gillian Anderson) também não é nada tradicional. Com certeza deve ser um desafio para Otis (Asa Butterfield) ter uma mãe sexóloga, mas dá para ver nitidamente o quanto ela se importa com o menino - ainda que passe de alguns limites. Jean é muito mais presente na vida do protagonista que o pai dele, e está sempre disposta a fazer o que for preciso para garantir a felicidade do jovem.

3 - Blanca Evangelista, de "Pose"

Pose Blanca GIF - Pose Blanca Pretty GIFs

Quem acha que mãe é só de sangue está muito enganado. Em "Pose", aprendemos que ser mãe é muito além disso. As divas que acolhem jovens queer marginalizados da sociedade dão um exemplo de amor incondicional e acolhimento. A maior delas com certeza é Blanca Evangelista (MJ Rodriguez). Mesmo tendo que ralar para conseguir dinheiro, sofrendo todo o tipo de preconceito, principalmente a transfobia, e enfrentando o fantasma da AIDS que rondava a comunidade LGBTQIAP+ entre os anos 1980 e 1990, Blanca nunca desistiu dos seus filhos e os incentivou a seguir seus sonhos como ninguém. 10, 10, 10, 10, 10!

4 - Jane Villanueva, de "Jane the Virgin"

Jane The Virgin Jane Villanueva GIF - Jane The Virgin Jane Villanueva Smiling GIFs

Outra mãe que foge bastante do padrão é Jane (Gina Rodriguez). Ela conseguiu engravidar mesmo sendo virgem e lidou com isso com um sorrisão no rosto e com a ajuda da sua família, composta de mulheres fortes e complexas. Sem deixar de lado seu emprego ou desistir dos seus sonhos, Jane mostrou como é possível ter perseverança e determinação, sem deixar de ser uma grande mãe.

5 - Lily Aldrin, de "How I Met Your Mother"

Alyson Hannigan Lily GIF - Alyson Hannigan Lily Himym GIFs

Lily (Alyson Hannigan) teve seus altos e baixos em "How I Met Your Mother". Mas um dos momentos que mais conseguimos mergulhar nos sentimentos da personagem é quando ela tem uma conversa com Ted (Josh Radnor) sobre às vezes não querer ser mãe. Nesse momento ela não só expressou o que muitas progenitoras sentem, como também mostrou que nossa maior força vem da nossa capacidade em reconhecer nossos momentos de fragilidade.

Sentimental, aérea, bem-humorada e livre, Lily nos ensinou que ser mãe é um emprego a parte - mesmo que ela precisasse trabalhar também para completar a renda da sua família (e porque amava seu emprego)

6 - Penelope Alvarez, de "One Day at a Time"

One Day At A Time Penelope Alvarez GIF - One Day At A Time Penelope Alvarez Graduation GIFs

E não poderíamos deixar de citar Penelope Alvarez (Justina Machado) nessa lista. A mãe de Elena (Isabella Gomez) e Alex (Marcel Ruiz) enfrenta uma dura jornada de trabalho, fica extremamente cansada e mesmo assim não deixa de cuidar dos seus filhos com muito amor e respeito. Ela erra, aprende, supera seus desafios e mostra todas as camadas bonitas e feias de ser uma verdadeira mãe.

sobre
o mesmo tema