Jornalista e entusiasta do pop, posso escrever o dia todo sobre Taylor Swift ou BLACKPINK, enquanto maratono minhas séries preferidas.
9 Fotos
Veja as fotos!
2021 foi um ano de altos e baixos, mas com certeza reuniu muitos momentos "especiais" que fizeram com que vários brasileiros se revirassem de vergonha alheia, daqueles que dão vontade de rir e chorar ao mesmo tempo. De conversas no "BBB" até lançamentos de músicas duvidosas, relembre 12 vezes que morremos de vergonha em 2021!

Com a chegada do fim do ano, está na hora das retrospectivas de 2021! Por aqui, já fizemos algumas listas variadas, indo de looks até términos de namoro dos famosos. Mas algo que temos de sobra no Brasil foram as vergonhas passadas em público ao longo do ano.

Do "BBB 21" até letras de músicas esquisitas e tentativas falhas de programa de TV, separamos 12 momentos mais vergonhosos de 2021 para relembrar (mas que você provavelmente vai querer esquecer depois). Confira!

1. "Planta faz isso?" de Nego Di

Encabeçando a lista, o inimigo do humor. O dito comediante Nego Di foi um dos eliminados com maior taxa de rejeição na história do "BBB", perdendo a liderança apenas para Karol Conká - que saiu com os fatídicos 99,17%. Porém, o brother não deixou de protagonizar vários momentos vergonhosos, como quando ele quis fazer graça após ser chamado de "planta da edição".

2. Lumena tirando a cor de Fiuk

Ainda no universo do "BBB", Fiuk originou bons memes e cenas embaraçosas que guardamos com muito carinho. Uma das mais especiais é quando o cantor vira para a psicóloga e DJ Lumena e agradece por ela conseguir o enxergar para além de um homem branco. Vale lembrar que Fiuk estava bem desconstruído e crítico no reality - e chorou muito por ser "privilegiadaço".

3. Engolindo a letra de Juliette com farinha

Juliette foi o grande nome do ano. A vencedora do "BBB21" superou o reality e se tornou uma verdadeira celebridade, até mesmo com EP lançado. Como nem todo muito é tão acolhedor quanto os cactos, algumas letras do disco de Juliette viraram piadas nas redes... "Preconceito eu só engulo com farinha", de "Bença", e "Nunca foi sorte, sempre foi Deus", de "Diferença Mara", são exemplos.

4. Bolsonaro inventando um Brasil perfeito

O presidente do nosso país foi responsável por uma série de vergonhas, como estar de férias e andando de barco enquanto a Bahia colapsa sob a chuva forte. Bolsonaro também passou vergonha ao falar sobre a floresta Amazônica em Dubai, dizendo que o Brasil está igual quando "foi descoberto em 1500" - o que está longe de ser verdade. Vergonhoso e criminoso!

Bolsonaro e suas fake news fizeram muitos brasileiros se envergonharem
Bolsonaro e suas fake news fizeram muitos brasileiros se envergonharem

5. Juliana Paes, a "isentona" de 2021

A atriz global passou por alguns momentos complicados envolvendo suas opiniões políticas. Criticada por diferentes públicos, Juliana Paes deu um deslize em julho, afirmando em post no Instagram não concordar com as "ideias da extrema direita, nem com os 'delírios comunistas' da extrema esquerda". A gente já viu que aqueles que insistem em ficar em cima do muro já estão tomando lado.

6. Patrícia Abravanel e seu "LGBDTYH"

Após Rafa Kalimann e Caio Castro terem sido acusados de homofobia por compartilharem vídeo de pastor falando sobre o tema, Patrícia Abravanel saiu em defesa dos famosos. "Vamos concordar em discordar", disse a apresentadora, pedindo mais respeito pelos conservadores. Em determinado momento ela chegou a brincar com a sigla, "LGBDTYH não sei o que...".

Mas, para salvá-la de passar ainda mais vergonha, um membro da produção e conhecido de Patrícia pediu para falar e explicou por que o discurso de Abravanel foi tão equivocado. Menos mal, né?

7. Tudo sobre a "Casa Kalimann"

Falando em Rafa Kalimann, como não citar o programa de entrevistas da ex-BBB, "Casa Kalimann"? Apesar de ter convidados interessantes, os quadros sem noção e a falta de carisma da apresentadora originou em um dos maiores exemplos de vergonha alheia de 2021. Parece que a Globoplay percebeu e cancelou o programa, depois da 1ª temporada.

Vamos deixar essa cena de abertura de "Casa Kalimann" para reflexão.

8. O flop de "Zig Zag Arena"

Ainda na temática programas da Globo que não emplacaram, "Zig Zag Arena", comandado por Fernanda Gentil, foi um verdadeiro flop. A produção tinha como objetivo levar famosos para uma série de games e, mesmo com as celebridades e narradores do mundo dos jogos, a proposta não colou com o público. O "Zig Zag Arena" teve sua duração encurtada em dezembro.

9. Lary Bottino perdendo tudo em "A Fazenda"

Enquanto alguns como Juliette saem verdadeiros campões, outros participantes de reality não conseguem nada - como foi o caso de Lary Bottino. Sua participação tímida em "A Fazenda 13" foi refletida nas porcentagens de voto à favor da jovem e, principalmente, no número de seguidores nas redes sociais - que praticamente não mudou durante sua estadia no reality.

10. Luciano Huck fala de jogo que não rolou

Na estreia de "Domingão com Huck", o apresentador cometeu uma "gafe". Enquanto ia ao ar o quadro "Quem Quer Ser um Milionário?", que é gravado previamente, deveria estar rolando um jogo entre Brasil e Argentina. Porém, a Anvisa interrompeu a partida nos primeiros segundos já que alguns jogadores argentinos descumpriram regras de quarentena... Mas já era tarde demais e aí Luciano falou sobre o "jogaço", que nunca nem começou.

11. Os homens de "Casamento às Cegas"

Podemos ficar o dia todo listando os micos e foras dos participantes masculinos de "Casamento às Cegas Brasil", mas vale citar um momento bem vergonha alheia: quando eles se reuniram para fazer uma tatuagem combinando, escrito "better together", que é o lema do reality. O que era para ser a celebração do amor com a noiva virou frase da broderagem dos caras. Aí eles ficam chateados quando a gente diz que esses homens héteros gostam mais de homem do que de mulher.

12. Maurício Souza sendo homofóbico

Os homofóbicos passaram muita vergonha - como já era de se esperar. Um dos casos mais marcantes foi do jogador de vôlei Maurício Souza, que chegou a participar das Olimpíadas de Tóquio. Em outubro, o atleta comentou sobre a possível bissexualidade do atual Superman, com o clássico: "Onde vamos parar...".

O então companheiro de time, Douglas Souza, que é membro da comunidade LGBTQIAP+, saiu em defesa do movimento. Em foto postada, sem citar Maurício, ele disse: "Eu tenho uma novidade para sua heterossexualidade frágil (risos). Vai ter beijo, sim. Obrigado, DC". Maurício foi dispensado do Minas Tênis Clube, onde trabalhava, em decorrência de seu preconceito.

Veja post de Douglas, contrariando o senso comum homofóbico, que fez sucesso em seu Instagram:

E aí? Qual foi outro momento de 2021 que te faz tremer de vergonha alheia?

sobre
o mesmo tema